A Múmia – Tumba do Imperador Dragão (The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor)

Cinema terça-feira, 05 de agosto de 2008

 Eu não me lembro muito bem dos outros dois filmes da franquia (A Múmia e O Retorno da Múmia), mas o bastante para eu ter ido confiante ao cinema é o fato de eu, em partes, gostar de filmes épicos. Ainda mais eu, grande fã do game Diablo; COMO eu poderia NÃO empolgar com múmias quebrando tudo e mortos-vivos quebrando tudo MAIS AINDA?

Brendan Fraser retorna como o explorador Rick O’Connell para combater o ressurrecto Imperador Han (Jet Li) em um épico que vai das catacumbas da China antiga até o topo gélido do Himalaia. Rick é auxiliado na aventura por seu filho Alex (Luke Ford), sua esposa Evelyn (Maria Bello) e o irmão dela, Jonathan (John Hannah). Desta vez, os O’Connell devem parar uma múmia desperta de uma maldição de 2 mil anos que ameaça o mundo.

Amaldiçoado por uma feiticeira traidora (Michelle Yeoh) a passar a eternidade em animação suspensa, o cruel Imperador Dragão da China e seus 10 mil soldados foram esquecidos por eras, silenciados na forma de um exército de terracota. Mas quando Alex O’Connell é levado a despertar o imperador, o inexperiente aventureiro precisa pedir ajuda às únicas pessoas que sabem mais do que ele sobre os mortos-vivos: seus pais.

O monarca retorna à vida e nossos heróis descobrem que seus devaneios de dominação mundial só aumentaram com os milênios. Avançando sobre o Extremo Oriente com força sobrenatural inimagináveis, o imperador mumificado reerguirá sua legião… a não ser que os O’Connells consigam pará-lo.

EFEITOS VISUAIS / SONOROS

Chega a ser quase espetacular. Efeitos de primeira, porém, essa franquia carrega consigo um lado trash, você querendo ou não. Ponto baixo para a cena final, podiam ter caprichado mais naqueeela explosão. [SPOILER] Ponto alto para as transformações da Múmia, aquilo sim foi espetacular. [/SPOILER] E eu digo em uma forma geral, apesar de ser suspeito a falar do som, que falhou em algumas vezes na sala em que eu estava. Noobs.

 Quase um museu.

ENREDO

Não deixa de ser meio fraco, mas o mais bacana é o humor (algumas vezes, infelizmente, forçado) da trama. Você não sabe se está rindo de tão banal que a cena é, ou se está rindo porque ela é realmente engraçada. De resto, eu diria que a história dessa Múmia, seu passado, é muito bem contada, só pecaram um pouco na parte presente da coisa. Mas foi pra ser divertido, e eu te digo: Esse é o filme mais divertido do ano.

PERSONAGENS

Outro fato que me levou confiante ao cinema foi: Jet Li. O cara NÃO FAZ filme ruim. Brendan Fraser é outro puta ator, mas infelizmente faz umas bombas… Bom, os dois atores seguiram suas linhas e se saíram muito bem. Luke Ford, na boa, não é dos melhores e nem foi passado para traz quando Brendan chegou, voltando apenas nos momentos finais do filme. Maria Bello mostrou ser mais macho que Brendam, dificilmente a mocinha faz tanto quanto ela fez. Finalizando, John Hannah ficou com a parte do humor, muitas vezes Disney Way of Life, mas teve seus momentos.

EXPECTATIVA BLOCKBUSTERIANA PÓS A MÚMIA – TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO

Eu assisti ao filme que eu esperava assistir, pela primeira vez no ano, se tratando de blockbusters. Como dito acima, A Múmia 3 já é o filme mais divertido do ano, e só não passa batido por ter um puta histórico. Acho que esse filme só pode ser colocado do lado de Indiana Jones 4, certo? Bom, o enroladinho de presunto (essa, de tão péssima, chegou a ser boa) chuta a bunda do vovô de chapéu e chicote, na boa.

 Luta pra carái.

O filme é bom, me deu vontade de pegar os filmes anteriores. E vou pegar, então deixo pra você, que se lembra de todos, dizer qual foi o melhor da série. Ou o mais divertido.

A Múmia – Tumba do Imperador Dragão

The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor (112 minutos – Aventura)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Rob Cohen
Roteiro: Alfred Gough, Miles Millar
Elenco: Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello, Luke Ford, Michelle Yeoh, John Hannah, Isabella Leong

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Naga Riddle

    Merdinha eu ainda não vi o filme.. tudo bem nem ligo o…¬¬
    ta eu ligo sim.. vou ver quarta feira..aushaushushaus

  • Angelo Dias

    Po, legal, vo ver!
    :D tava mei sem vontade… já se foram mumias demais na minha opinião..

    [resposta do anti-leech]
    Ah, e sobre o FEED, eu leio pelo feedburner, que manda pro meu email todas as postagens.
    :D

  • Angelo Dias

    manda um email pra falar sobre a condição do feedburner… ou cria um post, sei lá… não tenho tempo pra entrar no site todo o tempo pra ver se tem coisa nova, então o feedburner é uma mão na roda.
    :D

  • Mateus

    ahn… não consigo ver as imagens no Google Reader (anti-leech). meio chato isso. tem como resolver por aí? :)
    [].

  • kalluf

    Eu achei as piadas beem forçadas hein. Mas pra um filme que eu fui ver quase sem expectativas, até que foi bem legal.

  • Feanor

    Acho que a franquia morreu no Retorno da mumia …

    se levar em consideração que seria uma nova ideia de filmes cm mumias fica legal …

  • Dantovisk

    Nice snipose!!

    Tomara que o filme tenha mais cenas de ação com o Jet Li , pelo que eu vi em alguns traillers vai ter sim…estou doido para assistir, se der assisto nesse final de semana.

  • .Leorick,

    Não curti… porquinho e de atriz trocada basta o Batman sem Katie Holmes.

  • **Uiara

    O Jonathan salva o filme muitas vezes com as tiradinhas dele (no áudio original, pq a tradutora Rossana Nãoseidasquantas fez uma merda sem noção na legenda desse filme) (ok, isso foi uma reclamação rabugenta de uma futura tradutora)

    Eu não gosto do Jet Li (mas ele tá bonzinho no filme), a mulher do Show Bar não chega perto da Evelyn da Rachel e o Alex (Luke Ford) parece mais velho que o Rick (Brendan Fraser)

    É um filme legal e tal, eu recomendaria como um filme…divertido (!) Senti muito a falta da Rachel Weisz. Ela sim era uma mocinha anti-princesasdadisney.

  • **Uiara

    ahh, esqueci que achei péssimo o sotaque inglês forçadão da Maria Bello…

  • washington

    Achei um filme bom,mais não era daqueles que eu queria,por causa QUE A RACHEL WEISZ filme1,2 ela não estava. Agora eu queria saber POR QUE ELA NAÕ PARTICIPOU DO FILME?

busca

confira

quem?

baconfrito