Por que Arrow pode dar certo?

Televisão quarta-feira, 28 de março de 2012

Há um tempo, a Warner anunciou que iria produzir uma série do Arqueiro Verde, algo para tapar o buraco que Smallville deixou e, consquentemente, faturar alguns obaminhas. Conhecendo a Warner, e se baseando no que foi Smallville, a conclusão óbvia é que a série será uma bosta, algo totalmente decepcionante para os fãs e com o intuito único de lucrar. Eu, como leitor de algumas fases do Arqueiro Verde, fiquei com o pé atrás, mas logo após mudei de opinião e percebi que essa pode ser, mas sem muita pretensão, uma série melhor e mais aceita que Smallville.

A história original do Arqueiro Verde conta que Oliver Queen, um milionário mulherengo e sem objetivos na vida, depois de um naufrágio fica perdido em uma ilha, e lá ele muda seu jeito de ver a vida e blábláblá e quando volta pra cidade decide virar um herói. Na série, não temos algo muito diferente disso, o personagem foi descrito como um “bad boy reabilitado de 27 anos que, depois de sofrer um naufrágio, passa cinco anos brutais em uma ilha no sul da China e retorna para a cidade como um homem mudado: Um mestre torturado e reflexivo do arco e flecha, determinado a fazer a diferença”. Também foram divulgados alguns personagens e suas características, como Dinah Lance, a Canário Negro, uma advogada que quer vingança depois que sua irmã morreu no mesmo naufrágio de Oliver, e outros menos importantes e inexistentes, como uma mãe, um pai e uma irmã mais nova para Oliver.

A série já deu uma modificada na história, principalmente com esses elementos familiares no meio, mas ela ainda tem potencial para ser uma série de boa audiência e aceitação. Por que? Porque, diferente de Smallville, não estamos falando de um herói super famoso e aclamado. Veja bem, o Arqueiro Verde, apesar de certo sucesso, não é lá um personagem popular ou algo do gênero, creio que ele só tenha ficado mais conhecido por causa de Smallville. As aventuras do Superboy era algo muito pretensioso, já que era sobre um dos maiores heróis de todos os tempos. A expectativa era enorme, ou você fazia certo ou você fazia certo, não tem como errar com um personagem desses. Smallville cometeu o erro de mexer em 99,9% de história e deixar a série quase sem ação. Não que algo estilo Michael Bay com 77 explosões por minuto seja algo agradável, mas quando falamos de super heróis queremos ver um vilão tomando chutes na bunda.

 Por que todo herói tem essa mania de fase negra?

Arqueiro Verde, ao que parece, pretende trazer mais ação. Não estamos falando de um herói sem identidade e se descobrindo, estamos falando de um herói já definido e que pretende fazer mudanças na sua área. A série ainda confirmou Drakon como vilão, um assassino super foda quase estilo Exterminador, e isso deverá garantir muitas porradas. Mas mesmo que eu esteja errado e a série não seja nada disso, bom, foda-se, ninguém ta esperando nada dela e nem do Arqueiro Verde, esse é o motivo pelo qual ela pode ser muito boa e aceita. Apesar da Warner aparentemente estar investindo nisso, os fãs não estão ansiosos e esperançosos. E como super heróis estão em alta (Muito mais do que estavam na época de Smallville), ela pode fazer mais sucesso que o jovem Superman e suas crises existenciais.

E bom, caso você ainda não tenha achado bons motivos para assistir, isso pode ajudar:

Willa Holland é a ninfetinha irmã do Oliver

Katie Cassidy é a Canário Negro

É isso aí.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • anônimo

    Não sou muito fã da Katie Cassidy,só tenho simpatia por ela em spn e Harper’…Mas vou assistir,tipo,quero ver como se sairá essa série e como será a Canário Negro da Katie.

busca

confira

quem?

baconfrito