Prime Peaks (Android, iOS e Amazon)

Games sexta-feira, 02 de março de 2018

Já falei algumas vezes aqui acerca da porcaria que é o mercado de jogos pra celular, mas vira e mexe aparece algo interessante, e a boa da vez é Prime Peaks.

Prime Peaks é um Hill Climb, ou seja, seu único objetivo é chegar ao final da fase sem grandes problemas: É um jogo de mecânicas simples e, mais importante ainda, não fica inventando firula pra “melhorar” um tipo de jogo já bem definido (Que, diga-se de passagem, é baseado numa modalidade esportiva com mais de cento e vinte anos de vida). Prime Peaks é bom no que faz porque foca sua atenção na qualidade, simples assim.

O jogo tem dois botões só: Acelerar e frear, que funcionam também para girar os carros pra frente e para trás respectivamente. Em termos de mecânica, Prime Peaks não faz absolutamente nada novo: Tem fase com água, fase com baixa gravidade, fase no escuro… Há apenas dois limitadores de forma geral, o primeiro e mais importante é o combustível, que você coleta como itens durante o percurso (Não há checkpoints, se errou vai desde o começo) e não acertar o seu personagem. Os carros em si até quebram, mas as alterações afetam muito pouco o gameplay: Não dando um traumatismo craniano pro seu personagem (Que é um só – graçasadeus não tem item cosmético nesse jogo) e não ficando sem combustível, tá tudo valendo.

Falando em itens extras, não só não há itens cosméticos como as únicas coisas que cê compra são os carros e seus respectivos upgrades. Sem chapéu beijo, Pizurk, sem pintura no carro, sem personagem diferente, sem roupinha, sem porra nenhuma: Cê acelera, freia e melhora teu carro.

E já que estamos falando de compras, lá vem: Prime Peaks é um jogo de celular e infelizmente ele também tem uma moeda comum e uma moeda “premium” que pode ser comprada por dinheiro de verdade com os preços absurdos de sempre. Dito isto, ganhar dinheiro comum no jogo é justo e bem balanceado, sendo que periodicamente cê ganha algumas moedas premium de graça. Claro que você progride muito mais rápido comprando esses trecos, mas a real é que Prime Peaks é muito generoso tanto no que ele te dá de graça quanto no que ele te permite ganhar dentro do jogo, sem precisar gastar dinheiro real nenhum. Em outras palavras, já que microtransações são uma realidade, Prime Peaks sabe que microtransação de cu é rola e bom mesmo é merecer a parada.

Prime Peaks é de graça pra Android, iOS e pela Amazon, tirando os dinheiros que cê gastar, obviamente… O que nos leva à um pequeno detalhe: Cê pode comprar o dinheiro especial lá e tal, mas cê também pode comprar o treco que DOBRA a quantidade de dinheiro comum do jogo que cê ganha a cada partida, o que é algo tradicional nos jogos de celular… E que, no caso, custa QUINZE PILA e dura QUINZE DIAS. Porque aparentemente quinze reais não compra de verdade essa porcaria. De novo, cê não precisa disso (Até porque cê pode assistir vídeo-propaganda pra ganhar o dobro numa determinada fase ou mais uns trecos), mas não deixa de ser uma tática safadíssima de se aplicar pra cima de quem joga: A real é que, se esses quinze reais comprassem realmente o jogo eu teria comprado… Enfim, nada é perfeito.

Falando em perfeição, a dificuldade do jogo é meio esquisita. Uma vez que ela depende diretamente de que carro cê está usando e o quanto e como cê botou upgrade nele (Que, aliás, depois de comprado cê pode customizar sem perdê-los) é relativamente comum cê empacar num lugar por muito tempo e depois fazer o resto que – supostamente – seria mais difícil na maior tranquilidade. Pessoalmente eu fiquei preso numa mesma fase por mais de uma semana (Jogando pelo menos uma hora todo dia, diga-se) e, quando enfim passei, zerei o jogo em questão de dois dias.

Há de se dizer que o jogo tem vários mundos e cinco fases em cada, e cê obviamente tem um ranking pra competir em cada uma delas. O visual do jogo não só é bem legal em sua simplicidade, mas também há uma atenção em detalhes realmente foda. O treco também tem uma excelente simulação física: Cada carro e fase se parece e se joga de um jeito diferente, e é notável que cada um funciona (E foi introduzido no jogo) de um jeito particular.

Poooooooooooorém, #fikadik aqui do tio: Tá vendo esses dois carro na imagem acima? Só compre os dois, o resto é tudo bosta. O negócio é upar o carro inicial até cê conseguir o bugue aí (Que é o melhor carro do jogo inteiro) e ir upando até cê conseguir o outro treco, que também é foda. Entre os dois cê tira o jogo inteiro sem grandes problemas; gastar dinheiro em qualquer um dos outros é um desperdício.

Em suma, Prime Peaks não vai revolucionar absolutamente nada, mas se cê tá aí procurando um jogo pra passar um tempo, que rode na grande maioria dos aparelhos de celular em problemas (Eu, ao menos, não tive nenhum e meu celular é uma porcaria) e que ainda por cima não acha que você tem muita cara de cliente otário, vá em frente e baixe sem medo; assim cê não fica caçando algo minimamente digno no mar de lixo que é o resto.

Prime Peaks


Plataformas: Android, iOS e Amazon
Plataforma Avaliada: Android
Lançamento: 2015
Distribuído por: A25 Apps/Google/Apple/Amazon
Desenvolvido por: A25 Apps
Gênero: Corrida, Hill Climb

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito