Robot Vacuum Cleaner 2013 (PC, Mac)

Games quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sexta à noite, quando lobisomens saem para comer pessoas e as pessoas com vida social saem para comer pessoas, e eu sou atingido com tudo por um jogo… Ou melhor, pisca na tela do computador um link de alguém sem vida tanto quanto eu um simulador… Sobre um aspirador robô. Cheguem mais!

 Não, não estou de sacanagem.

Primeiro de tudo devo avisar que é um jogo grátis, o qual você pode baixar aqui, e se deleitar com esta maravilha joguística. Há versão para homens PC e versão para Mac, o que já deixa este jogo na frente de coisa muito mais famosa.

Mas então, no jogo você encarna… Enpeça um robot vaccum cleaner, ou aspirador robô de pó, que se vê sozinho em casa. O jogo começa bem simples: Você tem que limpar e a casa está suja. Isso é um absurdo, uma afronta, e você não pode (E não vai) suportar isso. Você deve se aventurar para fora da sua estação, mergulhar no mundo da limpeza e deixar seus donos orgulhosos.

Entretanto, antes de falar da versão de 2013, falarei de sua predecessora: A versão de 2012 PAM, PAM, PAAAAAAAAAAM.

 Download dele aqui.

A versão 2012 do jogo, como vocês podem ver, era bem simples. Só se usava o mouse, era em 2D… Enfim, era limitada, mas já nela você vê o que viria a se tornar o melhor e mais realista simulador de aspirador robô de pó: A ideia básica do jogo, seu objetivo, seu personagem e o extremo bom gosto da trilha sonora. Mas então, a versão de 2012 possui três fases, ao passo que a de 2013 possui apenas uma. Não pensem, porém, que é uma desvantagem: É um cenário muito maior, muito mais detalhado e desafiador. O que se perde na mudança do 2D para o 3D é compensado pelo mundo aberto e a imensidão do mapa.

A trilha sonora é um capitulo à parte, em ambos os jogos: É uma música de classe, que reflete não só sua missão, mas como o próprio cenário do jogo, te deixando à vontade, confortável, e, incrivelmente, te motivando ao mesmo tempo. Infelizmente, a versão de 2012 era uma música muito curta, coisa que foi mudada na versão 2013 e que, creio, ser um dos grandes pontos deste.

Voltando à versão atual, esta não apenas melhorou tudo que tinha sido feito na versão anterior, mas também inovou em seu meio, com o modo de duelo, no qual você pode competir com um amigo para ver quem é o melhor na limpeza. Isso dá sentido ao contador de pontos da versão de 2012, que felizmente foi abandonado no modo single-player da versão atual. Há um problema no começo do modo de campanha, nada que estrague o jogo, mas não deixa de ser um descuido, que pode influenciar bastante para um jogador mais cético.

Já falei alí em cima o objetivo dentro do jogo, mas acho que o ponto mesmo é o objetivo do jogo em si. Em 2003 os jogos de simulação sofreram mudanças, e os antigos formatos, fórmulas e mecânicas foram deixados de lado, bem como as pessoas que fizeram esses jogos. E esse foi o objetivo da versão de 2012: Colocar os bons e velhos simuladores de volta na briga. Claro que surgiram vários outros simuladores, de trens, navios, fazendas e o caralho a quatro, mas nenhum deles fez o que Robot Vacuum Cleaner 2012 fez… E é isso que a versão de 2013 faz ainda melhor.

Como disse, Robot Vacuum Cleaner apareceu sem que eu esperasse, mas bastou jogar uma vez para que eu quisesse saber tudo sobre o jogo: Joguei a versão 2012, joguei o modo de duelo comigo mesmo, mas né, e já estou vendo um jeito de conseguir o mp3 da trilha sonora do jogo. E não, eu não estou de sacanagem, a música é foda mesmo. Eu não esperava nada desse jogo, e, admito, fiz até piada quando vi o link, mas após jogar minha visão da coisa mudou. Jogue, vai mudar sua vida também.

Nota do editor: “Aspirador robô de pó”? Não seria robô aspirador de pó?

Robot Vacuum Cleaner 2013


Plataformas: PC, Mac
Plataforma Avaliada: PC
Lançamento: 2013
Distribuído por: Stolidus Simulations
Desenvolvido por: Stolidus Simulations
Gênero: Simulador

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • luizbarret

    Você falou, falou, falou e no fim não falou nada sobre o jogo. ‘-‘

  • Loney

    Jogue e entenderá o mistério

busca

confira

quem?

baconfrito