Puta merda, os Zumbis estão falando

HQs quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Se você, assim como eu, cagou para a HQM, que pediu para pararmos de ler scans mas também não sabe quando vai continuar lançando os encadernados, você já deve ter lido a edição 130 das HQs de The Walking Dead e deve ter deixado o cu cair da bunda com o último quadro da revista. O que só prova que você não passa de um retardado que não aprendeu nada com as antigas trolladas de Kirkman. Mas de qualquer jeito, vamos discutir isso aí.

As HQs de The Walking Dead vem precisando de uma boa chacoalhada ja faz algum tempo. Nós tivemos algumas coisas boas, como a morte de Glenn e a guerra contra Negan e sua galera, mas ainda assim, quem leu o arco do Governador jamais voltará a se contentar com qualquer guerrinha. E o final da edição 130 parece ser o pontapé inicial para uma nova fase caoticamente fodástica nas HQs. Mas como zumbis inteligentes afetariam a série? Provavelmente em nada, e provavelmente nem nas HQs. e nós temos 2 teorias para isso, a boa e a ruim, mas que pode ser boa dependendo da situação.

Pode ser que os sussurros fossem de pessoas camufladas no meio dos zumbis

Nós já vimos Rick e Glenn passando despercebidos entre os zumbis por estarem cobertos de restos de zumbis. O problema é que eles foram descobertos quando começou a chover e nesta cena da edição 130 está chovendo, o que complica um pouco esta teoria. A não ser que seja um baita de um furo no roteiro. Mas pode ser também que os sobreviventes tenham se camuflado de forma mais hardcore, com pedaços grandes de zumbis pendurados no corpo. Enfim, a ideia de zumbis desenvolvendo consciência me pareceu um pouco estranha a princípio, mas levando em conta a quantidade de tempo que já se passou nas HQs de The Walking Dead, ou a revista deixará de ter zumbis ou os zumbis sofrerão algum tipo de mutação. E levando em conta que Kirkman disse que já tem ideias para pelo menos mais 100 edições, a segunda opção é a mais válida.

Zumbis inteligentes são realmente uma péssima ideia?

Então, como disse anteriormente, quando jogam essa teoria na sua cara, você fica meio bolado, já que a primeira coisa que vem a sua mente são os “zumbis” de Resident Evil. Porém, quando paramos para refletir sobre a ideia, ela fica mais fácil de digerir. Se Kirkman realmente quiser trilhar o caminho de uma mutação no tal vírus, ele deve fazer algo parecido com Terra dos Mortos, onde um zumbi vai lembrando-se aos poucos coisas que fazia quando vivo. Ele não volta a ser humano, não fala e nem anda normalmente, mas é claramente mais esperto que os outros zumbis. Se isso acontecer em The Walking Dead, será muito interessante ver o conflito dos sobreviventes em atirar ou não em uma criatura que está viva, comunicando-se e sentindo dor. Já tivemos muitos vilões humanos, talvez seja interessante termos um vilão zumbi que planeja derrubar o resto da humanidade, criando-os apenas como gado.

Ou pode ser que o carinha esteja apenas louco

Pois é, aparentemente, ninguém mais ouviu os mortos falando e a capa da edição 134 até então não diz nada, já que se tem uma coisa que temos certeza sobre as HQs de The Walking Dead é que as capas não tem nada a ver com a história.

Eu sou um grande fã dos zumbis clássicos e lentos, mesmo sendo um grande fã do remake de Madrugada dos Mortos, e esse lance de zumbis mutados realmente me incomoda muito, mas eu acredito e confio na competência de Kirkman para explorar o lado psicológico dos personagens no caso da segunda teoria vir a se concretizar sem deixar tudo muito Meu Namorado É Um Zumbi.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito