Umas novidades sobre O Hobbit!

Cinema segunda-feira, 16 de julho de 2012

Então, estava eu, feliz, alegre e saltitante, quando resolvi pegar um atalho desconhecido no meio da floresta, e, para minha supresa, acabei caindo no The Hobbit Blog, aquele blog esfuziante no qual o Percy Peter Jackson posta alguns vídeos, notícias e fotos acerca dos dois filmes que adaptarão O Hobbit pro cinema. Lá estava eu, quando me deparei com o título “wallpaper generator“, e vejam só que bando de filhos da puta.

Então, clicando no link alí em cima cês vão prum tal de gerador “automático” de wallpaper, que nada mais consiste em uma grande imagem sequencial, a qual você pode movimentar e recortar no tamanho certo para wallpaper de celular, foto de perfil, ícones e o caralho. É uma ideia legal, que facilita bastante a vida de quem quer um troço do filme… E que puta trabalho deve ter dado pra editar essa imagem.

Eu sei que o Pizurk vai reclamar por eu não reduzir a imagem, [Nota do editor: Só clique na imagem e ignorem o resto do parágrafo.] mas quero justamente que vocês a abram numa nova página/aba/etc. (“Botão direito, exibir imagem”, suas mulas) e acompanhem o que vou dizer aqui. A grande sacada nessa imagem não é a parada de “fazer” um wallpaper, mas sim que ela revela um monte de detalhes sobre o filme, mostando como serão alguns personagens, a estética e a fotografia do mesmo.

Começando pela esquerda, logo de cara temos o senhor fodão, o Gandalf, ainda cinzento, dando aquela baforada, com a mão da Glamdring (A espada, porra!), mas o que importa aqui não é a espada ou a luva de mendigo da Tia Serena, mas sim o sinal na porta do Bilbo, aquele que mostra aos anões qual toca eles devem invadir.

Indo para a direita, temos a ceia na casa do Bilbo, cena que já foi vista nos vídeos feitos pelo Jackson e em várias imagens, ou seja, nada de extraordinário, só uma imagem adicional de como ficou a aparência dos personagens principais. Temos em seguida Thorin Escudo-de-Carvalho (Ou Oakenshield, caso cê seja fresco)… Só eu acho que esses anões tão muito não-anões? Quero dizer, nenhum deles tem aquela aparência atarracada, pesada, forte, são todos uns magrelas (Com algumas excessões…). Olhe pro Thorin, ele parece… Comprido demais prum anão. E porra, isso não é uma armadura de anão (Ou vai dizer que tem ursos nos túneis das montanhas?).

Em seguida, temos a fatídica cena dos trolls, em que o grupo é capturado e vai ser comido (UI). Os anões alí nos sacos, amarrados, o Bilbo se esgueirando para tentar ajudá-los, o caldeirão… Enfim, nada disso importa, o que importa é que “subindo”, ao lado da árvore e nas rochas, temos os próprios trolls! Sim, Tom, Bert e Bill estão alí, esperando para foder com o Bilbo também.

Considerando que a imagem está na ordem cronológica, em seguida temos o começo da subida nas Montanhas Sombrias, depois de visitar Valfenda/Rivendell, indo de encontro aos gigantes e os orcs. Essa é uma cena que todo mundo gosta: Silhuetas (Ou quase). Principalmente do grupo todo… Só que o Bilbo devia estar por último (Ou penúltimo, considerando o Bombur)… Enfim, meu lado fã-chato falando.

Fodendo com a minha ideia de ordem cronológica (Apesar de todo o resto parecer seguir esta ordem), está a visita à Valfenda/Rivendell, onde o Elrond analisa as armas, mapas e informações que o grupo conseguiu. Me foge agora se no livro há algum pergaminho falando de uma espada, mas caso não haja, deve ser a Ferradoada (Aquele cantor legal) alí mesmo. A única coisa que destoa é a Galadriel lá trás, conversando com o Gandalf… Certeza que vai ter alguma coisa sobre os Três Anéis Elfos nessa porra.

Eis que chegamos à uma das cenas mais aguardadas do filme: O encontro entre Bilbo e o Gollum, e, claro, a primeira aparição do Um. Essa cena vai ser foda, principalmente porque já tem uns flashbacks nos filmes da trilogia, então vai rolar uma comparação… Além de que calará (Espero) a boca de quem reclama dos efeitos especiais no Gollum nos filmes anteriores.

Os anões finalmente escapam das montanhas, mas seguidos pelos orcs, têm de subir em árvores para se salvarem dos wargs. O Gandalf, que nessa época ainda era meia boca, resolve tacar fogo em pinhas e brincar de tiro ao alvo, botando fogo em todo o resto do local. Além do Bilbo se pendurando, dá para ter uma ideia dos wargs (Que deveriam estar montados por orcs)… Cena bem marromenos na real.

As águias, dando um rolê por alí, resolvem ajudar a galera e salvam os caras, só para trollar os wargs. Mas como nada é perfeito, elas tem de largá-los no meio do nada, numa pedra que marca os limites do território (Cujo nome eu esqueci), e aí o grupo enfim é ajudado por Beorn, o cara grande, barulhento, burro, curioso e que pode se transformar (Sabe-se lá como) num urso, que hospeda os heróis, além de lhes dar mantimentos e transporte até a Floresta das Trevas.

Muita caminhada por entre a floresta depois, finalmente chegamos à cena com as aranhas, em que os anões são capturados e sobra pro Bilbo livrar a cara deles, já que o Gandalf foi cagar cuidar de coisas urgentes. Achei legal pra caralho essa parte a primeira vez que li, mas nas outras duas ou três ela foi bem sem graça… Vai entender.

Livres das aranhas, mas todos fodidos, os anões se veem presos pelos Elfos da Floresta, povo do Legolas (E aqui que o Orlando Bloom vai aparecer), ficando novamente à cargo do Bilbo salvar geral. Como? Coloando-os em barris vazios, que, através do rio, chegarão finalmente à Esgaroth (A Cidade do Lago), dentro dos domínios de Smaug. Porra, se realmente tiver esse plano de filmagem da ponte vai ser foda…

Finalmente chegamos à parte final da imagem, e provavelmente o local mais importante da história: A Montanha Solitária, centro da Desolação de Smaug, antiga capital do Reino sob a Montanha, palco da Batalha dos Cinco Exércitos e casa da Pedra Arken (Porque um post sobre SdA sem títulos e nomes não merece respeito).

Acho que deu pra notar que eu realmente tenho boas expectativas para estes filmes (Que deveria ser um só), mesmo com o monte de coisa a mais que o Peter Jackson vai colocar. Como vocês devem saber, as filmagens já acabaram, sendo que a primeira parte, Uma Jornada Inesperada, deve sair em dezembro deste ano, e como vimos, deve acabar no meio da travessia até a Cidade do Lago. Já a segunda parte, Lá e de Volta Outra Vez, deve sair em dezembro do ano que vem se o mundo não acabar antes, indo, obviamente, até o final da história.

Enfim, o Peter Jackson já provou que é bom em adaptar livros para o cinema, e esse não deve ser diferente, mas algo que deve chamar um pouco a atenção é que além de atuar, o Andy Serkis (O Gollum) também dirigiu… Acho que dará um “contraste” interessante… Resta saber que esses filmes seguirão o livro, que é para crianças (Sim, seus merdas de 30 anos, para crianças), ou se seguirá uma linha mais séria e violenta como o Senhor dos Anéis: Até o fim do ano descobrimos.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Bela

    To esperando noticias da continuação até hoje, pi pi pi…

  • Kleyton Aviles

    mano para de fala merda cara, os anoes dessa historia foram expulsos ha muito tempo das montanhas e vivem em aldeis comuns, ou seja tem pele de lobo sim, e a visita à Valfenda/Rivendell elrond analisa e espada do necromante encontrada por gandalf

  • jorge

    Bom percebi que na imagem acima o bilbo aparece abaixado com a espada brilhando, mas o gandalf quando deu a ele disse qu ela brilharia quando tiver orcs por perto não aranhas! ne?

busca

confira

quem?

baconfrito