The Walking Dead – Primeiro Episódio (PC, Mac, PS 3, Xbox 360, iPhone, iPad)

Games segunda-feira, 08 de outubro de 2012

Como já deve ter ficado claro, não curto muito essa coisa de botar uma série, filme, banda, etc. em um pedestal, e isso se aplica, claro, à The Walking Dead, aquela série sobre zumbis que fala mais de gente do que os caras que tão no título. Bem, eu não assisto a série e nem leio a HQ, mas ontem resolvi jogar o primeiro episódio… E não é que mandaram bem?

Apesar de passar no mesmo universo dos gibis e da série, e ter a participação de alguns personagens desses dois, o jogo se concentra em outros personagens, com suas próprias histórias. Você joga com Lee Everet, um cara que foi condenado por matar o amante da esposa, que após sofrer um acidente, à caminho do xilindró, escapa, salva a garota Clementine (Cujos pais “sumiram”) e vive altas aventuras com uma turminha do barulho.

Claro, o jogo segue o mesmo esquema da série: Dramas pessoais, histórias bonitinhas, debates acerca da relação e, de vez em quando, um zumbi ou outro. O troço é um point and click, mas sem se tornar chato, parado e repetitivo. No começo é meio estranho, mas conforme as situações passam, você se acostuma e começa a se perguntar como caralhos fizeram tantos point and clicks tão chatos. Aliás, a escolha desse sistema caiu muito bem para a série, considerando o monte de outros jogos sobre zumbis.

O jogo sai pela Telltale Games, e você provavelmente conhece esse nome porque esses foram os caras responsáveis por adaptar De Volta Para o Futuro alguns anos atrás. Assim como aquele jogo, The Walking Dead também sai em episódios, ou seja, você compra cada episódio separado (No caso, são cinco episódios, sendo que saiu apenas até o três por enquanto), e vai avançando na história desse jogo. O primeiro episódio dura umas três horas de jogo, e apesar de não parecer, é um tempo bem legal, o jogo avança bem, não ficando chato.

Nunca fiquei tentado a acompanhar a série ou a HQ, mas depois de jogar esse primeiro episódio devo admitir que quero saber o que rola no final do jogo. Acreditem, vale totalmente o preço (25 dólars, aí você que se vire pra fazer a conversão). Mesmo que você não ligue para os outros produtos da série, não curta jogos de zumbi e nem de ter que esperar para jogar a próxima parte, ao menos confira o primeiro episódio: Você dificilmente vai se decepcionar.

The Walking Dead


Plataformas: PC, Mac, PS 3, Xbox 360, iPhone, iPad
Plataforma Avaliada: PC
Lançamento: 2012
Distribuído por: Telltale Games
Desenvolvido por: Telltale Games
Gênero: Aventura, Point and Click

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito