Assinando gibis no Brasil

HQs quarta-feira, 08 de junho de 2011

Era uma tarde de sábado, eu estava me arrumando para algum tipo de churrasco, o telefone toca e uma voz simpática diz: “Senhor Ricardo (Começou errado.), você quer assinar gibis da Marvel? (TÁ MUITO ERRADO ISSO!)”. Respondi que estou lendo só DC atualmente, propostas da Marvel não iriam me interessar. Então a simpática moça jogou o protocolo de sempre, falou benefícios, ofertas, puxou meu saco e terminou com uma frase que pode ser traduzida como “Porra, vai assinar ou não?”.

Antes de dizer qual foi a minha resposta, acho interessante explicar a situação e a minha opinião sobre assinaturas de gibis. A empresa que me ligou se chama Panini, detentora dos títulos Marvel, DC, Turma da Mônica e muitos outros. Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa empresa (Muito mais ódio que amor), porém já fui assinante do pacote DC pelo período de 1 ano, e toda a experiência que tive com a empresa durante esse período me fez ter a seguinte opinião: NÃO ASSINE GIBIS.

Gosto de fazer um comparativo com o que um cliente espera de uma assinatura e o que me foi oferecido pela Panini. A principal razão da minha assinatura era receber meus gibis sem ter que sair de casa, também me preocupava o fato de que as vezes eu não encontrava os gibis que eu queria na banca. Outro detalhe importante eram as datas. Como assinante, o que eu esperava era que meus gibis chegassem na mesma data que chegavam nas bancas, talvez até antes. Coisas simples.

Havia também os pacotes e as exclusividades de ser um assinante. O que eu acho ideal numa assinatura de várias revista é poder escolher qual revista eu quero, e também receber elas juntas de uma só vez, como um pacote mensal. Da parte de exclusividades, seria interessante que a empresa valorizasse esse cliente. Não estou pedindo muita coisa aqui, poderia ser uma edição extra só para assinantes, um brinde na revista mensal de tal mês e coisas do tipo “exclusivo só para assinantes”.

Eu esperava no mínimo essas coisas citadas acima, e o que eu recebi? Nada. Veja bem, você não pode assinar a revista que você bem entender, existem pacotes prontos, ou você aceita eles ou nada de assinatura. As revistas chegavam uma a uma na minha casa, não vinham em um pacote mensal com todas elas de uma vez só. As datas eram absurdas, eu recebia um e-mail para cada revista avisando “Sr. Ricardo, a revista xxx já foi postada e chegará entre os dias xx e xx”. ELA NUNCA CHEGAVA. Eu sempre precisei mandar um e-mail alertando eles, só assim a revista aparecia por aqui. Era mais rápido ir até a banca comprar do que esperar a entrega da minha revista. E sobre os benefícios, bom, não havia. A única coisa que recebi por ser assinante foi um encadernado da Liga da Justiça, e eu só o recebi depois de pagar todas as parcelas da assinatura.

Depois disso tudo, fica fácil imaginar o que eu respondi para a gentil moça naquele alegre sábado à tarde não? Bom, eu respondi sim (Mas que cretino hipócrita.). A atendente me ofereceu um desconto enorme, não havia como negar essa oferta (Oh yeah). Veja, essa é a única coisa boa da assinatura, você consegue um preço bom, mas o que você não paga em dinheiro você paga em incomodação e decepção. Resolvi correr esse risco de volta, porém, não recomendo que vocês façam o mesmo.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Parece que to exagerando, mas olha como é cagado o serviço. A mulher disse que eu só iria pagar a partir do momento que recebesse a primeira revista. Bom, já tem uma fatura no meu cartão e até agora nada de revista =D.

  • caça

    béck bibinha

  • Eu compro as revistas mensalmente no site da panini. Demora um tempo, mas é bem melhor que assinar… e eu compro só o que eu quero.

busca

confira

quem?

baconfrito