Primeiras Impressões – V

Sit.Com terça-feira, 10 de novembro de 2009

Com a estréia de V, fechamos as estréias do Fall Season da tevê americana. O canal ABC parece ter acertado com toda a mídia em torno da série, um remake de uma minissérie dos anos 80. Claro que é muito cedo para festejar, a premiere teve uma audiência excelente para o canal (Quase 14 milhões), se não me engano a melhor de uma estréia neste temporada 2009/10. No entanto, a série apresenta alguns problemas bastante similares de outros shows do canal, especializado em drama novelizados, bons personagens somente no rascunho.

Para quem não conhece o argumento da série, que também era da minissérie na qual se baseou, é mais ou menos isto, ela mostra a chegada dos Visitors, alienígenas que anunciam ter intenções amigáveis, necessitam de fontes naturais nossas mas podem nos ajudar com conhecimentos tecnológico e cura de doenças, mas no fundo planejam dominar o planeta Terra, e para aumentar a conspiração, algums já vivem entre nós.

v

O melhor do episódio piloto com certeza é a produção caprichada, de encher os olhos mesmos, e o bom elenco, selecionado e distribuído em papéis com potencial dramático para a série, como um padre (Joel Gretsch, de The 4400) envolvido na Resistência contra os V (Assim ficam conhecidos os alienígenas, visitors). Não dá para se empolgar muito, afinal, serão somente 4 episódios neste ano, o restante da temporada ficou para 2010, lembrando que a série estrearia somente no midseason e acabou sendo adiantada devido à alta expectativa da sua estréia.

Apesar de ritmo ágil e acelerado de seu bom piloto, num episódio um pouco mais extenso que o habitual, uns 46 minutos, V apresentou um roteiro muito corrido e superficial em determinados momentos, além de dispensar os momentos de alta glicemia (Tão comuns nas séries, atualmente), não mostraram as consequências imediatas da chegada dos alienígenas, principalmente, no mundo político, e as investigações da personagem Erica (Minha querida Juliet, de Lost) rapidamente levaram-na ao grupo de resistência, sem ao menos monstrarem quem são aquelas pessoas e como o grupo se formou tão rapidamente.

Claro que pode ser que estas questões sejam futuras storylines na série, mas mesmo sendo um série de aventura/ficção científica, V pode aproveitar o sucesso de outro remake sci-fi, Battlestar Gallactica, para expandir o argumento inicial num grande show mesclando conspiração, thriller, drama, ação e ficção cientifíca.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Caio, The Eldar

    eu lembro de assistir V no SBT qdo era pqno… e esse fim de semana o canal Sy-fy daqui dos EUA reprisou a minissérie original inteira e eu assisti algumas coisas.

    Só posso dizer q espero que seja realmente bom esse “re-visit” a série, porque pelo tema tem tudo para dar certo.

  • Felipe

    Gostei bastante do primeiro episódio de V. Passou a sensação de ter sido corrido, de ter deixado algumas coisas de lado, é verdade, mas o piloto conseguiu me agradar bastante, apesar de nao ter idéia de como uma série com este enredo consiga se manter por muito tempo.

    Vamos aguardar pra ver, e esperar que os episódios por vir sejam ainda melhores do que o primeiro!

  • tiago cesar

    Vale lembrar que a Anna, líder dos Visitors é ninguém menos que a belíssima Morena Banccarin, atriz e modelo brasileira!!! Vale muuuuuuuito a pena ver!!!!

busca

confira

quem?

baconfrito