Trailers, trailers e mais trailers

Cinema segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como cês já devem ter ficado sabendo, essa última semana foi marcada pela revelação de uma porrada de material inédito de diversos blockbusters que vem por aí. Tanto por parte de alguns filmes já muito antecipados quanto de outros bastante surpreendentes (Pelo menos pra mim, que não acompanho porra nenhuma). Mas o destaque maior ficou por conta dos trailers, variando d’As Aventuras de Tintim do Spielberg até mais clipes do Capitão América. E como a falta de assunto tá pegando, vamos aos mais relevantes:

Hugo

O Martin Scorsese, dirigindo uma aventura infantil? E em 3D??? Tem alguma coisa errada aí. Tanto que durante boa parte do trailer eu fiquei esperando a aparição do Joe Pesci e suas características frases com três variações de fuck pra cada palavra. Mas não, parece um filme de sessão da tarde mesmo (Com uma fotografia muito boa, pelo menos). Que conta a história de um garoto que vive em uma estação de trem na França e precisa descobrir o segredo que seu pai (Jude Law) deixou na sua última invenção, logo antes de morrer.

Bom, é o Scorsese tudo mais, mas sei lá, parece chato pra caralho. E a presença do Sacha Baron Cohen e da mina do Kick Ass que eu não lembro o nome só reforçam a estranheza da coisa. Dá a impressão de ser algo que funcionaria melhor como animação. De qualquer forma, tiraremos tudo a limpo depois do dia 23 de novembro, data de estreia nos EUA. Quer dizer, vocês, porque eu provavelmente ainda continuarei puto com o preço do ingresso 3D por essa época.

John Carter

Porra, a Pixar tá traindo o movimento com um filme live-action, véio… E o pior é que parece legal. Mas é a Disney, né. Pra mim, a história de um veterano da Guerra Civil Americana que é inexplicavelmente teletransportado pra Marte e agora precisa salvar o planeta merecia uma censura maior. E esse plot daria uma série de ficção cientifica muito boa também, hein. Se bem que eu nem sei qual a tônica dos livros do Edgar Rice Burroughs (O criador do Tarzan) em que isso foi baseado, também. Mas deve ser divertido, pelo menos. E chega por aqui em 9 de março de 2012.

E falando em Marte, o que vocês estão esperando pra usar o planeta vermelho como palco pra um western futurista hein, Hollywood? O Futurama já mostrou como se faz e tudo, ia ser do caralho.

Sherlock Holmes: A Game Of Shadows

Regra da vida: Por mais fraco que seja um filme do Guy Ritchie, ele sempre será divertido pra caralho. Tá, tirando aquele com a Madonna. Mas se o diretor ficou marcado por sua competência na retratação do submundo de Londres, no primeiro Sherlock Holmes ele precisou mudar de… Época. E maneirar no sangue, palavrões e tudo o mais. O resultado foi um filme surpreendente empolgante. E o segundo promete ser melhor ainda, com Sherlock finalmente indo atrás de seu arqui-inimigo clássico, o Professor Moriarty.

Eu posso estar exagerando, mas esse pode ser o blockbuster ideal. Cheio de explosões na Inglaterra vitoriana, personagens bacanas, um roteiro decente e uma caralhada de piadinhas que incrivelmente só ficam engraçadas por causa do Robert Downey Jr. Quem precisa de mais?

Batman: The Dark Knight Rises

O provável filme mais esperado dos últimos tempos não teve o primeiro trailer exatamente liberado, mas alguém filmou o troço do cinema e já era. A Warner removeu o vídeo de tudo quanto é lugar, mas graças a essa coisa maravilhosa que é a internet, ele ainda pode ser encontrado em alguns lugares, tipo aqui. Caso não dê mais pra ver quando você estiver lendo isso, o trailer basicamente anuncia a ascensão do Batman (Como diz no título, heh) depois de ele ter saído como vilão da história no segundo filme. Além disso, vemos o Comissário Gordon no hospital dizendo que a sua mãe e a sua mulher são duas putas pagas alguma coisa que eu não entendi por causa do meu inglês sofrível da qualidade do vídeo, e algumas imagens de relance do Bane e do Batman. O teaser oficial deve aparecer em algum momento do dia de hoje, o que deve tornar essa descrição totalmente inútil, mas enfim.

O vídeo também confirma que esse vai ser mesmo o último filme da franquia, como o Christopher Nolan prometeu. O que isso significa? A prova de que mesmo depois de um tempo em Hollywood, o Nolan ainda tem alguns princípios. E mesmo sem mais detalhes do enredo, dá pra dizer com segurança que o filme vai ser sensacional. Por isso, o capítulo final do Cavaleiro das Trevas tem tudo pra recuperar o recorde de bilheteria na estreia, título que está momentaneamente nas mãos da desgraça do Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Ou pelo menos é o que eu quero acreditar.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • yuri

    Tipo, inicialmente eu não havia gostado de Sherlock Holmes justamente pela ação que descaracteriza totalmente um dos meus personagens favoritos, mas ligando o foda-se para a adpatação e encarando apenas como um filme independente da literatura, vale a pena!!!

    P.S.: Acho que todo mundo tá louco pra ver The Dark Knight Rises

busca

confira

quem?

baconfrito