Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Ducentésimo oitavo dia

baconfrito segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Feriado né, e nada mais justo que passar o feriado dormindo. Mas, claro, é 2020 e obviamente o sono não ia passar incólume por essa tragédia toda. E não só o sono, com o sonhar também: Piora na qualidade do sono, sonhos estranhos, dificuldade para dormir, ansiedade, insônia… Se descansar não tá te descansando agora cê já sabe porquê.

 Agora você também sabe como uma girafa dorme.

Ontem teve desemprego.

Dia 208

Nada mais justo que começar este dia com A Hora do Pesadelo, o clássico de 1984. Lá se vão mais de trinta anos e uma infinidade de continuações, mas mesmo depois disso tudo este filme continua maneiro. Claro, muita coisa já está manjada e ultrapassada, mas totalmente vale assistir o treco.

Em seguida, de 2001, A Viagem de Chihiro. Esse é o primeiro filme do Estúdio Ghibli que eu me lembro de assistir e cara, eu definitivamente não entendi nem um décimo do que o filme trata e ainda assim achei maravilhoso. Tem vários anos desde a última vez que vi o treco, mas feriado justamente é a oportunidade pra resolver isso aí.

Pra terminar, Requiem para um Sonho… Que é um filme do qual eu sempre lembro o nome e já assisti mas nunca lembro de absolutamente nada sobre ele… O que talvez faça sentido com o filme, mas né, nem lembro. Seja como for, o treco saiu lá em 2000 e desde então é um filme cult, lançou carreiras, influência no cinema, blá blá blá.

Por que uma girafa? Ora, por que não?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito