The Strypes

Música quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

The Strypes é uma banda irlandesa da cidade de Cavan, formada em 2011 e que fez minha cabeça explodir quando ouvi. Falando assim, parece que estamos diante de uma bandinha esquisita que ninguém mais conhece hipster, o que não é o caso. O que impressiona é que os componentes do grupo tem idade entre 14 e 16 anos (Esquece as boy bands atuais e filhotes da Disney, tanga!) e fazem covers de músicas incríveis dos anos 60. Os garotos tiram um som R&B muito limpo e clássico, ganhando destaque justamente por nadar contra a corrente ao propor um som sem tantos efeitos e indo de encontro às origens do rock, com influências como Chuck Berry, Bo Diddley, Howlin’ Wolf, Little Walter, entre outros. E pra você que duvida da capacidade da molecada, dá só uma olhada ouvida nesse som aqui embaixo (Ao vivo, porra, ao vivo!) e tente não se impressionar com a gaita.

Ficou besta? É, eu também. O grupo é formado por Ross Farrelly (Vocais, gaita, percussão), Josh McClorey (Guitarra, teclados, vocais), Pete O’Hanlon (Baixo, gaita) e Evan Walsh (Bateria). Há quem diga que a banda remete aos Beatles, seja pela maneira de se vestir coordenadamente, ou o rock mais simples. Pessoalmente, acredito que The Strypes possui um enorme potencial para ser uma das melhores revelações da música atual, mas é difícil dar qualquer veredicto tão cedo.

Por fim, acho uma banda competente e que surpreende pela idade dos integrantes. Os meninos conseguem mostrar intimidade com os instrumentos e possuem uma característica importantíssima numa banda: Talento. Parece que nesse ano as coisas começaram a ficar mais agitadas para eles, que participaram de festivais na Europa e começaram a fazer aparições em programas de TV. Na internet há canal oficial no Youtube, página no Facebook e site oficial, onde você pode acompanhar o som dos caras. O primeiro álbum, Young Gifted and Blue, também já está disponível para download.

Vale o play!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito