Temporada 2009/10 – 4ª Semana

Sit.Com terça-feira, 13 de outubro de 2009

Passado um mês desde o início do fall season americano, época de ouro para os seriemaníacos, digo ser quase impossível acompanhar tudo o que se gostaria, muito mais quando você gosta de séries policiais, já abandonei algumas séries meia-boca (Na minha opinião), para montar uma grade na qual meus horários livres possam se encaixar com tamanha quantidade de séries.

Acho que na semana que vem termino (De qualquer maneira!) de acompanhar todos os retornos e estréias encerrando estes posts de premieres, assim também dou um tempo para os primeiros capítulos serem exibidos e observar, com um pouco mais de profundidade, as acertos e erros da temporada que se inicia.

csiCSI – 10ª temporada: Havia ficado preocupado com as saídas dos três personagens fixos, após nove temporadas, adicionado a fraca season finale da série. No entanto, nesta retomada CSI parece ter encontrado novamente seu caminho. O primeiro episódio, Family Affairs, traz uma cena de abertura muito legal, bastanta engenhosa, com um roteiro muito bom e algumas storylines novas. A novata CSI Riley já foi embora, e deixou uma entrevista questionando o comando de Catherine.

Nick deve ser o novo entomologista do departamento e Lagston, que estudou tudo e mais um pouco, já sendo um CSI nível 2, e para não ficar sem pessoal, Sara (Jorja Fox) retorna para um arco na temporada, dando uma mãozinha para os CSIs restantes. Um lance interessante deste primeiro episódio foi o gancho final de Langston com o dr. Robbins no necrotério, evento pouco comum na série, claro que não sendo um episódio duplo, parece que teremos um novo serial killer na temporada!

csinyCSI New York – 6ª temporada: Confesso que indico a série somente para os fãs do gênero policial. Claro que a original é melhor, no entanto, New York é milhares de vezes melhor que a canastrice e a falta de noção de CSI Miami e o apavorante David Caruso. Um dos fatores que me levam a gostar da trama é a tendência a mostrar equipamentos de alta tecnologia no laboratório forense, e a criar arcos de episódios para todos os personagens, mantendo o interesse durante toda a temporada.

Neste retorno, a série (Que havia deixado um gancho bastante dramático: Um tiroteio no bar onde os personagens estavam reunidos) preferiu resolver esta trama de uma maneira mais econômica, já resolvendo o caso no próprio episódio. Mesmo assim, Danny acabou ficando de cadeiras de rodas (Por enquanto). E ao longo do episódio podemos perceber algumas storylines para todos os personagens, se os roteiros aprofundarem a temporada promete ser ótima.

dhDesperate Housewives – 6ª temporada: Ao contrário do que ocorreu com outros seriados, no início da temporada a série começou bem, com aquele pulo de cinco anos na trama. No entanto, ao final quase nada se salvou, a temporada ficou na lembrança somente pela participação de Eva Longoria Parker (a Gabrielle), se revelando uma excelente comediante.

Nesta premiere, a série logo resolveu o gancho da finale: Quem havia casado com Mike, o que era óbvio desde aquela época. No entanto, apresentou as diversas storylines das principais personagens e adicionou uma nova família, muito bem chefiada pelo nova Desperate, Drea De Matteo (Da série The Sopranos). Pode não parecer muito, mas o episódio ficou muito bom.

oldchrisThe New Adventures od Old Christine – 5ª temporada: Não sei explicar como a série conseguiu chegar até aqui. Não pela sua qualidade, mas, principalmente pela sua protagonista, Christine (o grande salva-vidas da série, Julia Louis-Dreyfuss), a rainha do politicamente incorreto! Não estou dizendo que o sitcom é excelente, muito pelo contrário, parece meio banal e nem sempre engraçado, mas quando juntam Christine e Barb (a ótima comediante Wanda Sykes), com um roteiro apenas bom as gargalhadas são garantidas.

Neste retorno a série coloca os quatro personagens, Christine, Barb, Richard e Matthew abandonados pelos seus pares. Barb quase sendo deportada, Richard abandonado no altar e Christine e Matthew indo a Bahamas para esperar por Barb, que confusão, bom para quem é fã da série, que infelizmente não anda muito bem de audiência, o que pode acarretar no seu cancelamento.

tv_modern_family01Modern Family – 1ª temporada: Grande surpresa para mim, esta sitcom não tradicional, com múltiplas câmeras e ambiente externo (lembrando The Office), que parece um simples documentário sobre três diferentes famílias. A idéia pode parecer simples, e é, mas os dois episódios que conferi são bastante engraçados e bem escritos. A melhor estréia entre os sitcoms da temporada!

No elenco, temos o retorno do eterno Al Bundy, casado com uma colombiana que já tinha um filho, temos uma família tradicional com três crianças e um casal de gays que adotou um bêbe estrangeiro (que original!). No primeiro episódio descobrimos como estas familias se interrelacionam, no entanto, em cada episódio elas possuem tramas isoladas. Recomendo!

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito