Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo quinquagésimo quinto dia

baconfrito sábado, 28 de novembro de 2020

Como já diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras, então está aqui uma imagem bonitinha pra você entender o que é a segunda onda de COVID-19:

ENLARGE YOUR PENIS.

Dia 255

Pois quer saber? DIA TEMÁTICO FARENHEIT 451. Começando, obviamente, pelo livro. É um dos trabalhos mais tranquilos, eu acho, do Ray Bradbury… Não que os outros sejam difíceis em termos de linguagem, e de certa forma nenhum deles é tranquilo em temática, mas este livro tem um quê de… Paz. E talvez “paz” não seja a melhor palavra, mas né, eu gosto de brincar com fogo.

O livro tendo sido lançado em 53, levou mais 13 anos pra sair a primeira adaptação pro cinema (E algo legal de Fahrenheit 451 é que nunca mudam o nome, qualquer que seja a adaptação). E né, baita filme… Extremamente inglês inclusive. Mas que não só é muito bom como adaptação como também envelheceu muito bem nesse tempo todo.

https://www.youtube.com/watch?v=mPfbnkbVkD0

E, por fim, tem o filme de 2018… Que eu não gosto. E que a maioria das pessoas não gosta também. Mas talvez mais legal que o próprio filme em si, seja ver a diferença de abordagem entre este e o de 66, tanto em termos de história e narrativa quanto de cinematografia mesmo, entre escolhas de direção, arte, ritmo, etc. O filme não é de todo ruim, mas né, não dá pra esperar muito de remake.

Primeiro tsunami.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito