17 Outra Vez (17 Again)

Cinema quinta-feira, 09 de julho de 2009

 Mike é um dos garotos mais populares da escola, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos. Aí é que começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos – que agora estudam com ele!

Confesso que fiquei com um pouco de medo desse filme, principalmente pelo fato de eu ter gostado do trailer. Mas vou dizer, nem é tão ruim assim. Pra bomba que podia ser, até que é bem divertido.

O filme começa com o Chandler, quer dizer, Mike O’Donnell se fodendo na vida, no amor, no trabalho, enfim, se fodendo. Até que um feitiço resolve por ele pra arrebentar a boca do balão novamente. O problema é que ele volta a ter 17 anos, como cês já devem estar carecas de saber. Mas essa parte não é importante. O que rende mesmo são as piadas relacionadas ao fato dele não saber se relacionar com os filhos, já que resolve se matricular no colégio de novo. Mas ai você me pergunta: Como ele se matricula? Com a ajuda de seu melhor amigo:

 Por que é comum que um jovem delinquente invada a sua casa sem avisar.

Aliás, o melhor amigo de Mike, Ned, é um cara que rouba a cena. Nerd até não querer mais, o cara rouba a cena quando entra em… cena. Há quem diga que esse humor é preconceituoso, já que se baseia em preconceitos e blá blá blá, mas eu ri demais nessas cenas. Pena que o cara seja coadjuvante.

 O sonho de toda mulher: Cartão de crédito sem limite.

Mas perae, cê tá meio confuso? Ok. E eu com isso? Vai ver o filme que lá eles explicam essas coisinhas detalhadamente, coisa que eu não tou com saco de fazer e acontece em todos os filmes do gênero. Mas outra cena genial é o discurso paternalista de Mike sobre camisinhas e abstinência. Claro que parece até que é uma daquelas lições de moral do He-Man, mas não, é só a mente de um pai de adolescente falando. Adolescente, aliás, que tenta pegar o próprio pai, sem saber.

 GAH

Mas a parte que ela acha que ele é gay é hilária. Enfim, o filme tem bons momentos, só enche o saco quando resolve cair no melodrama, mesmo. Afinal, comédia romântica só serve pra quem tá de casalzinho.

17 Outra Vez

17 Again (102 minutos – Comédia)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Burr Steers
Roteiro: Jason Filardi
Elenco: Zac Efron, Leslie Mann, Thomas Lennon, Matthew Perry, Tyler Steelman, Allison Miller, Sterling Knight, Michelle Trachtenberg, Adam Gregory, Hunter Parrish

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito