Tom Cruise pensa em fazer um remake de Butch Cassidy and the Sundance Kid

Cinema segunda-feira, 06 de Abril de 2009

Uma fonte não identificada disse em entrevista a uma revista norte-americana que está pensando em fazer um remake do faroeste vencedor de quatro oscars Butch Cassidy and the Sundance Kid, inclusive de melhor canção para a eterna Raindrops are falling on my head.

Esse é um projeto de estimação dele e que ele está atrás há muitos anos. Agora ele está pronto para seguir em frente, e estaria feliz até em reduzir o salário para comandar o projeto.
Tom tem um carinho especial pelo filme. Ele tinha oito anos de idade quando viu o original pela primeira vez e isso deixou uma impressão que o marcou por toda vida. Ele mal pode esperar para começar a trabalhar.

Mas não é só isso.


Tom Cruise e John Travolta estão a procura de um trabalho juntos a bastante tempo, e este parece ser o projeto ideal. Para piorar A fonte ainda diz que Cruise atuaria no papel de Butch Cassidy (tendo inclusive ganhado benção do recém falecido Paul Newman, que interpretava no original) e Travolta ficaria com o papel de Robert Redford, como Sundance Kid.

Agora VÃO A MERDA. O que custa deixar os clássicos intocados, eternizados por suas próprias qualidades? Daqui a pouco não vai ter porque a juventude procure filmes como Cidadão Kane, Psicose (OPS, já fizeram remake desse…) ou História sem Fim (opa, já estão fazendo desse também). E isso não é nada bom.

Nada contra Travolta ou Cruise (que já mostrou que sabe atuar em Magnólia), mas não tem porque refazer esse filme. Fico puto em pensar quantas pessoas vão assistir a nova versão, sem nunca ter visto a antiga, e achar que o tão aclamado filme se resume a isso.

O que custa deixar os clássicos apenas na memória e se ocupar com a criação de novos?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Deu até vontade de tocar The Raindrops Keep Falling on My Head de novo… Sei lá, gosto de remakes de filmes clássicos só por causa da trilha sonora, geralmente.

  • yuri

    Concordo plenamente com vc, Vassourada.

    O exemplo mais claro disso e King Kong.
    Ja assisti as tres versoes, e na minha opniao cada versao nova e inferior a anterior.

    Do primeiro para o segundo filme a diferenca nao e tao gritante, ja q o intervalo de tempo foi relativamente pequeno. Agora, o terceiro eu preferia nem ter assistido. A tecnologia do filme tira todo o encanto das versoes anteriores, como por exemplo, a luta de kong com os dinossauros:
    Nas versoes antigas, a luta e com um ESTEGOSSAURO, um dinossauro herbivoro, em duas dimensoes e em uma tomada curta, totalmente tosca, mas na epoca era algo inovador.

    ja a versao atual, T-rex vs Kong tira toda a magia dessa luta nas versoes anteriores, com uma tomada longuissima e nao tras nada de novo. Nda contra Peter Jackson, ate acho ele bom diretor, fez um otimo trabalho em O Senhor dos Aneis, mas deixem os classicos continuarem classicos!

busca

confira

quem?

baconfrito