Destaques da Semana em DVD (08 à 12/02)

Cinema sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Distrito 9: Uma das melhores surpresas da temporada passada que, ao contrário do que ocorreu nos EUA, não fez muito sucesso por aqui. Espero que isso se modifique com sua chegada em DVD, principalmente por ser um filme de ficção de ótima qualidade técnica e uma trama muito interessante realizado fora dos Eua, precisamente na África do Sul. Está concorrendo à 4 Oscars, dentre eles, Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. Na trama, vinte anos atrás, alienígenas desembarcaram na Terra. As criaturas foram deixadas no Distrito 9, uma casa isolada na África do Sul, enquanto os líderes mundiais decidiam o que fazer. Desde então, nada aconteceu. Hoje, os aliens estão sob controle da MNU, uma empresa privada, que pretende lucrar com suas poderosas armas. Mas para ativá-las é necessário DNA alienígena. Por isso, quando Wikus van der Merwe, um funcionário da MNU, contrai um vírus que transforma seu código genético, ele passa a ser o mais valioso ser humano do mundo. Fugido e sozinho, só existe um lugar para ele: O Distrito 9. Confira a resenha AQUI.

(500) Dias com Ela: Aqui outra surpresa do ano passado, uma comédia romântica independente, isto é, uma comédia romântica que na verdade não é tão romântica assim, o roteiro (Um verdadeiro achado para o gênero) brinca com as fases do namoro de Tom e Summer, na verdade, quem paga de apaixonado é Tom. O filme é muito bem montado, tem uma trilha super cool (Com destaque para The Smiths) com direito a sequência musical, imperdível! Na trama, Tom, jovem tímido, formou-se em Arquitetura, mas trabalha escrevendo cartões de felicitação. Solitário e frustrado, não vislumbra grandes rumos em sua vida. Quando seu chefe contrata uma nova secretária, Summer, ele vê seu ideal de amor tomar finalmente forma. Linda, espirituosa e inteligente, ela gosta das mesmas coisas que ele. Eles saem algumas vezes, e a lista de afinidades não para de crescer. Tom se apaixona perdidamente, mas Summer, que acredita que o amor não passa de uma fantasia, quer apenas se divertir.

A Trilha: Suspense que passou rapidamente pelos cinemas, com direção de David Twohy, que começou com o pé direito na ficção Eclipse Mortal, que lançou Vin Diesel, depois já se perdeu em bobagens como A Batalha de Riddick. Aqui o grande problema pode também ser o que as pessoas mais curtam no suspense, a reviravolta final, pelo menos, até lá você se deslumbrará com as paisagens do Havaí. Na trama, Cydney e Cliff formam um aventuroso casal que resolve passar a lua-de-mel nas mais belas e remotas praias do Havaí. Caminhando nas selvagens e isoladas trilhas eles acreditam ter encontrado o paraíso. Entretanto, quando se deparam com um assustado grupo de turistas que informa sobre o assassinato de um casal em outra ilha eles passam a discutir um possível retorno para casa. Longe da civilização, todos aparentam ser uma ameaça e ninguém sabe em quem confiar. O paraíso se transforma em um verdadeiro inferno quando uma batalha pela sobrevivência tem início.

Te Amarei para Sempre: Talvez pegando carona no sucesso A Casa do Lago, outro filme que conseguiu misturar dois gêneros insolúveis, ficção científica e romance, chega, após rápida passagem nos cinemas Te Amarei para Sempre, co direção de Robert Schwentke (De Plano de Vôo) com Eric Bana e Rachel McAdams no elenco. Na trama, Henry DeTamble sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare, que se apaixona por ele imediatamente. Anos após anos ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar estas indas e vindas?

Salve Geral: Vamos poder descobrir o que o filme de Sergio Resende, competente diretor, tem de especial para ter sido indicado como filme concorrente ao Oscar pelo Brasil, as consequências já sabemos, não ocorreu a indicação. Sempre me pergunto o que esta comissão pensa na hora de indicar um filme para concorrer os Oscar, não podiam simplesmente votar no Melhor, em suas opiniões? Não estou questionando a qualidade deste filme, que, inclusive, não assisti, mas fica a indagação. Na trama, Lucia, uma professora de piano que ficou viúva recentemente, é surpreendida pela notícia de que seu único filho matou uma jovem. Decidida a tirar o rapaz da prisão, ela se envolve com a organização criminosa responsável por uma série de ações que transformarão a maior metrópole do País em um inferno. Confira a resenha AQUI.

Besouro: Outro filme brasileiro que passou em branco nos cinemas, mais um, isto que ainda teve publicidade pela Rede Globo. Interessante observar que o filme é uma rara produção nacional de aventura, com direiro a héroi tupiniquim, um gênero tão pouco explorado por aqui, nosso cinema ainda precisa melhorar e diversificar seus roteiros em geral. Na trama, Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

Fama: Refilmagem do filme homônimo nessa nova onda que o gênero vem tentando manter desde o surgimento de Moulin Rouge, notem como a cada um ou dois anos chega algum exemplar do gênero, isto que agora o musical já foi parar até na televisão, com o sucesso da série Glee. Mas este, especificamente, foi um fracasso de bilheteria nos EUA e, por aqui, passou em branco. Na trama, Marco (Asher Book) é um carismático cantor. Rosie Martinez (Kristy Flores), Kevin Barrett (Paul McGill) e Alice Ellerton (Kherington Payne) são dançarinos. Neil Baczynsky (Paul Iacono) é um aspirante a diretor de cinema. Denise Dupree (Naturi Naughton) é uma pianista clássica que possui outros dons ainda desconhecidos. Jenny Garrison (Kay Panabaker) é uma jovem atriz. Victor Taveras (Walter Perez) é um músico. Todos são jovens artistas em busca do sucesso. Para tanto eles se inscrevem na conceituada academia de artes New York City High School of Performing Arts, onde ao longo de quatro anos enfrentam uma série de desafios e testes para que possam mostrar seu talento.

Soldado Universal 3 – Regenaração: Claro que este não é um destaque da semana, seria mais um curiosidade, chega diretamente em DVD esta segunda continuação do filme lá dos anos 90, juntando novamente os “astros ” do orginal, Jean-Claude Van Damme e Dolph Ludgren, sim, ambos ainda vivem. Na trama, os rivais combatentes do Vietnã, que haviam sido ressuscitados em um programa militar de supersoldados, voltam a se enfrentar. Luc Deveraux volta à ativa para combater a nova geração de soldados modificados geneticamente, liderados por NGU, que tomam de assalto a velha usina de Chernobyl e ameaçam provocar uma nuvem radioativa. Para seu azar, um dos soldados reativados é um clone de seu antigo sargento, Andrew Scott.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito