11 Personagens que todo MACHO NÃO deveria se espelhar

Cinema terça-feira, 12 de julho de 2011

Já que na semana passada vimos em quem se inspirar para ser considerado um macho de respeito, agora vamos ver quem não devemos usar de modelo para entrar o seleto grupo de caras fodas. Aqui, o fracasso vem quase como uma fórmula. Sempre vai faltar algo na vida do sujeito, e tudo porque o mané resolveu negligenciar uma parte da vida, em detrimento de outra.

Paul ‘Fred’ Varjak (George Peppard) – Bonequinha de Luxo

Sério, o primeiro mandamento do verdadeiro macho deveria ser: “NÃO SE APAIXONE POR UMA PUTA!” E foi exatamente o que o nosso amigo Fred fez. Tá certo que ele também era meio prostituto, o que só aumenta a burrice dele, já que a belezinha da Audrey Hepburn (a mais gata da história do cinema) fez com ele o que exatamente ele fazia com a amante. Como se não bastasse, o cara se humilhou até falar que chega com o discurso dentro do taxi. Se bem que pela Audrey, até que valia a pena.

Anakin Skywalker/Darth Vader (Hayden Christensen) – Star Wars

O vilão mais famoso do cinema é outro que não deve servir de exemplo de jeito nenhum. A sede de poder e o amor em excesso fizeram Anakin Andarilho do Céu ir para o lado negro da força e acabar com a promissora carreira de cavaleiro jedi. Além do mais, matou o homem que o ensinou tudo na vida. Sorte que se redimiu no final, que na verdade era meio. Mas aí já era tarde demais.

Don Birnam (Ray Milland) – Farrapo Humano

Macho de verdade tem que saber se controlar, independente da situação. O rapaz aqui em questão, não soube lidar com uma das nossas vontades básicas: a nossa sagrada birita (que o saudoso Mussum, carinhosamente chamava de ). Como consequência, tem que recusar o amor da única doida que apoia alguém na situação do Don.

Isaac Davis (Woody Allen) – Manhattan

Sujeito estranho, esse tal de Woody Allen! O personagem interpretado pelo próprio diretor é um intelectual fracassado (como se a maioria dos intelectuais não fossem) que trabalha em programas de televisão de baixo nível. Além do fracasso na vida profissional, o coitado vive em uma confusão no campo da pegação, não tem um bom relacionamento com a ex-mulher, não vê futuro com a namorada, e é apaixonado com a namorada do melhor amigo. Três mulheres e na verdade não tem nenhuma. Pra finalizar, é inseguro e imaturo, mesmo tendo passado dos trinta anos a um bom tempo.

Scottie Ferguson (James Stewart) – Um Corpo que Cai

Homem que é manipulado por mulher é o fim da picada. Nosso querido James Stewart, interpretando Scottie, consegue ser enganado duas vezes pela mesma mulher, e no mesmo filme. O inspetor afastado da polícia por seu medo de altura, depois de “perder” a mulher, consegue sair da solidão quando encontra uma “sósia” da falecida. Mas comete erros infantis, se envolve numa bagunça tremenda e fica sozinho duas vezes com uma mulher só.

Henry Hill (Ray Liotta) – Os Bons Companheiros

Henry sempre quis ser um gângster, e é verdade que ele até é durão. O problema dele é que ele é burro, não consegue parar de se envolver em confusões. O mafioso de baixo nível perde a noção por causa de drogas, perde a cabeça porque a esposa descobre uma amante, e ainda dá um jeito de ser ameaçado de morte pelos próprios “Bons Companheiros”. O resultado de tudo isso só poderia ser um, caguetar a galera toda. Malandro é malandro, mané é mané! Bezerra da Silva nunca perdoaria.

Jerry Lundegaard (William H. Macy) – Fargo

Por falar em fazer burrices, o personagem da posição 5 aparece pelo mesmo motivo do personagem da posição 4. Só que esse aqui é MUITO mais burro! Ele planeja o sequestro da esposa pra ganhar uma grana, já que o sogrão é um milionário. Só que ele quer passar a perna até nos matadores de aluguel. E o idiota deixa tantas pistas, que além de toda essa confusão que ele se meteu, fica com a polícia em seu encalço. Feio e burro não dá pra ser, né, Sr. Jerry Lundengaard?

David Murphy (Woody Harrelson) – Proposta Indecente

Só de permitir sua esposa (ninguém menos que a gostosa da Demi Moore em seu auge) dormir com outro cara, David Murphy (interpretado pelo sumido Woody Harrelson, alguém sabe de algum filme recente com ele?) já estaria em posição crítica nessa lista. Mas ele também da conta de fracassar no ramo profissional. O jeito então é tentar ganhar uma grana no cassino para pagar as contas pendentes, mas o olho é grande demais e ele acaba ficando sem nada.

Travis Bickle(Robert DeNiro) – Taxi Driver

E o prêmio de mais desajeitado da história vai para Travis Bickle! Parararã! O queridinho de muitos cinéfilos tem o desejo de limpar as ruas de Nova Iorque. O cara até manda bem e consegue um encontro com uma mina que ele se apaixona a primeira vista, mas a falta de jeito do camarada já é notada somente pelo lugar em que ele leva a garota: um cinema pornô (e nem foi por sacanagem). Se não bastasse, tenta dar uma de revolucionário e logo depois tenta sua redenção tentando tirar uma prostituta da vida de meretriz. (ufa, quanto tenta… Ele só tenta).

Michael Corleone (Al Pacino) – O Poderoso Chefão

Só para contrariar o maior macho da história, o filho tinha que ser um bundão. Mimimi Yuri, mas o Michael é legal…. É, realmente ele é muito legal. Se deixa dominar pelo poder, cria guerra entre as famílias mafiosas, perde a esposa, cai em investigação e ainda mata o irmão (tá certo que o Freddo era um bosta, mas só dar um cacete resolvia). Não é atoa que ele morre sozinho (em uma belíssima cena, que finaliza a trilogia), enquanto o grande Vito Corleone morreu brincando com o netinho. Parabéns, Coppola!

Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) – A Rede Social

O que o mais novo multibilionário faz no primeiro lugar dessa lista? É porque ele simplesmente é o maior Zé Cuzão de todos. Relembrando: o Mark rouba a ideia dos caras que apostaram e o dera um voto de confiança. “Ah, mais o mundo é dos espertos”. Afinal, não se consegue 20 bilhões de dólares sem conseguir alguns inimigos. Beleza, mas e quanto a trair o melhor amigo, aquele sempre investiu em você? Isso não é atitude de macho. Gratidão é o maior de nossos princípios. Nada mais justo do ele que ficar cheio da grana (que ele não gasta com nada que preste) e dando F5 no seu próprio site, para ver se a ex-namorada aceitou sua solicitação (ao som de You’re So Rich Man, do The Beatles, em uma ótima sacada do David Fincher) e de quebra, com o primeiro lugar da lista.

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Jade Zamarchi

    Woody Harrelson fez Zumbilândia! Que eu me lembre o mais atual dele.. E eu gostei.

  • Olaf Q

    Só discordo do Anakin, apesar dele ter ido pro lado negro da força ele era um jedi muito foda, mas como todo o conselho disse, ele era muito novo e credito em sua juventude e falta de experiência sua queda pro lado negro, acho que quem tem um pouco de parte nisso é seu insistente mestre que o julgou preparado.

  • VCR

    Woody Harrelson fez Zombieland, como já falaram. É de 2009, não sei de nenhum filme mais recente dele.

  • luiz h. feliciano

    Woody Harrelson tb fez ” Onde os fracos não tem vez”.

  • Tatiane

    Woody Harrelson agora vai fazer The Hunger Games

busca

confira

quem?

baconfrito