Sem continuação para o “Mochileiro das Galáxias”!

Cinema terça-feira, 02 de outubro de 2007

Uma boa noticia para os fãs da trilogia de cinco livros. Depois de assassinarem o primeiro livro em 2005, tentando transferir as aventuras dos mochileiros para a tela, houve um grande espaço sem noticias se teria uma continuação ou não. Até agora.
Martin Freeman, o Arthur Dent do filme, recentemente falou a MTV que em um almoço com o diretor do filme, Garth Jennings, o assunto sobre o filme surgiu, e ele disse que nada de continuação.

cod13.jpg

O próximo filme, se chegasse a sair, seria sobre o Restaurante do Fim do Universo, e a continua busca pela pergunta. Mas se voce não sabe disso, deveria saber.
Apesar de o roteiro do primeiro filme ter sido escrito pelo próprio Douglas Adams, ele não teve o sucesso esperado. O motivo disso? Bom, a caracterização dos personagens foi muito bem feita, a Coração de Ouro é exatamente da maneira que muitos devem ter imaginado, e o roteiro, escrito pelo PRÓPRIO autor dos livros, tinha tudo pra dar certo, mas não. Eles conseguiram mexer em coisas básicas do livro, fazendo com que ele ficasse muito diferente da história original.
Pra mim, é uma boa noticia. Se forem fazer cagada com um livro, que não seja com esse. Escolham algo mais desconhecido, como o “Desventuras em Série”, que teve seu filme que também não foi lá essas coisas também.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Joao

    Concordando com o shantyago

  • Ora bolas. Fiquei deprimido como o Marvin… Concordo em tese contigo, mas você talvez também concorde comigo que o filme ajudaria a divulgar a fantástica ideía do Douglas Adams.
    Mas esse parece ser o destino dos bons livros. Aconteceu o mesmo com o fantástico Duna do Frank Herbert. As duas filmagens não chegaram nem aos pés do primeiro livro.

  • Kirp

    É uma pena, na verdade. A série inteira é perfeita, pra mim o humor mais refinado e engraçado que conheço.

    Bom mesmo seria se Douglas Adams levantasse do caixão e escrevesse mais uns 3 ou 4 livros e mudasse o final do Praticamente Inofensiva, que foi um belo de um soco na barriga pra mim. :/

  • Puta eu não gostei nem um pouco do filme, então pouco me importa se eles não vão continuar, o livro ganha de mil a zero pra esse filme. Se for pra fazer filme de livro tem que superar, fazer vc esquecer do livro, mas não é o caso desse.

    Enfim, meus livros preferidos são melhores como livros mesmo :D

  • Friederichs

    éééé, bem como eu só vi o filme, eu até q achei-o legal. Mas pelos comentários lidos o livro realemente deve ser gigantemente melhor.

  • Murilo

    Uma continuação do filme realmente n faz falta,
    agora o livro eh bom demais, e eu discordo do Kirp, eu achei o final muuuuuito bom msm,

  • Bruno.com

    o filme n tem dez porcento da comédia do livro, ja que o adams gosta de, as vezes, aparecer no livro, falando como autor com o leitor, e isso fica muito hilário.

    e bem que poderia sair uma continuação de desventuras, apesar de o livro ser bem melhor os boudelaire ficaram muito bons no filme …

busca

confira

quem?

baconfrito