Witchblade

HQs sexta-feira, 22 de julho de 2011

Em 1995, surgia nos quadrinhos uma das personagens mais instigantes dos quadrinhos: Sara Pezzini e sua misteriosa arma mística: A Witchblade. A personagem foi criada por Marc Silvestri e Michel Turner para a Image Comics/Top Cow. A série segue sendo publicada ininterruptamente até hoje nos Estados Unidos, mas no Brasil a mesma não teve muito destaque.

A Witchblade é uma luva mística que só pode ser usada por mulheres, sendo passada de geração em geração, com sua história se originando desde a pré-história; porém a própria arma é quem define seu destino e escolhe seu usuário.

Sara Pezzini, a atual portadora da Witchblade, encontrou a arma quando investigava uma denúncia de que os chefes do crime organizado de Nova York iriam se reunir num galpão abandonado. No local, seu parceiro acabou sendo morto pelos bandidos, enquanto Sara foi salva pelos poderes da luva que estava sendo disputada pelos bandidos.

Deve ser ressaltado que a Witchblade não pode ser usada por homens, todos que tentaram se apossar da arma acabaram morrendo, somente um homem, Ian Nottingham, durante um breve arco conseguiu se apoderar da arma e sobreviver.

Desde que passou a utilizar a Witchblade, Pezzini tem se aprimorado no uso da arma e também descobrir a história e o passado da luva. Mas o mistério sobre a origem da arma foi revelada somente 10 anos após o lançamento da série, na edição 92. Nela descobrimos que a Witchblade é uma força primordial do universo que busca equilibrar a escuridão e a luz representados por The Darkness e The Angelus, personagens surgidos dentro da própria série e que posteriormente ganharam “vida” própria.

Descobrimos também que existem outros 10 artefatos que possuem poder semelhante e que, se unidos, podem ser capazes de destruir todo o universo. Sabemos também que a Witchblade é semi-orgânica e vive em estado de simbiose com sua usuária.

Quando não está em uso, a Witchblade se assemelha a uma pulseira incrustada de pedras. Mas ao ser “ativada” a arma cobre todo o corpo da hospedeira, servindo como uma armadura, além de possibilitar a criação de uma série de armas com forte poder de destruição. Também pode criar “asas” permitindo que o usuário possa voar e disparar rajadas de energia.

O sucesso da série em quadrinhos é tamanho que já originou um filme, um seriado de TV, um anime, além de mangas e novelas, estes últimos únicos do Japão. Além disso, no volume 03 de Howard, o Pato da Marvel Comics surgiu uma paródia da luva mística chamada Douchblade, com poderes semelhantes, inclusive.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito