Por que os finais das séries não agradam? – Parte V (Final)

Sit.Com quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E, após um hiato forçado, vamos encerra a série de posts sobre o fim dos seriados. Concluindo com aqueles que faziam sucesso, foram despencando de audiência e… E nada! Já que foram cancelados sem um final digno ou conclusão, simplesmente foram encerrados sem um desfecho, deixando muitos fãs frustrados, chateados e furiosos.

Sem mais delongas, seguem as séries que terminaram sem mais nem menos:

Joan of Arcadia

Nunca foi um primor de série, eu gostava da ideia da conversa com deus, mas faltava um algo a mais. Quando arrumaram esse ‘algo a mais’ com personagens com mais personalidade e que fizeram a série pegar fogo, simplesmente foi encerrada. Uma pena.

Alf, o E.T.eimoso

Além de ter o pior nome de série traduzido (Ou inventado) para o português, quando a série estava para terminar e Alf ser resgatado pelos seus amigos, é capturado por militares, deixando a família Turner apreensiva. O “continua” dá a entender que o episódio seguinte seria o último, mas… Nunca foi exibido.

Anos depois foi exibido um telefilme para concluir a série, mas os Turner não são mostrados, apenas mencionados e Alf vira uma espécie de embaixador de Melmac na Terra. Mesmo assim, não dá para considerar o verdadeiro final da série.

Tru Calling

Assim como Joan of Arcadia, era uma série que não fedia e nem cheirava, mas o espírito meio “Sexto Sentido” da dita cuja era interessante. Quando finalmente começou a pegar e ficar interessante, simplesmente sumiu da face da terra. Pena.

Veronica Mars

Essa até que era bem comentada e falada. Mas aí começou a cair, cair, cair e, quando chegou ao fim da terceira temporada, até os produtores ficaram de saco cheio e simplesmente terminaram, sem dar a mínima satisfação ou pista do destino de Verônica.

FlashForward

Reza a lenda que teve um final, ou terá, ninguém sabe. Mas a tal sucessora de Lost acabou se perdendo de tal forma que pode terminar sem conclusão. Já que ninguém vai entender mesmo.

24 Horas

Ok, eu sei que essa teve um final, mas foi tão estranho, que desconfio que em breve ela volta, pois não explicou nada do destino de Jack Bauer e nem deu a cara de que aquela série havia terminado. Tanto que até hoje tenho a impressão que vi um ‘continua’ na tela.

Enfim, encerro essa série de posts. Vocês concordaram com alguma coisa, discordaram, faltou alguma série que o fim não agradou? Comentem e digam o que acharam aí nos comentários.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Danilo

    Faltou Heroes aí, hehehe

  • Pripah

    Eu achei uma pena Kyle XY ter sido cancelada. Apesar de não ser nenhuma obra prima a série era bem legal.
    E o pior é que o último episódio é bem esse clima de “Continua…”

    Outra, recente, que foi cancelada sem final foi Gravity, do canal Starz. A temporada acabou de forma tensa, e logo em seguida a série foi cancelada.

  • Alien in América também foi outra série que fugiu pro Triângulo das Bermudas e desapareceu.
    Não lembro direito se chegou a terminar a primeira temporada, mas sei que não chegou a ter uma segunda ):

  • Tiago

    Eu imaginei um final para 24 horas. O final da série foi 90% do que eu imaginei. Gostei bastante do final, mas já foi dito que a série continuara no cinema e nas palavras dos produtores ”dara um final definitivo à Jack Bauer.

    Enfim, melhor série de todos os tempos pra mim. É uma pena ter acabado, acho que dava pra continuar já que desde a 7° temporada eles mudaram o foco saindo da CTU e indo pra outros lugares que não Los Angeles, as duas últimas temporadas não foram repetitivas como a 6° e a última foi sensacional.

    Vou sentir falta da fodacidade do Jack Bauer.

  • Realmente, esses finais abruptos (normalmente causados por falta de verba) são frustrantes. Saudades de “Alf”, sempre que posso vejo na Nickelodeon.
    Fico rindo sozinho só de lembrar ele falando: “Tá limpo!”

  • vassourada

    Não sei se chegou a ser comentado na série, mas “Reaper” teve um final no mínimo criativo. Não sabendo se haveria uma terceira temporada, eles deixaram um final em aberto, que de algum jeito também seria um fechamento.

  • Não vi (ainda) os últimos episódios, mas fiquei puto quando Pushing Daisies foi cancelada.

  • Kamon

    Fala agora sobre os melhores finais ^^

  • Mayra

    Excelentes posts!

    Concordo com muitos finais apresentados (pelo menos das séries que acompanhei) e, putz, os finais de Alf, 24 horas, Família Dinossauro (ainda bem que não vi o último episódio quando criança)e O.C. são decepcionantes. Só discordo com o de Friends, pq, para mim, precisava haver um ponto final, sem essa ideia de falsa continuidade (e o final foi feliz para as personagens).

    Espero que agora vc possa falar sobre os melhores finais (por favor) e eu já pensei em dois: o de E.R (e olha que eu nem era suuper fã da série, principalmente depois do que acontece com o Mark Greene) e o de Six Feet Under (a série, como um todo, já era foda, mas o final supera o de qualquer outra série)

busca

confira

quem?

baconfrito