Titanic II

Cinema terça-feira, 22 de março de 2011

 No centésimo aniversário da viagem original, O “Titanic II”, um cruzeiro de luxo, segue os mesmos passos de seu predecessor. Quand um tsunami coloca um iceberg em rota de colisão com o navio, seus passageiros devem lutar para não ter o mesmo destino dos passageiros originais.

Zapeando pelos canais da TV, eis que a SKY me informa algo que fez eu me achar, por alguns segundos, um velho atrasado e desatualizado: Titanic 2 estava para começar. Resolvi, de boa vontade, ver o filme, esperando algum draminha bobo que nem o original. Meus caros, poucas vezes na vida eu me decepcionei tanto por estar errado.

A galera que realmente escreve para cinema aqui no Bacon pode lhes dar uma lista de quantas vezes estúdios menores e sem dinheiro resolveram se aproveitar de um título famoso, mas dessa vez não tem desculpa (Se é que já teve alguma vez). Titanic 2 é (Em 80% do filme) igual ao original: Garota gosta de garoto, dá merda no navio, garoto salva garota, garoto morre (O filme é tão ruim que isso nem pode ser considerado spoiler). Logo com 3 minutos de filme já se nota o erro: O SS Titanic II é EXATAMENTE IGUAL ao RMS Titanic (No filme usam a desculpa de “por dentro é totalmente diferente” – ME ENGANA QUE EU GOSTO FDP).

 “Pow, mas os efeitos especiais são bons!”

Bem, a história é a seguinte: Hayden Walsh (Shane Van Dyke, que é roteirista, diretor e ator principal dessa porcaria) é um riquinho filho de papai que acaba de herdar as indústrias da família e resolve fazer uma réplica do Titanic para comemorar o centenário do famoso navio (O filme se passa em 2012). O senhor Walsh já havia comido namorado a senhorita Amy Maine (Marie Westbrook) que é filha do chefe da guarda costeira James Maine (Bruce Davison) e que é uma das enfermeiras no Titanic II. No exato dia de lançamento do Titanic II, James recebe um chamado do Polo Norte, informando que um grande pedaço de gelo havia caído no mar, formando um tsunami que atingira a Europa e o Canadá, e que havia a possibilidade de mais gelo cair, formando mais tsunamis. James, obviamente vai checar (Ele chega no Polo Norte em menos de meia hora – o tempo para o Titanic II entrar em alto mar) e, obviamente, um pedaço “gigantesco” de gelo cai, formando um “gigantesco” tsunami com força para atravessar todo o Atlântico.

 Não, não são.

James imediatamente avisa sua filha e o navio, que, com sua “grande potência” não tem velocidade o suficiente para voltar para o cais, impedindo assim que o tsunami o atinja. Senhor Walsh avisa que o Titanic II está totalmente preparado contra tsunamis, uma vez que o navio é projetado para fazer com que toda a água passe por baixo do casco (Claro, porque todos os outros são projetados para fazer a água passar por cima do navio). James então avisa ao cunhadão (Na verdade, Walsh e a Amy haviam terminado… Isso fica claro quando ele chega no navio com 4 gostosas ao lado dele) que o tsunami pode arrastar os icebergs por todo Atlântico, o que é um perigo para o Titanic II (Tenho que dizer: PORRA WALSH!).

 A mais putona não saiu nesse screenshot

Sabendo do perigo, o capitão e toda a tripulação ficam preocupadíssimos:

Eis que o navio é atingido pelo tsunami (Vocês sabem, aquela correria e tudo mais), então Walsh faz o capitão colocar o navio em rota contrária, vontando para o continente, “à toda velocidade”, o que faz uma das turbinas (Que não haviam sido testadas – PORRA, WALSH, DE NOVO) exploda, perdendo assim metade dos botes salva-vidas e colocando fogo dentro do navio, que já começa a afundar.

Enquanto metade dos passageiros morre (A falta de dinheiro da produtora faz com que o navio tenha uns 50 passageiros), a outra metade vai para os botes salva-vidas. Walsh larga todos os funcionários do navio e vai ajudar Amy (Ela estava na parte de fora do navio, se fodendo com o tsunami, após uma pseudo conversa intelectual-dor-de-corno com Walsh), quando esta é avisada por seu pai que um segundo tsunami, sei lá quantas vezes maior, vai atingir um navio, desta vez carregando de fato um iceberg (A primeira onda foi “limpa”), e que todos que estão nos botes salva-vidas vão morrer e que o navio vai virar de cabeça para baixo (E é o que acontece mesmo).

James então avisa que há uma esperança: Walsh e sua filha devem ir para a ala de mergulho do navio, para usarem os cilindros de ar e não morrerem, até que James chegue para salvá-los (Genial). Amy diz então que tem que ajudar sua amiga, que morre prensada por uma porta (Ei, pelo menos ela possibilitou que Walsh e Amy passassem!). Chegando à ala de mergulho, eles notam que outras pessoas tiveram a mesma ideia e que só há um traje de mergulho. Walsh então resolve que vai morrer congelado (Pela água, vocês sabem), para salvar Amy, e, de fato, é o que acontece: Ele morre e Amy é resgatada por seu pai uns 40 segundos depois. O filme acaba (Sim, vou contar o final – tem até na Wikipédia mesmo) com Amy tentando, em vão, salvar Walsh com uma respiração boca a boca mais falsa que bacon de frango.

 Não, não tem isso nem a mão no vidro embaçado.

Sim, ocupei 6 parágrafos contanto o filme todo para vocês, e acreditem, não cheguei nem perto do horror que esse filme é. Poucas vezes na vida vi uma coisa tão ruim (E olha que eu assisto os filmes franceses de lobisomem que o – agora chamado – SyFy passa), tão mal feita e tão degradante quanto esta. Aconselho, sinceramente, que todos assistam esse filme, para aprender o que a falta de dignidade faz com o cinema.

 Eu tenho vergonha desse filme, Jack.


Titanic II

Titanic II (89 minutos – Aventura)
Lançamento: 2010
Direção: Shane Van Dyke
Roteiro: Shane Van Dyke
Elenco: Shane Van Dyke, Marie Westbrook e Bruce Davison

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • luana

    Tsunami que faz o navio virar de ponta cabeça? acho que misturaram Titanic e O Destino do Poseidon

  • N4gu4l

    Esse Titanic parece o Queen Mary.

  • Caveira

    Algumas vezes eu já vi esse Titanic II enquanto dava uma olhada na programação da SKY, mas infelizmente o canal em questão estava bloqueado aqui pra casa.

    Admito que até mesmo a sinopse dele já me deixava meio assustado.

    Agora vou procurar para baixar! Bom review, aliás. Ri bastante UAHUEHAUIHUIEAIU

  • rick-oh

    esse filme não é da asylum?
    ela fez um monte de cópias de filmes famosos.

  • Loney

    @N4gu4l

    Sim, é o Queen Mary, usaram para as filmagens, mas pelo jeito não tiveram permissão de chegar mais próximos do navio, o que explica os efeitos “especiais”.

    @rick-oh

    Sim, é da Asylum… um nome um tanto quanto coerente aliás.

  • Phablo9

    e verdadew esse filme e uma bosta msm affffff gastei 1:30 pra baixar e afffffffff kiodio!!!!!!!!!!

  • Stephanie

    assisti hoje no syfy…. é muito ruim! e pessimo efeito especial!

busca

confira

quem?

baconfrito