DC Universe Online

Games quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Já vamos deixar claro que eu to bem puto escrevendo essa coluna, pois tive que parar de jogar DC Universe Online, o jogo mais bacaninha dos últimos tempos, segundo eu mesmo. Não sabe o que é? Bom, ano passado a DC Comics lançou um MMORPG chamado DC Universe Online você não esperava por essa né?. Lançando para computador e PS3, o jogo inicialmente era pago, mas recentemente passou a ser free, e este ser aqui até comprou uma placa de vídeo pra rodar isso, afinal, um dos meus sonhos de infância pode se realizar a qualquer momento: Espiar a Mulher-Maravilha trocando de roupa na Torre da Liga da Justiça.

Vamos fazer um resumo rápido para você leitor desinformado não se perder. A história começa em um futuro onde Brainiac e Lex Luthor se aliam. Depois de derrotarem todos os heróis, Brainiac trai Luthor e decide foder com o mundo. Lex volta ao passado, avisa a “Santa Trindade” da DC e joga uns nano-robos nas pessoas, assim elas ganham poderes e podem ajudar a defender a terra. Parece idiota, mas assiste esse vídeo que tudo parece lindo e você entenderá perfeitamente.

Agora com esses novos poderes, cabe a você decidir se vai salvar o mundo ou se vai cagar nele. Você pode criar um herói e ser treinado pelo Morcego, o Azulão ou a Amazona Gostosa. Ou pode ser um vilão capanga do Coringa, do Lex Luthor ou da Circe (Quem?). Além do bem e do mal, você pode escolher o sexo, o tipo físico, o uniforme (Tem muita opção), a arma, o tipo de poder e o tipo de movimento, podendo ser um velocista, um voador ou um acrobata. Não vou fazer uma ficha técnica e explicativa sobre isso, até porque, eu ainda sou novo no jogo.

 O íncrivel Catuaba.

Pois bem, vamos jogar. O jogo contém as mesmas características básicas de todo MMORPGs: Skills, quests, status, pvp, raids, equipamentos, etc, etc, etc. Nada muito diferente, exceto pelo sistema de batalha. Fugindo daquele esquema clássico de clicar no inimigo e deixar ele atacando automaticamente, DC Universe usa um sistema de luta que lembrou um pouco Marvel Ultimate Alliance. Aqui seus ataques básicos são uma sequencia de golpes, que podem ser aperfeiçoados ao passar de level, e que combam diferentemente conforme a velocidade que você clica ou segura o botão. Isso sem contar as skills, que se usadas na maneira certa e com os golpes certos fazem você se sentir um verdadeiro Batman. O mais interessante do jogo é esse sistema de luta, aqui você não vai ficar naquele esquema clique, mata, pega item; clique, mata, pega item.

 Soc Tum PoW!

O jogo possui muitas quests. O tempo todo surgem novas missões, e é muito fácil upar acompanhando elas. Fora isso, as quests são muito interessantes pra quem é fã da DC, nelas você pode derrotar famosos vilões com a ajuda de seus heróis favoritos. No level 5 você já participa de uma missão onde seu objetivo é entrar no esgoto, salvar a Caçadora e derrotar o Espantalho com a ajuda dela. Já derrotei Arlequina, Bane (Com ajuda do Asa Noturna), Coringa (Com a ajuda do Batman) e outros. E tudo isso é bem no começo, afinal, eu só to no level 16. O jogo é viciante por isso, você se sente fazendo algo grande desde o começo.

 Gotham.

Quanto ao visual o jogo não fica em desvantagem perante os outros. As cidades são enormes e muito bem feitas. É preciso uma placa de vídeo bacaninha pra rodar isso, mas vale o investimento depois que você se pega sobrevoando a cidade, apenas para apreciar a vista (E se sentir o Batman). Infelizmente o jogo é meio pesado. Na realidade isso não é bem um problema, mas desanima a galera que quer dar “só uma testada”, já que são 14gb pra baixar e experimentar a sensação de usar cueca por cima de calça. Ao final de tudo, minha opinião é meio suspeita. Sou um grande fã da DC, qualquer bosta que eles fizessem eu iria curtir, eu to podendo lutar ao lado dos heróis que eu cresci lendo, isso é impagável. Pra quem quer começar um M.M.O.R.P.G recomendo esse, é tão bom quanto World of Warcraft, e tem gostosinhas como Zatanna, Poderosa e Mulher-Gato. Se você já jogar, ou for jogar, eu jogo no server PVE e to em Gotham comendo rosquinhas com o Gordon. Meu personagem é o Catuaba.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Leonardo Gonçalves de Souza

    Baita jogo.

  • Loney

    Catuaba cara? Porra ein

  • Ricardo G. Souza

    a parte mais díficil de qualquer mmorpg é escolher o nome

  • For the justice, WoW.

  • joguei dois dias esse, pvp mto chato

  • Jogo duca se você fizer algumas concessões. Coisa que, sendo free, não ficou muito difícil pra mim. Só fica o aviso: desisti de jogar no PS3 porque em 10 dias o jogo congelou (pedindo um soft reset no aparelho) cerca de 12 vezes.

  • Loney

    Level 30. Fuck Yeah.

  • Daniel

    Galera, duvida.

    Vi um vídeo na net que mostra a hora em que o Lex ta
    voltando para o passado, e tem um boysinho que ta com ele e o Batman meio
    deformado com uma armadura muito foda, mas o que vem ao caso é, quem é ele
    cara? Alguém em particular? Ou ninguém importante.

busca

confira

quem?

baconfrito