Street Fighter Comebacks

Nerd-O-Matic sábado, 19 de setembro de 2009

A coluna de hoje é dedicada ao momento mais mágico de qualquer Street Fighter: o comeback, a vingança instantânea ou, como eu prefiro chamar:

CHUPA FDP!

Todos nós já passamos pelo momento CHUPA FDP! um dia; você tá lá vendo aquela telinha de ” Round, One, FIGHT!” e pensando em que estratégia adotará contra o fdp que tem a miserável tarefa de tentar te derrotar em SF. O round começa e o desgraçado consegue te acertar dois chutes médios e uma fireball COM O DHALSIM, te deixando puto, o que faz com que você parta com sanguenozóio pra cima do infeliz. Aí ele se teleporta pra trás de você e solta um yoga flame, te arremessando em seguida. Você nem sabe como, mas já tá com só um quarto da sua energia sobrando. Foda.

Se você for um jogador ruim, é nessa hora que você entrega a batalha, e deixa pra tentar melhor sorte no próximo round, pra ganhar na melhor de três. Agora, se você for um REAL PLAYER MOTHERFUCKER, é nessa hora que você volta pro seu canto da tela, fica defendendo, pára e pensa antes de agir.

Seu oponente estará confiante, e é essa sua vantagem psicológica. Ele estará arrogante também, porque ele está vislumbrando a possibilidade de um PERFECT, pra tirar uma com a sua cara depois. Aproveite-se disso. Finja que está desesperado, grite BANZAI! e simule que vai pular com tudo pra cima dele. É nessa hora que o motherfucker vai soltar o especial pra tentar o perfect, visando causar a humilhação suprema de sua pessoa diante de todas as baratas que estão assistindo a partida.

Mas então, de maneira tinhosa, você volta pro outro lado da tela, defende o especial, e com os 10% restantes de energia você DÁ UM PAU FODIDO no calhorda, virando a partida de forma inacreditável. YOU WIN!. Você sobe no sofá, balança a virilha na frente do energúmeno, que não consegue acreditar na inacreditável virada e berra com todos os pulmões:

CHUPA FDP!

Street Fighter II Turbo… quantas emoções. Aqui podemos observar uma partida de 5 rounds onde somos agraciados com uma virada ESPETACULAR do Blanka já no primeiro round, seguida por ownagens nos rounds seguintes e uma virada do Dhalsim em cima do Blanka no fucking QUARTO round. Quinto round tenso, mas sem chance pro Dhalsim.

No vídeo seguinte temos uma demonstração de como age um bom jogador: parando, pensando e modificando sua estratégia de acordo com o modo de jogar do oponente. No primeiro round vemos um Vega CAGÃO, utilizando da estratégia de contra-ataques. A estratégia dá certo no primeiro round, e falha miseravelmente nos três seguintes. Percebam como é hilário ver os dois recolhidos cada um em seu canto, enquanto os dois aguardam o primeiro movimento do oponente. Subsequente ownagem, com vitória do Blanka por 3 x 1.

Balrog vs. Rufus em SFIV ou: como desperdiçar um especial e ainda assim conseguir virar o jogo. E, depois, um PERFECT pra tornar a humilhação mais saborosa. O Rufus é uma merda mesmo e boxe comanda.

Crássico total pra fechar a coluna. Final de campeonato internacional de Street Fighter III. Vejam a confiança da Chun-li, utilizando o especial para tentar abotoar a partida, e se fodendo lindamente por causa disso. A virada do Ken aqui é O momento CHUPA FDP! mais representativo de todos os tempos, com o bônus de ter toda a platéia para contemplar e testemunhar a vitória. Fucking Epic.

Porra, é por isso que eu pago pau pra Street Fighter.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • No último vídeo quem joga é o Ken, mas enfim
    PQP QUE POST ÉPICO!!!
    Lembrei da época em que eu jogava com
    o meu irmão mais velho e sempre perdia,
    por isso eu sempre ficava no canto da tela
    com algum carinha que soltava poder para
    ficar o mais longe possível do ataque mas
    do mesmo jeito eu perdia por causa dos especiais
    do desgraçado do meu irmão.

  • atillah

    @ Shin

    Boa campeão. Me emocionei tanto com o vídeo que até errei na hora de comentar.

  • Jaca

    hauah mtoo loco esse video, nao sabia q dava pra cancelar o ult dando soquinho; funfa no SF4? erei testar em breve…

  • DukeGod

    devia ter momentos em que o fim da luta desse em “K.Owned” ao inves dum puro “K.O”…

  • Ass

    “hauah mtoo loco esse video, nao sabia q dava pra cancelar o ult dando soquinho; funfa no SF4? erei testar em breve…”

    Na verdade não é dando soco fraco, é colocando para frente bem na hora da porrada. É o sistema de parry do Street Fighter III. Infelizmente não tem no IV, por isso muita gente ainda considera o III melhor, por ser mais técnico.

  • Caio, The Eldar

    come backs… é o q há!

  • Diniz

    No último vídeo, o player do Ken é só o tricampeão mundial de Street Fighter, um japonês (sempre eles). Fosse comigo, nem ficava puto, pedia mais um autógrafo.

busca

confira

quem?

baconfrito