Sobre relançamentos em 3D

Cinema segunda-feira, 09 de Abril de 2012

Desde Avatar que a coisa do 3D ganhou uma nova proporção, fazendo com que vários outros filmes usassem a mesma tecnologia para “dar uma impressão de profundidade na cena”, no que, é claro, falham miseravelmente, além de ser mais caros. Acontece que, além dos filmes já lançados em 3D, feitos diretamente com esse recurso, tem os filmes que são apenas “convertidos”, meio que passar os VHS pra DVD, só de brinks, pra tentar enfiar ainda mais dinheiro no cu dos produtores.

 EU SOU RYCAAA!!!!!!!1

Atualmente, teremos o relançamento de Titanic em 3D, mas já tivemos O Rei Leão e Toy Story 1 e 2. James Cameron é um safado, e todos sabemos disso, mas ainda há vários um que ganha:

 Dan Aykroyd.

É claro que não demoraria muito para o Tio Dan entrar na dança também, e lançar o primeiro dos SEIS filmes em 3D: Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma 3D. Vindo de alguém que já lançou os DVD umas 16 vezes, os livros umas 3 vezes, além de ter séries, bonequinhos, brinquedos e convenções inteiras, é óbvio que os outros 5 filmes serão relançados, e claro, terão algumas mudanças, como o Han atirando primeiro. Além desses, já temos confirmação de que A Bela e a Fera e Procurando Nemo sairão em 3D.

Caras, não sei se vocês já assistiram um filme em 3D, mas a coisa pode ser dividida em 2 tipos: Os que realmente fazem uso da função, tipo Pequenos Espiões, que jogam tralhas na sua cara, e os que só servem para fazer você pagar mais caro, como Piratas do Caribe. Pois então, todos os relançamentos são desse segundo tipo, afinal, não iam ter o custo trabalho de editá-lo novamente, sendo que o objetivo é não gastar em nada além da distribuição e promoção do filme.

A questão é que esse tipo de 3D é totalmente inútil, além de deixar o filme sem graça, já que você tem que usar um óculos idiota para ver tudo praticamente igual ao que vê normalmente. A lógica é mais ou menos assim: Você coloca o óculos, assiste o mesmo filme que assistiria, mas pagando o dobro, reclama porque o filme é um troço ruim e sem graça, feito pra agradar a multidão e vai pra casa, pensando o quão menininha você é por “tar com dor de cabeça”.

 Essas porras não são confortáveis véi.

Todos já assistimos Star Wars, Titanic, Procurando Nemo e provavelmente já teremos assistido todos os outros filmes que relançarem, pelo simples fato de que apenas blockbusters serão relançados. Sim, alguns são bons filmes, mas ir no cinema DE NOVO, para ver o filme DE NOVO, sendo que absolutamente nada mudou no mesmo, que você já sabe que aquilo não tem uma razão mínima para e que você vai pagar mais é… Estúpido.

Nota do editor: Exceto se for Rei Leão.

Não é um óculos e uma suposta “novidade” que vão mudar o que você já pensa do filme. Sim, por um lado é legal que coisas sejam relançadas no cinema, já que muita gente não teve chance de vê-las numa tela gigante, mas usar uma conversão tosca como motivo para o relançamento é pretensão pra caralho, mesmo sendo um motivo de fachada… Vá ver Turma da Mônica, porque ao menos aquilo lá joga o Sansão em você.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Janine

    Acho válido ir ao cinema, quando é um clássico que faz anos
    que não vejo, mas quando é um filme que todo ano passa pelo menos três vezes
    nas sessões da tarde da vida, não gasto meu dinheiro nem pagando meia.
     

  • Rapaz e eu ainda cai na brincadeira de ir assistir furia de titãs 3D, o 3D é tão fraco quanto o filme =/

  • John w

    A bela e a fera já lançou e saiu de cartaz. Vi e até achei massa (em um jeito totalmente não homossexual).

  • Állan César

    Concordo com a Janine. São bacanas os relançamentos fodas de verdade e nem precisariam ser em 3D.

  • Loney

     Sim, exatamente

  • Loney

     O filme é legal, mas nem sabia que já tinha entrado e saído

busca

confira

quem?

baconfrito