Casais dos Quadrinhos

HQs sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos namorados chegando e o clima de romance aumenta entre os apaixonados. E com isso aproveitamos a essa romântica semana para conhecer um pouco dos casais mais famosos dos quadrinhos.

É claro que a vida de casal, principalmente nas HQs, não é sempre cercada de final feliz, mas nem por isso o amor deixa de mostrar suas cores e encantar os corações até dos mais poderosos…

Desde já adianto que isso não é um top alguma coisa, mesmo porque não tem ordem e fui lembrando dos casais e colocando, por isso até temos uma certa mistura de gêneros e personagens. Mas vamos lá…

CLARK KENT/SUPERMAN E LOIS LANE: Sem dúvida alguma esse é o casal mais conhecido das HQs. O romance de Clark e Lois ultrapassa até mesmo o Multiverso, como era possível ver no pré-Crise nas Infinitas Terras. Mas não é de se estranhar que os dois tenha um amor tão forte, pois de todos os personagens que apareceram em Action Comics #01 em 1938 apenas Lois Lane existe até hoje. Ela inclusive ganhou uma revista: Lois Lane: Namorada do Superman, que foi publicada entre 1958 e 1974. E por fim o casal se casou e até mesmo em mais de um universo. Mas o final feliz da dupla parece que não existirá já que os boatos dizem que o reboot irá acabar com o casamento Clark Kent/Superman e Lois Lane.

JOHNNY QUICK E LIBERTY BELLE: Esse é um casal das antigas e fez parte da Sociedade da Justiça. O casal se casou durante a segunda guerra mundial. Eles tiveram uma filha, Jesse Chambers, a Jesse Quick (Que herdou o poder de ambos). O amor dos dois durou por alguns anos, até que Johnny foi morto.

TARZAN E JANE: Apesar de ter surgido nos livros, Tarzan ganhou versões em quadrinhos e tal como nos livros seu amor com Jane foi retratado fielmente. Nessa mídia o casal teve até um filho: Korak.

PETER-PARKER/HOMEM-ARANHA E MARY JANE: Com a vida amorosa mais problemática das HQs, Peter Parker ficou famoso ao lado de Gwen Stacy, porém com morte da loira, uma nova paixão surgiu para o cabeça de teia: Mary Jane Watson. O casal certamente ficaria com o segundo lugar como casal mais conhecido, perdendo apenas para Superman e Lois. Peter e Mary Jane chegaram a se casar, mas as bodas dos dois terminou com um pacto demoníaco para salvar a Tia May. Mais um sem final feliz…

GAVIÃO NEGRO E MULHER GAVIÃO: A dupla alada da DC tem uma das histórias de amor mais longas e complicadas das HQs. Sua paixão remonta do antigo Egito, mas por causa de uma maldição ambos renascem infinitamente querendo se entregar ao amor, mas isso é impossível, pois assim que se entregam morrem tragicamente.

REED RICHARDS E SUSAN STORM: Sem dúvidas o casal mais antigo das HQs. Lutando contra o crime como Senhor Incrível e Mulher Invisível o casal está junto desde que surgiram, em 1961, já estavam noivos em sua primeira aparição e não levou muito tempo para casarem. A união matrimonial da dupla dura até hoje, apesar de frequentemente sofrer alguns abalos.

MICKEY E MINNIE: Os ratos mais queridos do mundo também são um casal feliz. Juntos há muitos anos, o romance dos dois vive cheios de momentos cômicos com as trapalhadas de Mickey.

DONALD E MARGARIDA: Assim como Mickey e Minnie, Donald e Margarida levam seu romance há muitos anos com situações engraças e problemáticas, principalmente pelo temperamento de Donald, mas o casamento que é bom…

MONICA E CEBOLINHA: É isso. Até as HQs nacionais tem seus casais e na Turma da Monica Jovem é possível acompanhar a paquera desses dois que quando crianças eram quase inimigos mortais, demonstrando que não tem como se escolher a quem ama…

MEIA-NOITE E APOLLO: Para não dizer que há discriminação nas HQs, Meia-Noite e Apollo, heróis do Authority, formam um dos casais homossexual mais conhecido das HQs. E coitado de quem quiser cometer um bullying sobre a opção sexual da dupla.

RALPH DIBNY/HOMEM-ELÁSTICO E SUE DIBNY: Ralph e Sue são um modelo de casal quase perfeito do universo DC. O casal tinha aquela sintonia em que um complementa o outro. Porém, com o assassinato de Sue em Crise de Identidade, Ralph perdeu seu porto seguro. Mas o amor tão forte dos dois não pode ser derrotado nem pela morte, já que Ralph, enquanto buscava uma forma de ressuscitar sua esposa, acabou morrendo durante 52 e reencontrando sua amada. E mesmo depois de mortos os dois continuaram atuando no combate ao crime.

É claro que temos muitos mais personagens dos quadrinhos que formam casais e que mereciam ser citados como Pantera e Tempestade, Jean Grey e Ciclope, Jay e Joan Garrick, Hulk/Bruce Banner e Betty Ross, Demolidor e Elektra, o tumultuoso romance entre Vespa e Hank Pym, o amor impossível de Vampira e Gambit, entre tantos outros, mas vamos ficar só por aqui…

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    Esse Turma da Mônica é uma blasfêmia foda =S

  • Bruno Duart

    poxa,podia ter colocado o flash (barry allen) também

  • T. Guera

    Vale lembra no Universo Ultimate, forma-se um outro casal homoafetivo: Colossus e Estrela Polar

busca

confira

quem?

baconfrito