Uma salva de tiros para Kurt Cobain

New Emo quarta-feira, 09 de Abril de 2008

No dia 07/04/94, o cara que revolucionou o rock nos anos 90 com sua banda, Nirvana, trazendo misturas de punk a metal… se suicidou. Sim, antes de ontem foi o “aniversário de morte” dele, e nós do site mais quente da galáxia sentimos muito por isso.

Agora chega de veadice.

Smells Like Teen Spirit, a CLÍSSICA. O som que devia ser ouvido por todos logo pela manhã, após levantarmos da cama. Aliás, todos os despertadores deviam vir de fábrica com esse som. Sério. Acordar ouvindo Nirvana devia fazer parte do nosso organismo.

Kurt Cobain, cara no mínimo polêmico que, com letras-protesto e coisas do gênero, drogas e barulheira, fez ouvidos espirrarem esperma no início dos anos 90. Frontman do Nirvana, banda que fez o Grunge dar um OLÍ para o mundo de vez, o cara não é só uma estampa na sua camiseta. O cara compôs parte da sua trilha sonora.

Aliás, comentei NESSA coluna um assunto polêmico: Grunge NÃO É um estilo musical. Não teimem, vocês não sabem de nada.

 Grunge é um estilo musical e essa é uma foto dos Hansons. Noobs.

Pra mais informações, leia a coluna. Eu não vou repetir. Vamos ouvir MÚSICA.

Lithium. Há alguns anos o Nirvana foi absurdamente IDOLATRADO por aqui, no Brasil, o que causou uma certa revolta – adolescentezística – em minha pessoa. Eu não aguentava mais ouvir falar de Nirvana, então fiquei com RAIVA dos fãs e, por tabela, comecei a odiar a banda. Foi a pior coisa que eu fiz, véi. Por isso decidi criar esta coluna, uma forma de me DESCULPAR com o cara lá em baixo. Afinal, não tem pra ninguém: O Nirvana influenciou pelo menos BOA PARTE das bandas mais sensacionais dos últimos tempos e ainda lançou um dos caras mais geniais do Rock Contemporâneo: Dave Grohl; porque se você não gosta de Foo Fighters, gosta de Probot. Se você não sabe do que eu estou falando, você devia estar na mesma situação que o Kurt hoje.

E SE KURT NÃO MORRESSE?

O Nirvana iria acabar naquela época mesmo e o cara se drogaria até a morte. Sério, não se PODE imaginar como seria se Kurt não tivesse morrido. O cara se matou no AUGE da banda, e olha que foi na hora certa. Fato curioso: Taí um cara que SOUBE quando morrer.

“O” ÍLBUM

Vocês acham que eu iria OUSAR não citar Nevermind?

In Bloom, som do álbum. Demais. Inclusive, este álbum quase nunca está de fora de tops de “melhores álbuns de rock de todos os tempos” e coisas do tipo, já percebeu? Pois é.

E QUAIS BANDAS PODERIAM SUPRIR NOSSO DESEJO POR NIRVANA?

Cê tá muito louco em fazer uma pergunta dessas, né. Se sua intenção foi pedir por uma recomendação de uma banda tão empolgante quanto, segura o som A.K.A. I-D-I-O-T do The Hives:

Existem as bandas genéricas de Nirvana, mas TODAS falham miseravelmente. The Vines com Get Free:

O som pode ser legal, mas não passa de um plágio MAL FEITO de Nirvana. Se você quer uma banda á altura – que, na minha modesta opinião, é ainda MELHOR que Nirvana -, então você devia ouvir Alice in Chains. Would?

Mas não tem essa de querer indicar, comparar ou recomendar. Cobain é o cara e cês deviam ouvir mais Nirvana – e eu vou apanhar dos fãs só por causa desse tópico, MESMO com este parágrafo. Heart-Shaped Box, então:

QUERO LER MAIS SOBRE O CARA

Duas recomendações: Essa matéria do Whiplash.net e esse post do Odeio e Justifico. O primeiro link é realmente relevante pra você que quer saber mais sobre Cobain. Aliás, como assim você não sabe alguma coisa sobre Kurt Cobain? Eu nem precisei pesquisar pra fazer uma COLUNA sobre o cara. Taí: Devíamos aprender sobre ele na escola. Se você é fã do cara, cuidado com o segundo link – é uma crítica negativa e polêmica sobre. Raphs é TANGA!

Tourette’s, pra fechar a coluna com o som mais EMPOLGANTE da banda. Ouça esse som em loop, deixe ele ecoar na sua cabeça. Aliás, deixe a discografia do Nirvana ecoar na sua vizinhança inteira. Não é só porque o cara fez aniversário de morte que a gente deve relembrar os velhos tempos de música boa, véi. Aprenda a lição e ouça NirvanaO DIA INTEIRO, todos os dias.

Ainda tá lendo a coluna e NÃO tá ouvindo Nirvana? Puta merda.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Foi legal na época, é um bom som pra começar a ouvir, mas não dá pra estagnar. Já escutei muito Nirvana, mas hoje não desce mais. E pra mim fãs fanáticos por Nirvana é igual aos do Legião Urbana/Renato Russo: foi a primeira coisa que escutaram na vida e acham que o mundo é a banda.

  • Nirvana eternamente!!!

    Porra, nirvana é muito bom…

    Pena que o Kurt morreu né… as vezes fico imaginando como seria a banda hoje me dia se ele não tivesse se matado… melhoraria, ficaria no mesmo padrão ou pioraria?

    sei lá… acho que se o cara estivese vivo a música estaria bem melhor do que hoje em dia…

    Pena que o Kurt escolheu esse caminho… =/

  • As imagens de vosso lixoso blog não saem para os leitores do feed,e nem depois de visitar vosso site queiram arrumar, grato!

    Nirvana teve sua era, na mesma época eu curtia muito mais Legião Urbana, e ambos putos morreram, Renato e Cobain, tomar no orifício viu, por que tudo que presta some rápido?

  • ahh sim, não estou ouvindo nirvana pq to no serviço, mas as musicas estao na minha cabeça nesse exato momento…. hehehe

  • @Kenzo
    Qual leitor cê usa, rapaz?

  • @théo

    Uso o Google Reader.

    O estranho mesmo é que nem visitando o próprio site depois, as imagens aparecem. Só a “proteção anti-leech”

  • bel

    tô ouvindo “in bloom”, ok? só prá você ficar feliz.

    muito boa a coluna… e você tocou num ponto muito importante: os malditos fãs. eu também odiei nirvana por um bom tempo por causa de seus fãs estúpidos, mas agora, mais velha e com a febre menos intensa, reconheço que é uma banda do caralho.
    aliás, que tal uma coluna sobre fãs estúpidos que acabam dando má fama a seus ídolos?

    ou você já fez algo do gênero?
    ;*

  • @Kenzo
    Impossível. De qualquer forma, darei uma conferida hoje a noite.

    @Bel
    Já sim, véi, e você COMENTOU na coluna. Noob.

  • @théo

  • Post lindinho, véi.

    Dia desses tava comentando com uns amigos de como todo mundo, absolutamente todo mundo que hoje ouve roquenrou, começou ouvindo Nirvana. Claro, concordo com o carinha lá de cima que falou que não rola de estagnar. Mas guardo um carinho imenso pela banda. Me lembro dos meus treze, quatorze…matando aula pra beber numa praça com uns roqueiros doidos ouvindo muito Nirvana. Não adianta, é parte de quem sou hoje.

    Sem contar que em meus sonhos secretos o Kurt me comia deliciosamente. Rá!

  • @Kenzo
    Você usa o .com, .com.br ou .com.fdp? Sei lá, algum outro domínio? Porque aqui tá tudo certo. Se der essas merda, dá ctrl+f5.

    @Daniela
    Cê podia ter nos poupado dessa última parte.

  • Red

    se tu fosse mulé tu dava pro kurt naquela epoca né?

    nirvana é muito bom mas tb não é pra tanto

  • junior

    pessoal ,porra porque naum existe bandas tao boas no brazil ? ,devia ter alguma banda a autura do nirvana ….melhor corrigindo minha pergunta porque naum existe banda grunge no brazil …nos brasileiros somos culpados por aceitar as modinhas impostas pela midia eu mesmo que estou comentando estou numa banda cover do nirvana ..eu sei o quanto e dificil fazer esse pesoal ouvir qualquer coisa alem de hard e emo core porra a gente grunge tem que bota atitude tambem , .nao devemos ser pisoteados e engavetados pela midia!!!e se alguma banda grunge surgir no brazil vamo apoia se o som for original .que ja basta a midia ficar escondendo a forma + sincera de musica..

  • carlos

    é simplesmente e foda ,naum ter apoio para bandas grunges no brazil ,a unicas banda grunge no brazil q conheço diqna de respeito sao as bandas VIROSE e DROCK essas ae sao foda vierao de tatui num lugar de onde so existe metallero e o dominio de investimentos da regiao e de musica classica + mesmo assim os caras estaun seguindo firmes pra ver se conseguem divulgar o trabalho deles ….esses caras sao foda ……..quem sabe o brasil sai dessa modinha de romantismo e dor de corno …… e passam a ouvir punk que fala do que quizer ……quem sabe nossos filhos passem pelo punk tendo um apoio de bandas nacionais boas

  • rafael

    KURT FOI A MAIOR MENTIRA DO ROCK MUNDIAL.
    NÃO RESPEITAVA OS FÃS
    NÃO SABIA CANTAR
    NÃO ESCREVIA A MAIORIA DAS MUSICAS
    SÓ VIVIA DROGADO
    SÓ SABIA TUMULTUAR SHOWS E QUEBRAR GUITARRAS
    POR ISSO NUNCA LIDOU BEM COM O SUCESSO. NO FUNDO SABIA QUE ELE ERA UMA FARSA. TANTO QUE SE MATOU.
    SE NÃO TIVESSE MORRIDO, KURT JÁ TERIA SAIDO DO NIRVANA E SERIA LEMBRADO APENAS COMO O CARA DOIDO QUE QUEBRAVA GUITARRAS.
    NIRVANA ERA BOM, MAS KURT ERA UMA MENTIRA….

  • Porra, Nirvana é melhor de todos os tempos a par de Alice in Chains!!

    Quem diz que Nirvana nao era bom e que o Kurt era um drogado de merda, deve perceber pouco de grunge, e acima de tudo, ser um ignorante no mundo da musica!!

    Nirvana serà eterno!

  • rafael

    Uma correção…nunca disse que o nirvana não era bom. O Nirvana foi uma grande banda. Muito maior que o Kurt. Acho que o crédito que dão a ele é muito maior do que ele merece…
    Kurt só é essa “lenda” porque está morto…
    Se estivesse vivo e o Nirvana acabado, seria um Axel Rose grunge….

busca

confira

quem?

baconfrito