Um tempinho atrás falei do Uzbequistão, que tá tão confiante nas medidas sanitárias tá dando um seguro de 3 mil dólares pra quem pegar COVIDfazendo turismo no país. Pois bem, agora a Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo, também tá oferecendo seguro-Corona, que vai cobrir 176 MIL DÓLARES em gastos médicos, mais 120 dólares DIÁRIOS com hospedagem por até duas semanas e, pra encerrar, mais 1800 doláres pra pagar O FUNERAL de quem morrer de COVID.
Já falei e repeti que prefiro gente se “protegendo” de jeito burro à gente não se protegendo, porém, nesta vida, às vezes nos encontramos numa posição de confusão. No atual caso, eu não sei exatamente se a burrice é à favor ou contra o bom sendo de TEM UMA PANDEMIA ROLANDO. Seja como for, compartilho convosco o que levou à minha confusão:
Essa semana eu fiquei na dúvida se realmente ia ter coisa lançada, olhando só sites de cinema, então fiz um negócio que não fazia faz tempo: Verificar site de distribuidoras. E não é que não tem nada previsto até o fim de agosto? Estou surpreso, achei que o capitalismo era mais forte. Mas não faz sentido matar seu público [No curto prazo, pelo menos], não é mesmo, Souza Cruz? continue lendo »
Talvez o grande fator em relação ao COVID-19 é que a gente não sabe grandes coisas sobre a doença, e isso vai muito além de vacina e remédio: Chega até à complicações e efeitos posteriores. No caso, um estudo recente alemão identificiou que quase 80% dos pacientes tem danos cardíacos pós-COVID, e que esses danos podem ser permanentes… Porque sabe como é, tava muito fácil antes.
A Agência Lupa é uma dessas várias “fact checkers” que temos por aí (Algo cuja própria existência é um reflexo da desgraça que a gente vive, e não falo só de pandemia não), e em conjunto com o Iniciativa do Google News criaram o No Epicentro, um site que bota a quantidade de mortos do Coronavírus numa simulação do Google Maps… Vale à pena dar uma olhada.
A gente não cansa de dizer o quanto o Sul do país é um lugar lotado de gente nojenta porque bem, é mesmo. Mas é sempre importante notar que em qualquer lugar deste mundo há gente babaca e gente legal. Vejam o exemplo dado pela prefeitura de Giruá, no Rio Grande do Sul, de extremo bom senso:
Não é segredo absolutamente algum que a África do Sul enfrenta problemas graves em diversas instâncias da sua sociedade e, dentre elas, a pobreza e a falta de moradia. Pois uma galera pobre e sem teto, não tendo pra onde ir, resolveu criar novos assentamentos e, em protesto, nomeá-los “19”, “Covid” e “Vírus”.
Essa semana é muito simples: Se eu tive que assistir Forever Dolphin Love, vocês vão ter que ver também [Como se eu pudesse efetivamente obrigar alguém à assistir isso]. Se alguém entender o que raios o Connan Mockasin tá tentando fazer, além de uma esquete de Hermes e Renato, pode me explicar, que pra mim não deu. continue lendo »
Neste mundo há acontecimentos estúpidos, acontecimentos preocupantes, perigosos, dramáticos, pesarosos, irritantes e até mesmo sem sentido. Capturando bem a essência deste último, tem esta maravilha aqui: Um bróder resolveu dar um passeio no centro de Londres usando só uma máscara. Sim, pelado… Só com uma máscara. Só que não na cara.