Um dia na vida

Contos terça-feira, 07 de Abril de 2015

Era sábado à noite, a luz azulada sozinha da TV iluminava a sala, lançando sombras suspeitas nos móveis e almofadas. Mudei de canal, a tela piscou por um segundo, e fixou na nova imagem. De novo e de novo. Nada. Nada minimamente digno de ser assistido, nem mesmo o que eu já tinha assistido antes… Era sábado pós feriado, é claro que não teria nada. Por acidente, acabei parando na fatídica MTV. Mas o canal não tinha acabado?

Não, aparentemente não. A programação mudou, é claro, as coisas estão diferentes da MTV que eu conheço, mas ainda está lá. Acesso o painel da TV, e vejo a programação: Filmes, Música, HQ, Livros, Séries, Just Cause 2. Filmes velhos e semi desconhecidos se unem à bandas com nomes esquisitos. Séries especiais de quadrinhos passam como propagandas… É mais uma vinheta esquisita do canal? Aparentemente o programa volta, um VJ (Ainda chamam os caras de VJ?) qualquer aparece, me diz que eu deveria ler mais, misturando clássicos da literatura com obras filosóficas e histórias de terror… Não combina com a MTV. Quer dizer, é algo que alguns dos antigos VJs falariam pra botar aquela banca, mas não com o resto aqui… E desde quando Futurama e Scrubs passam nesse canal?

Just Cause 2 é uma merda.

Agora sim, música, finalmente. Não, peraí… Pagode? Xande não era aquele outro cara, casado com a Carla Perez? Revelação na MTV?! Cara, esse canal decaiu mesmo, puta merda. Seu Jorge é uma merda também. “Grades do Coração”. Parece nome de novela do SBT isso – O SBT comprou a MTV? Faz sentido. Agora faz sentido Futurama e Scrubs também. Quer dizer, “Médicos e Estagiários“.

Continua tocando pagode na MTV, mas como não tem mais nada pra assistir, largo aí mesmo. Aproveito as músicas que tão tocando e vou no banheiro, tomar água, refrigerante, comer um pouco de ovo de páscoa, mais refrigerante, uma paçoca também. E chocolate. E água, que faz bem pra saúde. Opa! Essa aí eu conheço, essa é foda: NA-TU-RAL-MEE-EIN-TEEEEE. QUIEU NÃO QUERO VÊ. VO. CÊ. CHO. RAAAAAAAAAAAAR. Deixa quio a, mor eeeeen. con. tragenteeeeeee. Nosso caso vai ee. teer. niZAAAAAAAAAAAAR.

E acabou. Porra, agora que tava ficando bom. Isso sim tá mais com cara de MTV, os bagulho flutuando e pá. É Heroes isso aí? Ou é um daqueles programas bostas que misturam música com trailer de filme? Deve ser o novo X-Men. Olha a Jean Grey aí. A Jean Grey é loira agora? Bem, se o Tocha Humana pode ser preto, por que não?

Tem mais. Esses especiais de antes do lançamento nunca dão certo… Que nem o de Man of Steel, tava tudo muito bom com os trailers até aquele especial de 15 minutos… Aí veio o filme… Vish, maluco, vão botar a Fênix logo de cara! É a Hidra? Ou a Shield? Xavier contra a Fênix, sério? Essa porra tem que voltar pra Marvel, porque tá foda. Não dava pra ser mais clichê que o Sol nascendo né?

Referência à Pink Floyd. EiTAPORRA! Um monte de animal albino e agora a Jean Grey é o Magneto. Ou muçulmana. Aaaah cara… Essa porra de mania com flashback já deu, puta merda. Pera, a Fênix que tava imaginando tudo? E agora virou Digimon! Aaahh, não! A Fênix transportou o Xavier criança pra outro planeta… Que merda… Se bem que eu não vou assistir mesmo.

Vejamos se já começou alguma coisa nova: Checo novamente o painel da TV, passo os canais. A Teoria de Tudo, Leviatã… Já assisti, até que são legais, mas nenhum vale ver de novo. Reprise de Carnaval? Não, valeu. Quando troco de canal, rapidamente aparece a ala das baianas… É a mãe do Pizurk?! Volto pro canal, mas a cena já mudou.

Pra cima… 64, 65, 66… Agente Carter? Vamo ver qualé que é. Eeee eu não tenho esse canal. Ótimo. The Walking Dead. Obrigado, mas não, obrigado. Forever. É aquela série com o Senhor Fantástico… Parece interessante, mas ficam enrolando com o draminha policial e não com a parada maneira dele ser imortal mesmo, um saco.

Bob Esponja! AÍ SIM. Mas já começou… Desde quando Bob Esponja é digital? E tem o Antonio Bandeiras? Ah foda-se, assisto outra hora.

A Teoria de Tudo de novo… Não. Futurama! Porra, cara! A porra da Fox só passa os mesmos episódios! Eu não pago TV à cabo pra ela ter o mesmo editor de programação da TV aberta. Vou só ver a abertura desse episódio. O meme do Fry. Hmm.

“Especial Tarantino“. Não vejo o que todo mundo acha de tão incrível nele… Nem em Pulp Fiction. Kill Bill é foda e tal, mas nem é pra tanto também. Desde quando Um Drink no Inferno tem série?! Ahhh Salma Hayek… Por que você faz filme do Adam Sandler atualmente? Bastardos Inglórios, Cães de Aluguel… Ainda não assisti Django. Tarantino bem que podia fazer um filme que não fosse sobre vingança, né… Aliás, Revenge até que é uma série melhorzinha do que parece… Salma Hayek já tem 48?!

Me levanto do sofá, pronto para desligar a TV, mas resolvo dar uma última olhada na MTV antes. Se não tiver nada de bom, vou dormir… Vai passar Um Drink no Inferno! Desde quando a MTV passa filme? Se bem, quem liga?! Me ajeito de volta no sofá, diminuo o volume, dou uma última olhada pra ser se todo mundo em casa está realmente dormindo. Estão. A noite acaba de melhorar… Quentin, Quentin, quem diria que você ia acabar torcendo meu braço… Salma, essa é pra você.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito