Tyrannosaurus Hives (The Hives)

Música sexta-feira, 05 de setembro de 2008

Terceiro álbum da banda e, aparentemente, o último: é o que os caras dizem. Marketing? Talvez. O que importa é o álbum ser bom, e é isso que veremos agora.

Faixa-a-faixa

Abra Cadaver abre o álbum já trazendo empolgação, marcando uma nova mudança. Aparentemente, toda aquela energia do início de carreira voltou numa dose relativamente menor, mas a agressividade realmente ficou pra trás. Two-Timing Touch and Broken Bones já traz uma dúvida: Os caras fundiram os dois álbuns anteriores? Bom, a resposta é não. E esta faixa é, além de empolgante, uma das melhores da história da banda. Quem sabe a melhor do álbum. Walk Idiot Walk chega pra dizer que o posto de melhor som do álbum é dela, ainda mais pela agressividade da letra. Mais um som marcante, mas não chega a ser o melhor do disco. Chega a ser um hino.

No Pun Intended te faz esquecer dessa de “melhor música do álbum”, tendo em vista a energia que esta faixa transborda. Dançante, você sente nos ouvidos a evolução do Garage Rock. Os caras evoluíram bastante do segundo álbum pra este, indiscutível. A Little More for Little You é o som mais divertido do álbum, quase que completamente diferente do que a banda está acostumada a fazer. Repeat certo, e a letra gruda que é uma beleza. Vai por mim. B is for Brutus chega a ser indescritível, ouvir esta faixa é uma experiência e tanto. Sabe quando você para o que você está fazendo e começa a acompanhar não só a letra, mas a bateria E a performance ao vivo da música? Você faz um air The Hives, cara. Sonzeira.

Com See Through Head você já está em outro planeta, e a empolgação continua. Outro som indescritível, incrível. Não dá pra escrever enquanto eu pulo freneticamente, desculpem. E se a especialidade dos caras era fazer umas faixas mais puxadas para o surf, Diabolic Scheme já foge da praia e parte para um lado mais… não sei dizer. Sei que a faixa é um suspense sensacional, uma das melhores músicas “experimentais” dos caras. Qualidade musical nas alturas. Missing Link esbanja energia, explode empolgação após um som completamente fora do padrão. Foda.

Love in Plaster é a faixa que vai fazer você ficar rouco e quebrar o botão repeat. ESTOURE seus pulmões gritando os versos desta sonzeira espetacular. Dead Quote Olympics traz a batida mais animada do álbum, mostrando que os caras sabem BEM dosar empolgação e animação entre as faixas. Já Antidote é um mais leve, o que não é ruim. Os caras SABEM dosar, como eu havia dito. Uptight é mais um daqueles sons para se balançar a cabeça e bater com o pé no chão, mas ele não se resume a isso. O riff é ótimo, a distorção é quase perfeita. Eis que The Hives Meet the Norm encerra o álbum com peso E animação, com uma pequena dosagem de suspense, fechando com chave de ouro um álbum que… RÁ, eu não vou soltar esse clichê, podem ficar tranquilos.

Crítica geral

Tyrannosaurus Hives é o álbum que marcou a originalidade da banda. Primeiro um álbum completamente agressivo, depois um álbum mais Rock Contemporâneo, e agora algo enrotulável. Com certeza, o segundo melhor álbum da banda no quesito The Hives, e o primeiro no quesito originalidade.

Num primeiro momento, o álbum decepcionou a muitos, e eu não entendo por quê. Talvez os putos se basearam no single, Walk Idiot Walk, que, por mais que seja um hino, não é a melhor faixa do álbum e nem devia ter sido o primeiro single. Os caras foram oportunistas, era o assunto da vez. Mas… e depois disso?

O que muita gente diz é fato: Hives lança um álbum e bota uma música na boca de todo mundo… e depois some. Os singles à seguir fazem um sucesso mais momentâneo, infelizmente. Este álbum merecia mais singles, principalmente por supostamente ser o último álbum da banda, que mais tarde retornaria com um novo álbum, inferior. Bom, Tyrannosaurus Hives é excelente, e é questão de fã dizer se é melhor ou não que o primeiro. O que você acha?

Tyrannosaurus Hives – The Hives


Lançamento: 2004
Gênero musical: Rock
Faixas:
1. Abra Cadaver
2. Two-Timing Touch and Broken Bones
3. Walk Idiot Walk
4. No Pun Intended
5. A Little More for Little You
6. B is for Brutus
7. See Through Head
8. Diabolic Scheme
9. Missing Link
10. Love in Plaster
11. Dead Quote Olympics
12. Antidote
13. Uptight
14. The Hives Meet the Norm

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito