CDS #567 – Cup of Brown Joy (Professor Elemental)

Clipe da Semana domingo, 12 de julho de 2020 – 0 comentários

Com um visual que mistura Mr. Bean com aqueles exploradores britânicos do século XIX, Professor Elemental é o nome de guerra steampunk que Paul Alborough escolheu para, adivinha só, fazer um álbum de hip-hop em diferentes períodos da história. O álbum não foi pra frente, mas o personagem deu certo. Tão certo que hoje em dia tem 10 álbuns lançados, e tudo isso começou [Mais ou menos] com Cup of Brown Joy. Que, diferentemente do normal, eu recomendo que você preste atenção na letra. Ou não, eu não sou da polícia. continue lendo »

CDS #566 – Opposites Attract (Paula Abdul)

Clipe da Semana domingo, 05 de julho de 2020 – 0 comentários

Eu não sei quem falou pra Paula Abdul que ela era uma ótima cantora [Que ela não é], mas aparentemente ser coreógrafa de uma galera como George Michael, ZZ Top, Duran Duran e Janet Jackson faz bem pro ego. Resultado disso? Entre outras coisas, Opposites Attract, que conta com a participação do duo The Wild Pair fazendo o gato de animação. Sim, é um clipe que junta gente com personagens, e foi lançado depois de Uma Cilada para Roger Rabbit. Plágio? continue lendo »

CDS #565 – Dreams (SuperGlu)

Clipe da Semana domingo, 28 de junho de 2020 – 0 comentários

Pra você, que está com saudade de uma suruba, ou só de ir no motel, ou mesmo de dormir direito, o clipe de Dreams foi feito pra você. Eu não sei o que caralhos os caras do SuperGlu tomaram, mas por mim pode continuar assim. Mas não se assuste com o nome [E a logomarca] da gravadora, que aparece no final. continue lendo »

CDS #565 – Turn Down for What (DJ Snake e Lil Jon)

Clipe da Semana domingo, 21 de junho de 2020 – 0 comentários

Se você esteve numa caverna nos últimos sete anos, talvez você não tenha ouvido Turn Down for What, seja no rádio, seja nos memes. Se for esse o caso, volte pra sua caverna agora mesmo. Para o resto, caso você não tenha visto o clipe, parabéns agora é a hora de apreciar a música de DJ Snake e Lil Jon vendo o quanto o vídeo não tem nada a ver com a letra [Que malemá existe]. E, no fim das contas, que porra de prédio é esse que cede com pessoas pulando? Não me parece muito confiável. Inclusive, me lembrou muito o Tomelirola, que era baseado num amigo meu. continue lendo »

CDS #564 – Mask, Gloves, Soap, Scrubs (Todrick Hall)

Clipe da Semana domingo, 14 de junho de 2020 – 0 comentários

Como não poderia deixar de ser, essa época de quarentena levou pessoas à fazerem teletrabalho de casa. No caso do Todrick Hall, que é youtuber, ator, cantor e compositor, isso significa fazer um álbum em quatro dias, e no lançamento já ter o clipe de Mask, Gloves, Soap, Scrubs, com uma porrada de participações especiais, que eu não vou listar mas estão lá na página do vídeo do Youtube. Como dá pra ver, foi feito na base da gravação “caseira” [Já que não dá pra dizer que é amador, tendo em vista o acesso que a galera tem à equipamento e gente que manja], pra incentivar o povo a ficar em casa. Se funcionou, você me diz. continue lendo »

CDS #563 – Evil (Interpol)

Clipe da Semana domingo, 07 de junho de 2020 – 0 comentários

Dados os tempos atuais, eu diria que Evil é um Clipe da Semana bem condizente: Uma marionete que parece um certo político o boneco Sinforoso, e [Feliz ou infelizmente, dependendo pra quem você perguntar] os caras do Interpol não aparecem. A galera acredita que a letra fala do casal Fred e Rosemary West, que estupravam e matavam adolescentes juntos. Mas eu acho que foi uma visão de 2020. Ou pelo menos de uma época entre 2018 e 2021 [Com sorte]. continue lendo »

CDS #562 – Put Your Hands Where My Eyes Could See (Busta Rhymes)

Clipe da Semana domingo, 31 de maio de 2020 – 0 comentários

Além de ser uma puta música, Put Your Hands Where My Eyes Could See tem um clipe que é baseado no filme Um Príncipe em Nova York. Se fosse só por isso, já daria pra ver o quão foda o Busta Rhymes é. Mas não é só isso: Além do senso estético aguçado, ele é reconhecido pelas rimas rápidas. Mas não acredite em mim, veja você mesmo. continue lendo »

CDS #561 – Very Noise (Igorrr)

Clipe da Semana domingo, 24 de maio de 2020 – 0 comentários

Eu achava que Igorrr era uma banda, mas aparentemente é o nome de guerra do Gautier Serre, que aparentemente despirocou antes mesmo de começar esse negócio de COVID-19. É só ver que o clipe de Very Noise tem um cérebro pirando, e outras coisinhas mais. Eu não consigo nem descrever, se você tiver coragem que assista. continue lendo »

CDS #560 – Processed By The Boys (Protomartyr)

Clipe da Semana domingo, 17 de maio de 2020 – 0 comentários

A internet é uma coisa muito louca, né. Os caras do Protomartyr são de Detroit, devem fazer um relativo sucesso a ponto de já estarem no seu quinto disco, e lançaram um clipe pra Processed By The Boys, baseados numa treta… De um programa de TV amazonense de 2006, chamado Canal Livre, entre Gil da Esfiha, um vendedor de salgados [CÊ JURA?] e Galerito, um boneco fantoche. Mas nada disso interrompe a performance do cantor Nunes Filho, que só faz uma pausa por seu microfone não estar funcionando, sem dar uma foda pra trocação de soco que tá acontecendo. É expressionante. continue lendo »

CDS #559 – Gatekeeper (Cancer Bats)

Clipe da Semana domingo, 10 de maio de 2020 – 0 comentários

Eu nunca tinha ouvido falar de Cancer Bats, e qual foi a minha surpresa ao ver que os caras já tem seus seis álbuns lançados. É uma galera do punk farofa estabelecida e tudo mais. E o clipe de Gatekeeper não deixa a desejar, pelo menos no quesito “desenho tosco que parece uma mistura de He-Man e ThunderCats“. E pra completar, tem flashes da banda no meio do rolê, com um vocalista que parece o Paulo Vilhena, e um guitarrista que ou tá muito feliz de estar ali, ou abusou um pouco das drogas. continue lendo »

confira

quem?

baconfrito