Sete Vidas (Seven Pounds)

Cinema quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

  Smith interpreta Ben Thomas, um agente do Imposto de Renda com um segredo trágico, que embarca numa extraordinária jornada de redenção que mudará para sempre a vida de sete estranhos.

É difícil falar de Sete Vidas sem spoilerzar, já que o filme todo tenta manter uma mística, ou em outras palavras, enrola pra se desenvolver e contar a história.
E eu vou ter que fazer o mesmo sem contar o final? Se foder!

A película começa com Ben dando um esporro em um vendedor de carne. Não, não é um açougueiro, é um atendente de telemarketing de uma empresa que vende carne. O cara é descascado por Ben. E é cego. E vegetariano. E, segundo Ben, virgem. É praticamente você, leitor. E ele não retruca. Você fica esperando uma resposta desaforada, assim como o protagonista, mas ela não vem. Ezra [é o nome do ceguinho] desliga o telefone mas não dá o braço a torcer, que seria xingar Ben. Que segue em frente com sua história. “Mas que história?”, você se pergunta. Calma, filho da puta, calma.

 Ceguinho é a mãe!

Eis que então ele conhece Emily, uma garota que tem problemas de coração, com quem Ben acaba se envolvendo. Sem contar o treinador do time de hockey, a mãe solteira que tem origem latina com dois filhos, o irmão, o amigo com quem ele faz um trato. A história vai tomando forma, e você vai matar mais rápido do que os roteiristas pretendiam. Ou não, cês são lentos pra porra. Enfim, todos são envolvidos pelo fiscal da Receita Federal [ou o equivalente americano] na sua trama de vingança bonitinha.

 E ela tem um cachorro foda!

Enfim, como eu pretendo que vocês queiram ver o filme, tentei não contar nada da história. Por que ele merece ser visto em toda a sua plenitude. E eu tou enrolando aqui pra não fazer spoiler. Já que ele morre no final.

Sete Vidas

Seven Pounds (118 minutos – Drama)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Grant Nieporte
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Madison Pettis, Barry Pepper, Sarah Jane Morris, Michael Ealy, Robinne Lee, Bill Smitrovich, Elpidia Carrillo.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito