Se há amor em seus corações, leiam!

Analfabetismo Funcional terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Estive pensando, nestes últimos 10 minutos, no que escrever para vocês e otras cositas más. Creio, sinceramente, que cabe às pessoas (Todo mundo), às vezes, apontar o dedo, tomar partido e armar o barraco se impor. Não necessariamente de forma física, mas de forma simbólica, e bem, algo está errado por aqui.

O ser humano se definiu, ao menos desde que a tal “inteligência” se apresentou, através do questionamento. Sim, aquelas três velhas perguntas: “quem somos?“, “de onde viemos?” e “para onde vamos?“. Irei lhes dizer o óbvio: O ser humano vive da dúvida. Ou, de forma mais abrangente, do desconhecido: Curiosidade e necessidade empurrar a humanidade há milênios, sempre foi assim e muito provavelmente sempre será.

“O benefício da dúvida” não se chama assim por acaso, a ignorância é uma benção. Filosoficamente falando, isto é lindo e, na prática também, mas “de formas muito superiores à nossa capacidade”. Logo, para nós, na prática, é algo ruim. Deixemos de lado, por alguns momentos, o desejo intrínseco pelo conhecimento, e analisemos apenas os fatos: Não saber algo significa não estar preparado para outro “algo”.

De forma mais simples: O que caralhos queremos? Pode ser, de fato, pênises? Sim, pode, mas não são nem quatro da tarde agora, então deixemos os órgãos genitais para mais tarde. Senhoras, senhores e todos vocês, indecisos, o que vocês querem? Mais especificamente, o que querem desta coluna, e consequentemente, de mim?

Sim, é egoísmo, mas não ligo. Não estou aqui por mim, nem pelo Pizurk e nem por ninguém do Bacon ok, pelo lindo do Jo um pouquinho, mas por vocês. Pois é, o motivo por eu estar aqui é um bando de babacas, mas fazer o que? Cês me completam.

Esta é uma coluna sobre livros, e tudo que se relaciona à eles. Tudo mesmo. Isto aqui não é um livro, logo, sua opinião conta, e muito. Que querem falar sobre livros? Quais temas, tópicos? Como e quando querem isto? Aliás, vocês realmente querem esta coluna? Querem falar sobre ficção científica, romances, contos, técnicas de escrita, análise de capas, se determinado papel é um bom combustível para lareira? Vocês estão aqui, gostam dessas coisas tanto quanto eu.

Se esforcem um pouquinho. Não precisa ser uma jornada épica mas pode ser, escrever esta coluna também não é. Sei que leitura é algo muito particular e muito solitário: É um dos motivos por eu gostar tanto disso. Como já dizia minha avó, “ler é bom, mas cê precisa sair um pouco”. Não estou pedindo que saiam, só que leiam o que eu escrevo e escrevam para eu ler. Não é tão difícil assim.

Nota do editor: Isso vale pra todas as colunas do Bacon. Dammit, serve pra todos os TEXTOS do Bacon.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Eu realmente gosto das colunas do bacon. Incrivelmente, são os único textos do meu feed que eu realmente leio até o fim. Mesmo de livros ou filmes que eu nem acabe vendo. À respeito da coluna sobre livros, eu, particularmente, gosto de livros de ficção científica, terror e boas fantasias que também são sempre bem vindas! Mas qualquer tipo de tema é bem vindo. Sempre bom sair da zona de conforto de vez em quando e talvez acabar gostando de outras coisas.

  • TRÓU

    Eu gostava de fantasia. Mas fora o Mochileiro das Galáxias, hoje em dia livros com uma temática realística costumam me chamar mais a atenção. O Caçador de Pipas foi o último que eu li e eu gostei bastante. Também lembro de ter gostado d’O Castelo de Vidro.

    Eu gostaria de uma discussão sobre livros desse tipo. De ficção ou não.

    Pelo menos dos livros que eu lembro ter visto sobre por aqui eles tem temáticas mais fantásticas e/ou metafóricas do que eu costumo gostar.

  • luizbarret

    Pra mim o negócio não seria nem falar sobre tal gênero e pans. Acho que seria interessante algo como, sei lá, uma apresentação básica e resumida sobre algum livro que você já tenha lido, algo pra resultar coisas do tipo ”Pô, achei essa porra interessante, vou ler” , ou o contrário.

  • Loney

    Não responderei um a um, mas… será resolvido… =)

busca

confira

quem?

baconfrito