TV Globinho era FODA

Televisão terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Não sei vocês, mas não assisto muita TV. Claro que houve um tempo em que meu dia se resumia a escola, TV Globinho e dormir. E é sobre o segundo item desta enumeração que falarei hoje.

Deixando de lado tudo que falamos de ruim sobre a Rede Globo (Com certa razão, aliás), vamos nos concentrar neste que foi um dos melhores programas dos últimos 10 anos de televisão brasileira: A TV Globinho. Vamos primeiro aos integrantes de 2000 a 2002: O Matraca, o Prego, a Jujuba, a Xereta, o Escova e a Pipoca. E como eu sou muito bonzinho taí o Tuíter do Matraca, do Prego, da Jujuba (Sim, roubei a imagem de lá), da Xereta, do Escova e o que eu acho ser a da Pipoca.

 Só achei o Prego, a Jujuba e o Escova, me processem

Só por cargo de informação, a Xereta e a Jujuba estão assim hoje:

O programa surgiu em 2000, pra substituir o Angel Mix (Da Angélica… É… Eram tempos sombrios…) e foi o responsável por me fazer perder várias das minhas manhãs, assistindo Dragon Ball Z e sei lá mais o que, afinal não achei a programação em lugar nenhum. O que importa mesmo é que eu ajudei o Goku a fazer a Genki Dama. E acho que passava Power Rangers lá também.

Entre 2002 e 2003, o programa passou de segunda à sábado, contando com a apresentação da Fernanda de Freitas, da Graziella Schmitt, da Sthefany Brito, da Ana Carolina Dias e da Maytê Piragibe. Nessa época o esquema era Yu-Gi-Oh!, Hamtaro, As Aventuras de Jackie Chan e estas, meus caros, foram épocas felizes e bonitas:

Em 2003 ficaram apenas a Graziella Schmitt, a Ana Carolina Dias e a Maytê Piragibe, enquanto a Letícia Colin, a Thiara Palmieri e a Cecília Dassi (Ahhhh, a Cecília Dassi…) entravam para o programa até 2004, sendo que a Sthefany Brito apresentava o programa aos sábados.

Em 2004, a apresentação ficou por conta da Geovanna Tominaga, que ficou até 2009 no programa. Durante esses anos, a programação mudou várias vezes, passando por Três Espiãs Demais, Super Esquadrão dos Macacos Robôs, Pokémon, Padrinhos Mágicos, Avatar, Luluzinha, Bob Esponja e Caverna do Dragão.

Entre 2009 e 2010 a apresentação passou pela mão de um monte de gente, e é por isso que vou citar nenhum deles aqui (Exceto a Milena Toscano, a Marina Ruy Barbosa, a Mariah Rocha, a Élida Muniz, a Tatyane Goulart, a Fernanda Pontes e a Jéssika Alves). Em 2010 (A partir de abril) a apresentação passou para a Flávia Rubim e para o merda do Paulo Mathias Jr. que além de passarem por momentos gigantescos de vergonha alheia apresentam com a mesma disposição de alguém que vai ser estuprado.

A TV Globinho fez parte da minha vida por um bom tempo e é praticamente impossível me lembrar dos momentos em frente à TV sem lembrar das idiotices que passam por lá. É interessante ver, nos dias de hoje, o quanto o programa mudou nesses 10 anos no ar… Porra, hoje não passa mais Medabots!!!

Mesmo com todos os programas toscos e ruins que passaram (Sim, Dragon Ball GT, estou falando com você) era divertido lembrar a música tosca que a Angélica gravou para a abertura pro Digimon:

Duvido que alguém que tenha assistido TV Globinho não se lembra dessa música. Eram tempos mais legais e divertidos… Nem sei quantos pontos de audiência o programa teve, mas definitivamente foi melhor que todas as novelas da Globo quando o tema era “qualidade”. Apesar da porcaria que o programa está nesses últimos anos, pelo menos para mim os bons tempos ficaram na memória.

Para fazer a relação com quem não teve infância, a TV Globinho é o Multishow depois da meia noite dos dias atuais: Crianças idiotas ligam a TV para ficar vegetando enquanto absorvem conhecimento inútil e adquirem um pouco de noção do que é sexo (Porque sejamos sinceros, a TV Globinho não foi apresentada só por mulheres durante 9 anos sem motivo nenhum). Para terminar bem o post, acho que o único jeito decente é prometer que farei um post sobre o Disney Cruj… Mas só ano que vem… Fodam-se aí, nerdões.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • mart

    Só gostosa, meudeus… essa que está atualmente é uma delicinha.

  • caiadinho

    Cruj, cruj, cruj, tchau companheiro Maca!

  • Kamon

    A abertura de Digimon sempre me faz rir…..

  • Henrique

    Um dos dias mais tristes da minha vida, foi quando fiquei sabendo que DBZ iria deixar a Band e passar na TV Globinho, episódios podados, acabaram com Samurai X tbm, se as outras emissoras ja não respeitavam muito a gurizada, mudando horários a seu bel prazer, a globo além de fazer isso, cortava cenas violentas (as melhores) de vários desenhos.
    atualmente fazem isso com o desenho “infantil” simpsons.
    TV globinho = LIXO SUPREMO DO UNIVERSO

    Muitas saudades da Manchete, época boa, (que todo muleque sabia a cotação do dólar comercial e turismo) que passava antes de começar CDZ uhauhsasuh.

  • foi se o tempo em que tv globinho e cartoon network eram otimos,no cartonn e na tv globinho,passava sakura cardcptors e dragonball z,na tv globinho la de 2001,por ai, passava bambulua,era das 8 da manhã ate o meio dia era demais a tv globinho,e hoje como o cartoon ta um lixo.

  • Alessandra

    a tv globinho e bom mais os desenhos tem que trocar chega de repetir ne  cade as tres espias e tudo mais

  • Aerson

    TV Globinho era bom quando… Power Rangers na Galáxia perdida, Digimon, Xyber 9, Monster Rancher, Dragon Ball Z (Majin Boo)…

  • Pirralho

  • alana

    quero de volta a tv globinho

  • Dunha

    Altas descascadas de banana diante da TV…

  • Dunha

    Tinha os desenhos para alegrar a criançada, e as APRESENTADORAS para animar os irmãos mais velhos! kkkkk

busca

confira

quem?

baconfrito