Velozes e Furiosos 4 (Fast and Furious)

Cinema quinta-feira, 02 de Abril de 2009

 Vin Diesel e Paul Walker estão juntos novamente no capítulo decisivo da franquia de velocidade, Fast and Furious. De volta às ruas onde tudo começou, eles juntam-se a Michelle Rodriguez e Jordana Brewster para derreter o asfalto com poderosos, tunados e exóticos carros por Los Angeles e queimar o solo no Deserto Mexicano no novo – e poderoso – thriller de ação. Quando um crime faz com que eles voltem a Los Angeles, o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Diesel) reencontra o agente Brian O’Conner (Walker). Mas quando eles são forçados a confrontar um inimigo em comum, Dom e Brian precisam construir uma nova aliança e confiança se quiserem derrubá-lo. De assaltos a comboios a escavações precisas sob fronteiras internacionais, os dois homens descobrirão que a melhor vingança é ir além dos limites do que é possível atrás de um volante.

Antes de mais nada, uma dica: Se você quer levar sua gordinha pra assistir isso, é só citar um nome: Vin Diesel. Sério, é só citar esse careca que a mulherada tem frisson. Mas vamos ao que interessa.

 Esse é o galã das novas gerações…

Esse é um daqueles típicos filmes brainless. Você até pode tentar assistir ele usando o seu cérebro e tal, mas não vai conseguir se divertir tanto quanto se apenas apertar o interruptor de desliga. É corrida no meio do trânsito, é capotagem, é carro andando de ré mais rápido que caminhão embalado, todo esse tipo de coisa que você vê e fala: “Ah, mas que mentira!” se for pensar sobre.

 “Mó mentira, meu!”

A história? Você realmente acha que tem uma? Pois bem: Basicamente, essa é a continuação real do primeiro filme, já que os outros dois são uma bagaceira sem fim. Temos Dominic e Brian de volta à Los Angeles, o primeiro querendo vingança, o segundo querendo prender um traficante fodão. E os dois, como é de se esperar, acabam se cruzando. Inicialmente alimentando aquela disputa de sempre, eles tem que se unir se não quiserem ir pro caixão de lata. E, como não podia deixar de ser, haverão várias corridas com carros supermaneiros e coloridos como um desfile de escola de samba.

 Muscles derrapam mais que importados… Pra você, mulher, que não sabe dirigir.

E é claro que tenho que falar das mulheres. Não, não aparece nenhuma pelada, mas e dai? As gordinhas que se destacam no filme são fodonas mesmo assim. E, quem viu o primeiro, vai se lembrar de uma cena de sexo que aparece ali no meio.

 Mas não é comigo. Droga!

Ah, sim: Não vou contar os detalhes, mas um Gran Torino verde participa do filme. Se é proposital ou não… Ai eu já não sei.

Velozes e Furiosos 4

Fast and Furious (107 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2009
Direção: Justin Lin
Roteiro: Chris Morgan, com personagens de Gary Scott Thompson
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Laz Alonso, Gal Gadot, John Ortiz, Sung Kang, Kofi Natei, Wilmer Calderon

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito