Recomendo: Etiqueta Moderna

Analfabetismo Funcional quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Num mundo em que todo mundo mal se respeita, e existe uma certa parcela da população que tem como resposta padrão “Vá se foder!” para aquele que lhe diz um “Bom dia!”, tem um certo livro que ajuda aqueles que se chocam com isso a se habituar com a realidade atual. Como diz mesmo na introdução: “O mundo está mesmo indo para o inferno. E o melhor que podemos é manter a elegância durante a viagem.”

 “Calma que tem chá pra todo mundo!”

Etiqueta moderna: Finas maneiras para gente grossa é um livro que ajuda nessa dificil tarefa: Manter as boas maneiras nesse mundo filho da puta.

Escrito por P.J. O’Rourke, o livro descreve várias situações que na situação atual poderiam ter algumas regras de etiqueta. Para os que não tem idéia do que são boas maneiras, um capitulo introdutório o coloca a par do que é isso:

Boas maneiras são uma maneira de expressar altruísmo na vida cotidiana. ou de foder os outros sem que eles percebam.

Seguindo desse principio, o autor nos deixa a par de regras de etiqueta para as mais diversas situações, começando por sugerir maneiras de criar um passado falso, que justifique uma personalidade mais agradável para festas e eventos sociais, fazendo aquele que as seguir mais propício para receber mais convites para festas e virar um arroz de festa sem ter que ficar trancado 4 meses dentro de uma casa com outras 12 pessoas irritantes.

 “Bas noite, bródis.”

Como agir com boas maneiras a mesa (“Peça para ser anunciado como ‘senhor Jacinto Pinto Aquino Rego'”), como falar de boca cheia sem parecer mal-educado, as regras de uma boa guerra de comida e sugestões de como brincar com a comida de maneira séria são alguns dos assuntos abordados no capitulo de jantares, mas nada supera fazer a montanha de contatos imediatos de 4º grau.

 Batatada!

Como aprontar, encher a cara, usar dorgas, fofocar conversar, usar palavrões e outras coisinhas mais são abordados na primeira parte desse livro.

Na parte seguinte, Homens mulheres e outros, a etiqueta moderna é explicada para os que se encaixam nessa categoria e as situações que os dois podem estar no mesmo espaço, seja para transar ou não. Um dos principais conselhos ali, na minha opinião, é o segundo para homens: FORNEÇA orgasmos. Estando elas vestidas ou não.

Casamento, filhos e outras categorias como divórcio e a festa que você vai dar quando conseguir o seu tem detalhes nessa parte.
Etiqueta formal é o assunto do próximo capitulo. Tudo aquilo que exige um monte de frescurada é dito aqui. Festas de caridade, bailes de debutantes, aquela festa que sua tia chata fez e sua mãe exigiu sua presença, maneiras de agir você encontra aqui. Casamentos, funerais, aqui tem maneira de como agir de maneira social.

O livro possui muito mais capitulos, que estou de saco cheio de descrever para vocês. Vão a uma livraria, folheiem ele e vejam o restante, o que eu descrevi até aqui vai até a página 135.

E uma coisa, como esse livro está a muito tempo mofando na minha prateleira, irei sortear para vocês. Aquele que mandar a melhor dica de educação moderna para meu e-mail nos próximos dois meses irá receber na porta de sua casa o livro que estou citando aqui.
Agora, umas pequenas regras:

1ª- Coisas que estão escritas no livro não valem.

2ª- Vale a melhor na MINHA opinião, não adianta puxar o saco de editor ou outro redator aqui do site para que eu escolha a sua ou seja lá o que for.

3ª- O e-mail é o santhyago@baconfrito.com, apenas esse, mandadas para meu mail pessoal, para meu orkut, meu facebook ou pra meu celular serão mandadas tomar no cu imediatamente.

4ª- Vale participar quantas vezes quiser, mas aceito apenas UMA por e-mail acompanhada de 4 tampas de margarina.

O vencedor será revelado no… Péra, vou pegar o calendário… Será revelado no dia 31 de outubro. Até lá, quem sabe eu faça algo com as que eu receber, sendo as melhores ou não.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito