Um crossover entre X-Men e Quarteto Fantástico

Cinema terça-feira, 28 de julho de 2015

A Fox, que não conseguiu manter uma cronologia nem entre os próprio mutantes, quer agora colocar o chapéu onde a mão não alcança. Bryan Synger disse recentemente que estão rolando conversas para oficializar o crossover entre os mutantes e a família maravilha. Agora, se os filmes dos X-Men e do Quarteto Fantástico já são ruins sozinhos, imaginem juntos.

Só existe uma coisa que a Fox precisa fazer antes de juntar as duas franquias: Acertar em pelo menos um filme solo delas. Enquanto a Fox não conseguir fazer um X-Men que seja no mínimo bom, ela não tem cu para tentar um crossover desses. Eles não dão conta de meia dúzia de mutunas na tela, vão dar conta de meia dúzia de mutunas e mais o Quarteto Fantástico? Não força, Fox.

Mas antes de mais nada, é bom deixar bem claro que tudo isso são apenas rumores. Nada disso está confirmado, embora o ok da Fox dependa apenas de quanto o filme do Quarteto Fantástico irá lucrar. E convenhamos que Quarteto Fantástico é um filme que nós podemos dizer que não será bom mesmo antes de estrear. Ou talvez até seja bom, como o filme do Constantine foi bom, mas não será o Quarteto Fantástico. Do mesmo jeito que os X-Men de Primeira Classe não eram os X-Men.

Até a DC, que demorou pra acertar num filme, está conseguindo dar a volta por cima e a Fox continua parada no mesmo lugar. Usando a mesma fórmula e errando sempre. São 15 anos de cagada 10 e evolução 0. A Fox não sabe o que está fazendo, nunca soube e isso ficou bem claro com Wolverine – Origem. Não interessa que eles “rebootaram” isso. Aliás você ter que rebootar a própria cagada é algo muito ruim. Pior ainda é rebootar a própria cagada e não assumir que rebootou.

A Fox parece finamente ter acertado com Deadpool e é dessa fonte que eles precisam beber. Façam uma porra dum Deadpool Team-Up, onde a cada filme ele se encontra com 2 ou 3 personagens diferentes e deixem as equipes com a Marvel, que é mais capacitada e sabe o que está fazendo.

Nos anos 90 a DC tentou botar a carroça na frente dos bois e o resultado foi um filme bizarro da Liga da Justiça. Então a DC sentou e esperou até acertar com o Homem de Aço e dar início ao seu universo compartilhado no cinema. Mas aprender com seus erros é algo que a Fox não entende. Juntar dois filme nota 5 não faz um filme nota 10.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • lpepicon

    “Então a DC sentou e esperou até acertar com o Homem de Aço” Não seria a Marvel?

  • Jo

    Cê sabe que existe uma diferença gigantesca entre o Homem de FERRO e o Homem de AÇO, né?

busca

confira

quem?

baconfrito