Batman – O Cavaleiro das Trevas (Batman: The Dark Knight) (2)

Cinema terça-feira, 05 de agosto de 2008

 O que se ouviu E se ouve falar desse novo filme do Batman? Melhor filme do ano! Não, melhor filme da história! Pessoas enlouquecendo e tudo mais, todos os méritos pro Coringa. Você vai pro cinema esperando realmente ver um filme CABULOSO, certo?

Com a ajuda do Tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e Promotor Público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman entra em ação para destruir o crime organizado em Gotham. O triunvirato revelar-se eficaz, mas eles em breve se tornarão presas de uma mente criminosa em ascenção como o Coringa (Heath Ledger), que empurrará Gotham para a anarquia e a forçará o Cavaleiro das Trevas a estar próximo de ultrapassar a tênue linha que separa o Herói de um Vigilante.

Mas o filme nem é do Coringa. Noobs.

EFEITOS VISUAIS / SONOROS

A qualidade desse filme é tão absurdamente perfeita que não há o que comentar. Por isso, busquei pelos pontos fracos, e só consigo encontrar algumas cenas de ação, culpa exclusiva de Christian Bale e, talvez, do câmera. Afinal, o Batman que eu conheço aparece DO NADA, com dois vilões já no chão. E também não usa a armadura do robocop. O duas caras foi o ápice da qualidade dos efeitos, indiscutível.

ENREDO

Longo demais, ao meu ver. Não gosto da idéia de juntarem dois vilões em um filme só, fica cansativo por mais que você seja xiita e não admita. E outra, é tanto drama que a ação esperada em uma adaptação de uma HQ de um herói para o cinema fica, FICA em segundo plano. Pelo menos eles dividem isso bem, não deixando realmente a ação de lado, então fica tudo completamente na medida. Quer dizer, se fossem dois filmes, aí sim ficaria completamente na medida. É claro que fizeram a união perfeita de dois vilões no mesmo filme, causando uma história paralela e tals, mas…

[SPOILER]

PORRA, QUE CARALHO DE MORTE FOI AQUELA? A morte de Venom em Homem Aranha 3 foi tão medíocre quanto a de Duas Caras neste filme, é incrível. Quando o cara aparece, ele começa a carregar o filme sozinho, deixa o Coringa, o Batman e o resto dos personagens no chinelo fácil. O Duas Caras foi tão, mas TÃO acima das expectativas que ele merecia uma chance de SER um vilão, e não participar da recaída emocional do Batman. ELE seria o dono da cidade, ELE chutaria bundas. O filme foi, ah mas FOI dele. Por mais que sua participação tenha sido incrivelmente curta e seu fim incrivelmente imbecil, o Duas Caras fez a nota deste filme.

O mais curioso é que se livraram do vilão errado. Mas, sério, aquela morte foi revoltante.

[/SPOILER]

 “Sabe de onde vêm essas cicatrizes?”

PERSONAGENS

Aaron Eckhart é um dos melhores atores da atualidade, e um dos mais mal aproveitados. Talvez o mais mal aproveitado de todos os melhores atores da atualidade. Finalmente ele teve seu talento exposto, infelizmente por pouco tempo, já que Harvey Dent era um bundão. Morgan Freeman dispensa comentários, na boa, assim como Michael Caine – dois dinossauros. Rachel Dawes mereceu morrer, e isso não foi um spoiler. Gary Oldman foi perfeito, ele fez realmente o Tenente Gordon sair dos quadrinhos. Pela segunda vez. Christian Bale devia ser figurante, ele não é o Batman, não tem nada a ver com o Batman e aquela voz de Darth Vader não convence NINGUÉM. Sério, no trecho em que o Coringa aponta as semelhanças entre ele e o morcegão, eu REALMENTE esperava que um “Joker, i’m your father” seria cuspido da boca de Bale. Essa cena foi cortada, não é possível.

Enfim, Bale é um ser magrelo, sem supremacia alguma. Ele só serve para ser Bruce Wayne, um playboy. O Batman que eu conheço é forte e tem uma supremacia do caralho. Isso me lembra Matt Damon, já que com a máscara não faria diferença alguma. Eu não sei de quem foi a cagada de deixarem o Batman um ser mais vulnerável (MESMO usando uma armadura) e menos FODÃO, mas eu diria que, se o filme dependesse do Batman (afinal, Dent e Coringa roubam a cena), QUALQUER episódio da Liga da Justiça (o desenho animado que passava repetidas vezes no SBT há pouco tempo, se é que ainda não passa) é melhor do que esse filme. O Batman que eu conheço apareceu em uma cena, falando “Então você vai me amar.”, reparem na cena. Esse é o cavaleiro das trevas. Esse é o cara que, com uma FANTASIA e SEM super poderes defende uma cidade INTEIRA de vilões.

 CHUTA!

Heath Ledger fez um puta papel, mas ele também não é o Coringa. O Coringa é MAIS maluco que aquilo, e Ledger o fez parecer… um maluco bêbado. Porém, posso ser suspeito a falar isso, tendo em vista que foram VOCÊS que fizeram eu esperar MUITO desse cara. Mas, sinto muito, o Coringa teria pendurado o Batman de cabeça pra baixo naqueeela cena.

EXPECTATIVA BLOCKBUSTERIANA PÓS BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS

Não sou marvete, nem sei o que é isso. Homem de Ferro é o melhor filme de super heróis da história, e você que pensa que Cavaleiro das Trevas é o melhor filme da história, devia assistir a mais filmes. Citar Wall-E aqui também seria um erro, afinal, por mais que ele seja o melhor filme do ano, ele é uma animação. Também é fato que Harvey Dent chutou a bunda de O Incrível Hulk, que também contava com uma história dramática e um herói depressivo. Não estou criticando isso de forma negativa, estou apenas comentando. Mas enfim, chego a essa conclusão e a essa nota após ARGUMENTAR com vocês o que eu achei de cada coisa. Eu sou MUITO chato, mas não deixo de ser coerente ao expressar a minha opinião. Então, Aaron Eckhart definiu a nota do filme com a ajuda de Heath Ledger, com um Coringa, de certa forma, diferente, que chegou a me revoltar com algumas atitudes, porém, é impossível dizer que o cara não mandou bem.

Batman – O Cavaleiro das Trevas

The Dark Knight (152 minutos – Ação / Drama)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, Eric Roberts, Cillian Murphy, Anthony Michael Hall

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Tipo cara,eu não sou muuuuito fã de ação,eu nem ligo muito pra isso.
    Mas gostei mais do Batman do que do Iron Man,sinceramente.
    Também concordo que o Duas Caras apareceu muito pouco,ele em uma sequencia ali seria fodástico.Apesar de que,agora que o Heath morreu,acho que não tem mais sequência nenhuma.Uma só com o Batman e o Duas Caras até seria legal,vai…
    Ainda mais com o ator que interpreta ele.Esse Aaron Eckhart fez um outro filme que eu também gostei,chama Obrigado por Fumar,se não me engano.
    Théo,esse Coringa foi foda sim,cara.Ele podia ter matado muito mais gente,mas que ele foi foda,ele foi.

  • Tudo isso só pra dizer que gostou do filme, mas que conseguiu ver os defeitos?

  • @Tchulanguero
    Sim, coisa que poucos tiveram CORAGEM de fazer. :god:

  • **Uiara

    “Joker, I’m your father”

    Eu disse a mesma coisa que vc no cinema… Também realmente esperava que esse Batman tosco dissesse isso.

    Gostei muito do filme, o Heath Ledger é O coringa (e merece um oscar), o Christian Bale é quem devia ter tomado uma overdose de remédio pra dormir (atorzinho ruim…Sempre acho que ele não tem a arcada dentária superior), Iron Man é mesmo o melhor filme de super-herói (de longe… Robert Downey Jr. é o homem) e o Aaron é que devia ser o Batman. Ele já tem o queixo quadrado clássico e o jeito meio errado do Batman.

    Acho que só não gostei mais do filme por conta do Christian e pq assisti com um monte de gente que já tinha visto. Não fiquei surpresa nenhuma hora pq minha amiga sempre dava um pulo do meu lado antes de alguma cena importante. Mas foi legal. O Heath tava lá e a pipoca tava boa…

  • O Dent não morreu. Teve o enterro e tal porque eles não queriam mostrar que o Cavaleiro Branco de Gotham tinha virado um criminoso. Isso está inclusive no discurso do Gordon.

    E esse é o comentário mais spoilerento da Terra.

    No mais, Bale como Batman é a Marimoon. Reparem no bico de fotolog.

  • kalluf

    Eu achei mó massa o filme, mas na real eu não lembro direito de nenhum dos outros filmes do Batman pra comparar hsauhsua.

    E o Coringa tava foda sim!

  • eu uso o azureus

    Verdade véi, Harvey Dent comandou nesse filme. O Coringa num foi lá essas coisas pq ele foi o que todo mundo esperava que ele fosse. Não havia um só noob na face da terra que não saísse por aí falando “O Coringa vai ser foda”, inda mais depois que o Ledger morreu. Aí vem o Duas-Caras, que quase ninguém falava, e faz um trabalho bem feito desses.

  • Reconheço que o recurso da voz de Vader é meio tosco, mas não deixa de ser uma desculpa válida, afinal qualquer zé mané que conhecesse Bruce Wayne saberia que ele estaria ali. Engraçado que as mesmas pessoas que reclamam da voz são as mesmas que fazem piada com o “disfarce” do óculos do Superman, que, reconhecidamente é a mais ridícula ever. Quanto ao filme, achei do caralho, mas não está perto de ser o melhor de todos os tempos, tem lá suas falhas e tal, como você mesmo apontou.

    Quanto ao Harvey, depois que eu vi o filme, achei que de acordo com a história, seria uma boa ele morrer ali. Ele tem um arco muito bem definido, mas que é desencadeado pela perda da Rachel. Mas assim como nos quadrinhos ele pode voltar e não sei se seria bom ou não. Gostei da resenha, achei que vc ia ser mais implicante. =D

    PS: Matt Damon? Tá de brinks, né? Ele tá mais pra Robin do que pra Batman.

  • @Eric Franco
    Hahahaha, caralho, pensando bem o que a Uiara disse faz um sentido do caralho. O Batman perfeito É o Aaron!

  • Brontops

    O mais curioso é que
    (SPOILER) o Coringa venceu: ele queria transformar os heróis de Gotham em monstros. O Dent, ele conseguiu, efetivamente. O Batman transformou-se em criminoso para encobrir a queda do 2Caras.

    Ou será que eu não entendi patavina de nada?

  • BANANA!!!

    Um comentário meio off e meio cheio de Spoilers…

    Nesse filme, que aliás um colega meu se RECUSA a chamar de o filme do Batemã (Ele disse que o filme é do coringa e o batemã é só coadjuvante XD)…

    Tem duas cenas que eu jamais vo esquecer pelo resto da vida… a cena do caminhão tombando de frente… e a mágica da caneta XD

  • Nem vou dizer o que discordei da resenha. Só o que concordei:

    “Enfim, Bale é um ser magrelo, sem supremacia alguma. Ele só serve para ser Bruce Wayne, um playboy”

    Totalmente correto.
    O foda do batman é que vão fazer um filme e pensam “porra, quem se parece com o Bruce Wayne? Tem que ser bonitinho, cara de playboy, blablabla”
    Quando tem que pensar “Quem se parece o batman? Tem que ser Alto, forte, queixo quadradão, voz sinistra”.

    Pq na realidade, Bruce Wayne é só uma mascara. O Batman é o verdadeiro personagem.
    Até o Stalone vestido de Batman ficaria legal, euasipeua ;x

  • O Duas-Caras não morreu, théo. Parece que vc não viu o filme então. No final, quem morre é o Harvey. Depois da queda, o Duas-Caras ainda está vivo. O Batman assume as merdas dele, pro Gordon poder levar o Duas-Caras na encolha pro Arkham. Por isso só tem a cena do velório do Harvey, porque o caô usado é o que ele teria morrido na explosão do hospital, pra ninguém dar falta do corpo.

  • Eu até IMAGINO que quando eu digo “MORREU” vocês entendem o que eu quis dizer. Talvez eu precise botar aspas, mas o fato é que, pra mim, o Venom não morreu. :god:

    Porém, à partir do momento em que um vilão foda aparece por CINCO minutos e é levado pro Arkham, eu prefiro ACREDITAR que o cara tenha morrido.

  • joao

    ora,isso é possivel! Vai que ele ainda ta vivo e no seu “Suposto funeral” colocou o corpo do motorista que ele tinha matado mais para tras???

  • @Ricardus
    Então, cara… acho que você pensa que o Batman é o Bane que vai tomar um veneno e ficar parrudo. Vão se foder, Bruce Wayne sempre foi um cara normal, ele é um detetive, não um lutador de Jiu Jitsu. Lembrem-se o Batman já deu um pau no Superman mesmo sendo magrelo.

  • BANANA!!!

    O mais triste de tudo,e que o cara que fez o coringa mórreu ><

    Eu exijo uma ressureição!!!

  • Uiara

    ressuscitando…

    eu sabia que o Christian Bale me lembrava alguém desdentado:
    http://community.livejournal.com/ohnotheydidnt/27350111.html

busca

confira

quem?

baconfrito