Banalidades

Antípodas da Mente sexta-feira, 17 de julho de 2009

Algumas dicas rápidas para suas mentes ansiosas.

A revista ViceLand, conhecida mundialmente, acaba de ganhar sua versão brasileira, com estréia em junho.
Para quem não conhece, a Vice é uma revista de atualidades, moda, design e música, distribuída gratuitamente em centros culturais e casas de show, conhecida por seu humor ácido, seu conteúdo duvidoso e suas matérias politicamente incorretas.

Eu tive a sorte de conseguir um exemplar de janeiro, quando passei as férias em Londres, e….bom, foi paixão à primeira vista.
Encontramos de tudo: entrevistas com criminosos acusados de canibalismo, ensaios fotográficos sensuais com garotas chapadas de maconha, matérias sobre suicídio infantil e até a transliteração da incrível theme song do filme pornô trash Gapeman 2 (sim, é uma continuação!)

Em São Paulo, a revista teve uma boa estréia e aceitação do público, contando até com uma série de 4 festas de comemoração.
Com sorte, você ainda tem a chance de encontrar um exemplar perdido do primeiro número em algum museu ou galeria da Bela Vista.
Procure!
E logo a edição de julho sai.

Serviço: Revista Vice

Sobre livros, a editora Aleph acaba de lançar a edição brasileira de Ubik, um divertido romance de Philip K. Dick (o mesmo de O Homem Do Castelo Alto, Homem Duplo, Caçador De Andróides e várias outras preciosidades).
No livro, o autor resgata a idéia dos precogs, já usada em Minority Report, e uma imagina um serviço de “anuladores de telepatia”, pessoas com poderes psíquicos especializadas em proteger a privacidade de pessoas sendo vigiadas por telepatas.
Durante uma missão, o anulador Joe Chip vê seu chefe morrer numa explosão. A partir daí, começa a receber mensagens bizarras e escatológicas, impressas em jornais ou maços de cigarros, do chefe falecido, enquanto o tempo parece retroceder décadas a cada fim de dia.
Só há uma salvação: o spray multi-uso Ubik, anunciado em todos os meios de comunicação por onde Joe passa.

E, caso vocês possam ler em inglês, não deixem de conferir o excelente (e antigo) Illustrated Man, de Ray Bradbury. Um livro recheado de contos, todos eles se passando dentro das tatuagens de um estranho homem solitário.
Destaque para a história Caleidoscópio, que narra as horas finais de um grupo de astronautas sobreviventes da explosão de seu foguete. Todos eles lançados no espaço, cada um para uma direção diferente, com o oxigênio limitado e sem nenhuma forma de se impulsionar, somente com seus rádios de capacete.
Todos eles conversando entre si nos momentos finais da vida, sem nem ao menos poder enxergar seus interlocutures, na escuridão infinita do espaço…

E talvez valha a pena conferir isso:
Redhead Outdoors

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Caio, The Eldar

    legal! assim q tiver um tempo confiro tudo! mas gostei das dicas…

busca

confira

quem?

baconfrito