The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Cinema quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como todos sabemos, o Oscar foi ontem essa semana, e um dos prêmios da noite foi melhor curta de animação, cujo ganhador, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore cês assistem à seguir:

Caras, eu sei que isso é um filme, numa premiação sobre filmes, mas a coisa entra na minha área: Os livros. Ontem, enquanto debatíamos os vencedores e mulheres, religião e aves de rapina, fiquei curioso pra ver qual seria a do curta. E é bem diferente do que pensei: Em minha mente deturpada, seria uma história feliz, para criança, sobre o quão divertido a leitura é… Enfim, aquela conversa de sempre, e pelo contrário: É um tema “adulto”, com uma boa dose de tristeza.

Livros estão morrendo, não por causa da internet, da TV ou de qualquer outra coisa, mas porque eles não são mais lidos. Não se lida com quem/o quê causou isto, mas quem pode solucionar, e a resposta é óbvia: Os leitores. Desde que alguém esteja disposto à pegar um livro, tirar o pó, e ler, independente do que se trata, continuarão havendo livros, continuará havendo literatura… Um nicho, fechado, talvez, mas existente.

O curta é incrível, tanto pela “mensagem”, quanto pela técnica (A mais bonita que vejo em muito tempo), e porra, a inspiração quase que óbvia no Charlie Chaplin para fazer o personagem princival (Mr. Morris Lessmore, vejam só!) só melhora a coisa. Não há falas, e boa parte é em branco e preto, mas a trilha compensa tudo isso… Não assisti O Artista, mas já sei que gosto mais desse.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito