Séries e a demora pro lançamento

Livros segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fazer um post é relativamente fácil: Basta organizar seu texto e colocar (Ou não) imagens e/ou vídeos. O que muitas vezes fode essa simplicidade é a falta de ideias: Todo mundo que escreve com certa regularidade já passou por isso. Voltando o pensamento para os escritores “de verdade”, creio que não podemos culpá-los tanto assim pela demora do lançamento de suas obras… Principalmente as séries.

Todo mundo que lê acaba gostando de uma ou mais séries de livros: O Senhor dos Anéis, Harry Potter ou Duna, para citar alguns exemplos. Séries acabam se tornando mais interessantes (Ou não) que livros solo, porque tem um desenvolvimento maior da estória, dos personagens, enfim, da trama em si. As séries permitem ao autor ganhar mais dinheiro conhecer melhor seus leitores, o que consequentemente leva à uma melhora na série e/ou nos próximos trabalhos do autor.

 Quer série mais foda que a Barsa?

Claro que há livros solo que são excelentes, aliás, há livros que são tão bons que, se ganham uma continuação, perdem completamente a graça (Isso rola bastante com filmes também). Mas voltando às séries, tem estórias que precisam ser divididas. Porra, vocês já viram o tamanho do volume único d’O Senhor dos Anéis? As Brumas de Avalon também não deixariam nada à desejar na questão peso se fosse publicada num volume só.

Normalmente, meus posts levam entre 30 minutos e 2 horas para serem feitos, e sei que tem gente aqui no Bacon que demora mais (E não, isso não foi uma indireta). Agora pensem no tempo que demora para criar uma estória e organizar um livro de, sei lá, 350 páginas. No mínimo 2 meses, e isso com dedicação total, nada de descanso. Agora aumentemos de 1 livro de 350 páginas para 1 livro de 350 páginas e 2 livros de 500 páginas. Faça a regra de três aí.

 Isso é mais comum do que vocês pensam…

Todo escritor que preze pelo seu trabalho quer fazer algo bem feito, afinal, é isso que o sustenta e um trabalho bem feito significa que as pessoas irão compram mais ou pelo menos que irão falar bem do trabalho. Alie a qualidade com a quantidade de coisas para se tomar cuidado na criação de uma série e você verá que a demora para o lançamento da mesma é justificado. Não estou dizendo que é divertido esperar pra ver o que vai acontecer em seguida (E realmente, é chato pra cacete), mas se for pra fazer algo bem feito, que demore o necessário, não?

Claro que sempre há uma certa filhadaputice por parte de alguns escritores, o que faz com que estes enrolem para liberar o livro, mas nesse caso você devia repensar seus conceitos de “bom escritor”. Enfim, séries são divertidas e a espera para ler o próximo capítulo pode ser um tanto quanto frustrante, mas é recompensada (Na maioria das vezes). E claro que sempre há as séries que já terminaram, que só vai depender da sua disposição financeira para ser lida. Ahh, e é bom deixar avisado pra quem não entende nada de livros: O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Duna já terminaram.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito