Resident Evil 5 – Retribuição (Resident Evil: Retribution)

Cinema quinta-feira, 13 de setembro de 2012

 Em ‘Resident Evil 5: Retribuição’, o vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou…

Tudo bem, essa cinessérie já era pra ter morrido. Mas é aquela coisa: Zumbis também, e nem por isso eu deixo de gostar deles. Filme é igual gente: Mesmo não valendo nada, as vezes a gente apega sem motivo.

Pra começar, a sequência inicial foi do caralho: Um campo de batalha com a porrada comendo solta, só que no sentido reverso. Explosões encolhendo, munição e cartuchos voltando pras armas, sangue voltando pros buracos de bala, coisa linda. E ao contrário do que eu esperava, a cena depois é exibida no sentido correto, só que levemente acelerada, o que não cansa por repetição.

 Longe de mim reclamar da presença de uma gostosa, mas ela não tinha morrido?

Quanto ao enredo, nada fora do esperado: Reviravoltas e tal. Eu sei que é contraditório esperar reviravoltas, mas porra. Depois de 4 filmes, você tem que aprender alguma coisa. Muita gente não é o que parece. Ou é e não parece. Ou não é e não parece. Mas a Milla Jovovich e a Michelle Rodriguez ficam muito tetéias como donas de casa típicas.

 Sem peito [Igual a Aline], mas quem não pegava?

Como eu disse no trailer, o zumbi com motosserra é foda, mas as aparições das bestas sem cérebro [Que não estão tão sem cérebro assim] são bem poucas, comparando com os outros filmes. Esse aqui é muito mais “Alice vs Umbrella” que qualquer outra coisa.

 Adivinha quem morre?

Mas o grande problema do filme é o gosto de quero mais. Com uma hora e meia, enquanto a gente tá acostumado com duas horas de filme, e aquele final abrupto e desgraçadamente sacana, você sai da sala de exibição pensando: Quando sai o sexto mesmo? Malditos milionários de Hollywood que querem fazer mais dinheiro!

Resident Evil 5 – Retribuição

Resident Evil: Retribution (95 minutos – Ação)
Lançamento: Alemanha, Canadá, 2012
Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Johann Urb

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Arthur

    Num é possível que eles vão matar o personagem do
    Boris Kodjoe, deixaram ele viver, depois de todo mundo achar que ele morria atoa? ahhahahahha

  • EU TENHO PEITOS SIM SEU FDP

busca

confira

quem?

baconfrito