Planeta 51 (Planet 51)

Cinema quinta-feira, 26 de novembro de 2009

 O incrível astronauta Capitão Chuck, acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51. Mas ao explorar o local ele faz uma descoberta chocante, o planeta já é habitado… e por pequenos seres verdes! Mal sabe Chuck que o maior medo desses seres verdinhos é, justamente, ele – um HUMANO!!! Agora Chuck conta apenas com a ajuda de seu robô “Rover” e o seu novo amigo Lem, para escapar do terrível destino de se tornar uma peça do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.

Admito, fui ver esse filme com a maior má vontade do mundo, esperando uma porcaria no nível de Romeu, já que a animação é produzida por um estúdio espanhol. Mesmo os espanhóis não sendo tão toscos quanto os indianos. Enfim, preconceito puro. Sorte minha [E talvez de vocês] que eu deixei isso de lado e fui assistir a bagaça. Bom, pelo menos EU assisti, se vocês não vão na minha onda, problema de vocês, vão perder boas risadas.

A história incrivelmente familiar, ao mesmo tempo que é inovadora: Um alienígena invade um reduto familiar dos anos 50, espalhando o pânico e o caos. Tudo bem clichê, não fosse pelo fato do alien ser um ser humano [Eu sei que soou estranho, mas foda-se] e do reduto familiar estar apinhado de seres verdes estranhos que se borram de medo de um humano aparecer.

 Humanos medonhos…

Pois é bem isso que acontece quando o Capitão Charles T. Baker pousa com seu módulo espacial no planeta 51. Achando que era o primeiro a pisar em tal lugar, ele acaba criando uma confusão do barulho [/locutor da sessão da tarde]. Tudo porque Lem, que só queria impressionar Neera com seu emprego novo e chama-la pro baile, agora tá fudido pra tentar ajudar ele a voltar pra casa.

 Ou pra uma… festa a fantasia.

E mesmo tendo aquele final previsível com uma lição de moral cuti-cuti pras suas crianças, o filme é bom. As referências são bem usadas e sem exagero, tornando tudo mais divertido ainda. Filme sem pretensões, e que entrega mais do que promete.

 Destaque pra sonda anal mais esperta que muito mascote.

Mesmo porque, não promete muito.

Planeta 51

Planet 51 (91 minutos – Animação)
Lançamento: Espanha, EUA, Reino Unido, 2009
Direção: Jorge Blanco
Roteiro: Joe Stillman
Elenco: Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long, Gary Oldman, Seann William Scott, John Cleese, Freddie Benedict, Alan Marriott, Mathew Horne, James Corden

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito