Sobre séries de livros

Livros terça-feira, 12 de Abril de 2011

Sério, nenhum de vocês vai ter tanto sucesso quanto O Senhor dos Anéis ou Harry Potter. Aliás, nenhum de vocês deveriam ser comparados à ambos, porque são cópias esdrúxulas e descadaras de ambos. E para ficar mais claro ainda, ninguém tem saco para romances melosos… Só meninas de 12 anos, mas elas não tem dinheiro para comprar seus livros.

Séries de livros não são coisas atuais, afinal, temos SdA, HP, As Brumas de Avalon e Duna, só para citar exemplos. De uns tempos para cá (Lê-se “depois que Crepúsculo surgiu para foder com nossas vidas”) nego acha que escrever livro é como fazer cosplay: Qualquer merda serve. É realmente surpreendente ver a quandidade de séries atualmente… E porra, cê tem MESMO que fazer capas pretas com objetos coloridos? Falta de dinheiro pra contratar ilustrador é foda.

 Eu sei que Split é uma série de TV, mas porra, é uma série de TV de ISRAEL!!!

Eis que entro no Submarino e este me informa algumas das séries de livros: The House of Night, Diários do Vampiro, Dragões de Éter, Filho do Fogo, Trilogia da Fraternidade, Trilogia do Coração, Gossip Girl, Os Imortais, Crônicas das Trevas Antigas, Beijada por um Anjo, Mediadora, Aprendiz de Mago, It Girl e As Crônicas de Artur. Caralho, é tão difícil assim escolher um tema de livro? Porra, só tem fofocas, caras “excêntricos, lindos e ricos” e magia nessas porcarias.

Aliás, qual a grande questão com vampiros? Tá certo que Crepúsculo fez sucesso e deu dinheiro, mas porra, até um professor velho fode com um vampiro (Claro que era o professor velho mais foda do mundo, mas também era o vampiro mais foda do mundo)! E lobisomens? É tão difícil entender que lobisomens são a mistura de lobos com seres humanos? Sério mesmo, tô cansado de ver huskys olhando pra mim nos filmes.

E esse tal de Crônicas das Trevas Antigas e As Crônicas de Artur? Pra início de conversa, “Artur” sem “h” é escroto pra caralho, e depois, acho que C.S. Lewis teria algo a dizer sobre o assunto. Aliás, taí outra série de livros que é foda: As Crônicas de Nárnia. Esqueça o que viu nos cinemas, os livros não tem aquele clima “filme para criançinhas com animais falantes” e definitivamente a Susana é mais bonita.

Tenho exemplares de duas séries de livros que seguem esses novos rumos anti-direitos autorais: A Trilogia de Herança e A Mão Esquerda de Deus. A Trilogia da Herança é do Christopher Paolini e deve ganhar o quarto livro em breve, e A Mão Esquerda de Deus é do Paul Hoffman e ainda está no primeiro livro, sem informações sobre a continuação. A TH é o clichê dos clássicos medievais e MED é o clichê da igreja ruim. A história de ambos (E provavelmente de todas essas novas séries) gira em torno do gigantesco clichê “merdão que vira o foda”, seguido de perto por “ele matou meus pais!”, “a Glen fez O QUE?!”, “um DRAGÃO véio!!!!” e o já mencionado “caras excêntricos, lindos e ricos”.

 Pensando bem…

Torço, sinceramente, que essa onda de séries termine rápido, afinal, histórias bem desenvolvidas só são legais quando os motivos para elas existirem são decentes (Lê-se “fazer um livro de 2500 páginas é físicamente difícil e minha criação não é uma merda aproveitadora”). Tenho acompanhado muito pouco sobre o lançamento de livros (Uma vergonha, eu sei), mas não fiquei sabendo de nenhuma série realmente boa nos últimos anos… Se souberem, coloquem aí nos comentários.

Assim que terminar a Herança, faço a resenha aqui… Comprei os 3 primeiros, ficar sem o final é foda. E se você gosta de alguma das séries que eu xinguei aqui, favor colocar seu nome completo e endereço nos comentários, quero fazer uma lista de quem devo matar até 2012. De um jeito ou de outro, todos sabemos qual a melhor série já criada… Boa leitura para todos vocês!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito