Watchmen – The Complete Motion Comic

HQs sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A trama de Watchmen é bem conhecido da todos aqui. E todo mundo deve ter visto o filme lançado em 2009, dirigido por Zack Snyder, que fez muitos fãs se emocionarem e se contorcerem de raiva. A história, situada nos EUA de 1985, retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso frequente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos. Pra quem não curtiu ver atores interpretando seus personagens favoritos, saiba que está rolando essa “versão”, feita com a animação integral do gibi, página por página, tirando apenas o Conto do Cargueiro Negro. Até as falas são as mesmas, já que os balões de diálogos também aparecem ao mesmo tempo em que o narrador fala. Veja no trailer abaixo:

O que explica isso? De novo a preguiça de ler? Me lembrei daqueles desenhos antigos da Marvel, totalmente decalcados das revistinhas, aonde víamos o traço do grande Jack Kirby, o incrivel Hulk, Thor, Capitão América, Homem Aranha, todos flutuando no ar e se arrastando, sem movimentação alguma, graças as técnicas sofríveis de animação dos anos 60. Essa “adaptação” do Watchmen é ainda mais risivel, pois tiveram a preguiça de colocar o mesmo cara pra fazer todas as vozes. TODAS. Sinceramente? Isso é de uma falta de imaginação ainda maior do que se poderia esperar de um ser humano. Incrível.

Genial né galera? Sendo assim, com esse desenho tosco e por isso mesmo, supimpa, chego aqui a sagaz conclusão: PARA QUÊ UM FILME DOS VINGADORES? Sério mesmo? Melhor esperar alguns anos, quando alguém profissional de verdade resolver fazer uma série séria sobre o Watchmen, com animadores de verdade. Com doze episódios. Sem dubladores que consigam o feito de tornar Rorschach mais sem emoção que o Dr Manhattan.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Como é que é, ninguém gosta do conto do Cargueiro Negro não?

  • Chinaski

    rapaz, eu não sei. eu acho legal. mas fizeram já uma animação legal a altura na mesma época que fizeram o filme. ou você discorda? (espero que sim)

busca

confira

quem?

baconfrito