Baconews #03 – Qual o problema da DC?

Cinema, Televisão sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O que sabemos sobre o novo crossover de Arrowverse?

O Arrowverse é formado pelas séries de Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Desde 2014, crossovers entre algumas dessas séries são comuns, mas foi em 2016 que o primeiro crossover entre todas elas realmente aconteceu. O evento repetiu-se em 2017 e já tem data marcada pra 2018. Porém, dessa vez sem a presença da galera de Legends of Tomorrow.

O crossover desse ano terá o título de Elseworlds, um antigo selo da DC que mostrava mundos alternativos e apresentará a Batwoman (Ruby Rose), que já tem série própria encomendada. Além disso também teremos a primeira aparição de Lois Lane e do Superman com o uniforme negro em Arrowverse.

Sem Luke Cage pra você também

É isso, senhoras e senhores. Ou a Netflix tomou vergonha na cara e vai fazer uma série com Luke Cage e Punho de Ferro como dupla, ou a Disney tá dando mesmo uma rasteira nela e pegando os títulos da Marvel de volta. Eu aposto na segunda opção, já que além da Disney ter seu próprio serviço de streaming agora, uma pesquisa mostrou que o interesse pelas séries Marvel na Netflix só vem caindo e que Jessica Jones e Demolidor também estão ameaçadas pelo monstrinho do cancelamento.

A falta de interesse do público e a queda de audiência facilitaria e muito a compra dos personagens de volta pela Disney. Pra fazer o que? Não sei, talvez séries melhores pro seu próprio streaming? Uma forma de mostrar que é superior? Que consegue fazer coisas incríveis com o que a Netflix não consegue mais? Sei lá, o que eu sei é que tem que acabar série Marvel na Netflix.

#RebootaDCU

Eu já disse mais vezes do que deveria que a DC não tem a menor ideia do que tá fazendo no cinema. Enquanto acertam em cheio na TV, construindo um universo cada vez maior e que conversa entre si, no cinema nós não sabemos o que esperar. O filme do Batman foi adiado, o filme do Flash foi adiado e agora o segundo filme da Mulher Maravilha também foi adiado. Além disso, existem vários outros projetos, como Ciborgue, Asa Noturna, Batgirl, Sereias de Gotham, Supergirl e Sargento Rock, que muito provavelmente nunca sairão do papel.

A certeza que temos de futuros filmes da DC, por já terem trailers ou teasers, são Aquaman, Shazam e Coringa, que muito provavelmente não fará parte do DCU. Há também o projeto do filme do Adão Negro, com o The Rock, mas que certamente depende do sucesso de Shazam pra vir ao mundo. Aí vieram as surpresas de Esquadrão Suicida 2, que todo mundo achava que havia sido varrido pra debaixo do tapete, mas retornou com tudo após o anúncio de que James Gunn irá escrever e dirigir o filme e Aves de Rapina, que já contratou suas protagonistas, o que não significa muito, mas por ter a Arlequina é quase certo de que sairá do papel.

A DC no cinema parece uma criança mimada, que vendo sua irmã mais velha fazendo sucesso, fica gritando que também tem vários projetos fodas, mas que nunca se concretizam. Além disso, tem as tretas com o Henry Cavill, que não será mais o Superman e com o Ben Affleck, que também não será mais o Batman. Em meio a todas essas incertezas e títulos malucos anunciados antes de um filme bom da Liga da Justiça existir, não é melhor rebootar essa porra toda? Não precisa nem mudar o elenco, só começa de novo e faz certo dessa vez.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito