A Marvel deveria ter acabado em Avengers vs X-Men

HQs segunda-feira, 06 de Abril de 2015

É bem verdade que a Marvel não sabe muito bem mais o que fazer da vida e anda meio desgraçada da própria cabeça. Após aquele monte de eventos que fodeu os heróis de 2001 até 2012, começando com Vingadores – A Queda e terminando com Vingadores vs X-Men, não sobrou muito pra Marvel fazer a não ser ecoar algumas coisas do cinema para as HQs. Como dito antes, não há problema algum nisso, mas eu não vejo nada muito grandioso vindo por aí da casa das idéias, muito diferentemente da DC, que conseguiu me pescar com os Novos 52.

AvX, a maior pirraça da Marvel

Pois é, por mais que seja bom zoar a galera que começou a ler quadrinhos por causa dos Novos 52 e não manja porra nenhuma do que acontecia antes disso na Distinta Concorrência, eu sou mais ou menos uma dessas pessoas quando se trata de DC. E muito disso deve-se a própria Marvel, que chegou na Marvel Now fazendo caquinha com os mutantes. Novíssimos X-Men? Que porra é essa cara? Pra que trazer os 5 X-Men originais adolescentes pro futuro? Os 5 X-Men originais são um pé no saco, cara.

Isso foi só pra fazer a saga Batalha do Átomo? Porra, taí o único acerto da Marvel nessa Marvel Now. Os X-Men sempre foram caras de viagens no tempo e realidades alternativas e botar os X-Men do passado, do presente e do futuro pra embolar na porrada foi uma ótima ideia, mas os X-Men do passado não poderiam ter vindo só pra essa saga e depois terem voltado? Eles precisavam mesmo de um título solo? E a revolução mutante do Ciclope que nunca acontece? Porra, Marvel!

SEMPRE!

Mas OK, a Marvel Now já é coisa do passado e estamos atualmente quase no final da era All-New Marvel Now, onde um monte de coisas ruins aconteceram. Adorando a ideia do Superior Homem Aranha, após o Peter Parker voltar pro seu corpo original, a Marvel foi lá e criou o Superior Homem de Ferro, que não vale muito mais do que isso. O Capitão América também perdeu seu soro do super soldado e agora nada mais é do que um velho conselheiro dos heróis mais poderosos da Terra. Quem assumiu o manto do bandeiroso? O Falcão. E pra terminar de zonear com a trindade Marvel, Nick Fury contou uma piada do Ari Toledo no ouvido do Thor e o deus do trovão deixou de ser digno de erguer o Mjolnir. E agora? Agora o Thor é uma mulher. Mas calma que eu explico.

Após o martelo do Thor ficar abandonado na Lua (Afinal, quem conseguiria tira-lo de lá se não o próprio Thor?), uma misteriosa mulher foi lá, ergueu o martelo e ficou não somente com os poderes do Thor, como também com seu título solo e seu nome. Sim, o Thor não é mais Thor só porque ele não tem mais o martelo. É como se o Falcão passasse a ser chamado de Steve Rogers só porque vestiu o manto do Capitão América. Como é que eles chamam o Thor agora? Cara do machado?

Levou o nome, a casa e o dinheiro. Tipo divórcio.

Mas vamos falar de futuro. Vendo que essas revoluções que nunca aconteciam e essas mudanças de status em heróis não estavam prendendo mais ninguém, o que a Marvel decidiu fazer? Uma mega treta multiversal que promete acabar com uma caralhada de universos alternativos e trazer pro universo 616 os personagens mais queridos destas realidades alternativas. E de quebra acabar com os mutantes também. Qual o nome da saga? Guerras Secretas. Sim, uma nova Guerras Secretas. Mas OK, até aí tudo bem. Vai tentar melhorar? OK, aceito até Era de Ultron vs Marvel Zombies.

Porém, o que mais me amedronta na Marvel é a picuinha com a Fox, que a leva a boicotar seus próprios personagens. Quarteto Fantástico e X-Men já nem devem existir mais após o término de Guerras Secretas. Wolverine já está morto e Ciclope desistiu mais uma vez de sua revolução mutante. Mas o pior de tudo são as capas que estão sendo divulgadas para as equipes que virão após Guerras Secretas.

Cheirinho de cocô no ar.

Na primeira capa nós temos uma versão nada animadora dos Vingadores. Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Visão e a molecada, Miss Marvel, Homem Aranha (Miles Morales) e Nova. Perceberam a falta de mutantes no grupo? Pois é. Ain, mas nem sempre os Vingadores tiveram mutantes na equipe. Isso bem é verdade antes do final de Vingadores vs X-Men, quando Capitão América e Homem de Ferro percebem que sempre foram cuzões e incluem mutantes em todas as suas equipes. Eles inclusive criam uma equipe de Vingadores onde o próprio Capitão América é (Teoricamente) liderado por um mutante. E se levarmos em conta que a Miss Marvel é uma Inumana, podemos juntar 2+2 e perceber o que a Marvel tá querendo fazer aí.

Na segunda imagem, nós temos uma capa de Fabulosos Inumanos. Sim, antes das picuinhas com a Fox, as únicas revistas que recebiam o título Fabulosos eram as que tinham destaques mutantes. Os Inumanos são o grande trunfo da Marvel e se ela pode foder a Fox e tentar obrigá-la a devolver os mutantes e o Quarteto pra ela, por que não? Perceberam que na capa dos Inumanos está o Tocha Humana? Pois é. Por que ele está ali se já existe um Inumano com poderes de fogo na equipe? Aliás, aproveitando que estamos falando rapidamente de Quarteto Fantástico, olhem a cara de cão arrependido desse novo Coisa:

Volta o Coisa arrependido…

A verdade é que o universo Marvel poderia realmente ter acabado em Vingadores vs X-Men. Pouca coisa que veio após isso pode ser aproveitada e só serviu pra quem já tava de saco cheio da Marvel chutar o balde de vez e partir para outros lados. Do mesmo jeito que eu gosto de acreditar que Lost terminou na quinta temporada, eu gosto também de acreditar que a Marvel terminou em Vingadores vs X-Men. Assim dói menos assumir que atualmente eu sou mais DC do que Marvel.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Isaac Souza

    Eu gosto de acreditar que One Piece acabou quando o Chegaram na grand line.
    Eu gosto de acreditar que Prison break só teve uma temporada.
    Eu gosto de acreditar que não fizeram dois filmes do Motoqueiro fantasma com o NC.

    Mas o povo gosta mesmo é de ganhar dinheiro, fazer o que xD

busca

confira

quem?

baconfrito