Red (Wilsdtorm)

Bíblia Nerd sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Atenção: o texto a seguir está intencionalmente vago (E, com isso, quero dizer vago até mesmo para uma resenha). Devido ao enredo, qualquer informação extra pode ser considerada um spoiler de proporções titânicas. Aperte os cintos, a Bacon Airlines agradece a sua preferência e lhe deseja um bom vôo.

Frank Moses, um típico protagonista fodão de HQ, após anos de incansável trabalho para a CIA, resolve se aposentar. Após realizar todo o ordeal burocrático necessário para tal, ele, ao contrário de muita gente por aí, resolve trabalhar com “produtos estrangeiros” (Leia-se: “contrabando”). Afinal de contas, o que melhor você pode fazer quando tem montes de grana, muito tempo livre nas mãos e contatos numa das maiores e mais efeicientes agências governamentais do mundo? Para completar o clichê, Frank mora numa área completamente isolada, seus contatos humanos reduzidos ao mínimo necessário: Ligações telefônicas para a “laranja” dele e cartas para uma sobrinha que vive na Inglaterra. Adicione um gato, capangas inúteis a gosto e um plano maligno e tenha seu próprio vilão do James Bond.

Longe dali, Michael Bessley, novo diretor da CIA politicamente indicado, é levado para a Sala R como parte do ritual de iniciação do cargo. Lá, ele toma conhecimento da existência de Moses, e a extensão de tudo o que ele fez e faz na vida. Enojado pelo que viu (Tanga!), e com medo da reação pública caso qualquer um daqueles segredos vaze, ele ordena, obviamente, que nosso protagonista seja assassinado.

Como todo bom antagonista, Bessley subestima as capacidades de seu adversário (Provavelmente pensando no clichê de que aposentado passa o dia assistindo TV e comendo), e manda um time de meros três homens para dar cabo do coroa. Como esperado, os três assassinos morrem, e, para alegria de Moses, ainda deixam pistas que o levam a descobrir que sua cabeça foi posta a prêmio. Ao ligar para a laranja, descobre que ela foi “transferida”. Vendo que a situação encontra-se afro-descendente, ele informa à Agência que o status dele mudou de “verde” para “vermelho”, antes de sair para a caçada.

Red


Red
Lançamento: 2003
Arte: Cully Hamner
Roteiro: Warren Ellis
Editora:DC Comics (Selo Wildstorm)

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Eu ACHO que aquele filme lá é levemente baseado nessa HQ. Com a diferença que o Moses não é vendedor de nada, ele se aposentou mesmo.

  • realmente, pela sua resenha, o filme mudou bastante!

busca

confira

quem?

baconfrito