A Pantera Cor-de-Rosa 2 (The Pink Panther 2)

Cinema quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

 Quando lendários tesouros ao redor do mundo são roubados – incluindo o inestimável diamante Pantera Cor-de-rosa – o Inspetor-chefe Dreyfus (John Cleese) é obrigado a convocar Clouseau para integrar um time internacional de detetives e experts encarregado de capturar o ladrão e recuperar os artefatos roubados.

Antes de mais nada, eu vou dizer pra vocês poderem me crucificar que não assisti o primeiro Pantera Cor-de-Rosa. Ai vocês me perguntam: Mas porque não, ó gajo? É simples, criançada: Eu não assisti porque não tive oportunidade [Leia-se não estava passando quando eu não tinha nada melhor pra fazer]. E eu não assisti, mas pelo tanto que xingaram o primeiro, eu ouso dizer que esse é melhor, bem melhor.

Apesar de ser uma continuação, não é necessário assistir o filme anterior pra entender a história, mesmo porque a única ligação, pelo que me consta, é o personagem principal, Jacques Clouseau. O resto é bônus: Quem viu o primeiro vai reconhecer isso ou aquilo aqui ou ali, [Notem que eu sou bem incisivo] mas quem não assistiu não vai sentir falta de nada. Pelo menos quem não assistiu mas tem o mínimo de inteligência, tipo eu.

 Mas não é todo mundo que tem esse nível intelectual…

O começo é engraçado, principalmente pela animação com a clássica Pantera Cor-de-Rosa que nós, pirralhos, conhecemos das manhãs de sábado [Me corrija se eu estiver errado, Bolinha], que mesmo com piadas visuais batidas, consegue fazer rir, intercalando as cenas de ação. Ação no estilo Jackie Chan, daquelas que nego se ferra e a gente ri bagarai. Mas o Steve Martin, por mais que tente, não é o Jackie.

 Mesmo porque ele não é japa oriental…

Mas o que faz realmente rir são as mancadas que o inspetor dá, que eu não vou ficar falando aqui, já que é mancada contar piada de filme. Se você espera um filme com roteiro fabuloso, atuações magnificas ou qualquer outra coisa que não seja comédia babaca, cê comprou o bilhete pro filme errado, meu chapa.

 “Como ousa dizer que eu não mereço o Oscar?”

Em tempo: O filme é, teoricamente, francês. Se foder!

A Pantera Cor-de-Rosa 2

The Pink Panther 2 (92 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber e Steve Martin
Elenco: Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, Alfred Molina, Yuki Matsuzaki, Aishwarya Rai, John Cleese, Lily Tomlin, Jeremy Irons

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito