Uma carona para Agentes da S.H.I.E.L.D.

Televisão quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bem disse aqui que após dois anos maravilhosos, o final da terceira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. não havia me deixado empolgado para o quarto ano da série. Mas eis que a Marvel mais do que maravilhosa, linda, cheirosa, vem cá que eu te pego, vai lá e faz isso com o meu coraçãozinho gorduroso. É muito amor pra uma casa das ideias só.

Mas calma lá, que nem tudo é o que parece.

O crânio flamejante que aparece no teaser seguido pela frase “A Vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena chegará nesta temporada” é obviamente do Motoqueiro Fantasma, ou melhor, do Motorista Fantasma. Não tá por dentro dos procedê? Calma que eu explico. Em 2014, durante uma das muitas reformulações da Marvel Now, surgiu um novo Ghost Rider. Robbie Reyes é um rapaz que, não somente é o melhor mecânico, mas também o melhor piloto de seu bairro em Los Angeles e que, após ser morto por uma gangue, é “salvo” pelo espírito demoníaco de seu tio e volta atrás de vingança.

Esse Ghost Rider, apesar de ter o mesmo nome, não tem grandes ligações com os outros Ghost Riders, já que ele não é O espírito da vingança, embora esteja sendo usado para vingar alguém. Aí você vai se perguntar: “Porra, mas por que diabos usar esse Ghost Rider e não o Ghost Rider fodão de motoca?” Justamente porque o Ghost Rider fodão de motoca é fodão demais pra ABC e pode ser, e assim espero eu, que esteja sendo poupado para uma futura série na Netflix, embora nada tenha sido confirmado até agora.

E aí você pode se perguntar novamente: “Mas o que diabos tem o Motorista Fantasma a ver com Agentes da S.H.I.E.L.D.?” Nada, se você pensar que o principal plot deixado para a quarta temporada foi a introdução dos MVAs, mas muito se você souber que o Infernal, aquele cara mala mas que todo mundo vai virar fã, que foi capanga do Colmeia na última temporada, é neto do Cavaleiro Fantasma e que um dos principais vilões do Motorista Fantasma é ninguém mais, ninguém menos que Mr. Hyde, o pai da Skye.

A caranga do demônio.

A introdução do Motorista Fantasma no quarto ano da série mostra que a Marvel está afim de começar a explorar o lado místico de seu universo agora que a porta dos Inumanos foi fechada. Basta sabermos para onde vai o Motorista Fantasma depois de sua estreia, se para um spin off próprio ou para as fileiras do mal aproveitamento como o Deathlocke.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito