Planeta 51 (Planet 51)

Cinema quinta-feira, 26 de novembro de 2009

 O incrível astronauta Capitão Chuck, acredita ser o primeiro homem a descobrir o distante Planeta 51. Mas ao explorar o local ele faz uma descoberta chocante, o planeta já é habitado… e por pequenos seres verdes! Mal sabe Chuck que o maior medo desses seres verdinhos é, justamente, ele – um HUMANO!!! Agora Chuck conta apenas com a ajuda de seu robô “Rover” e o seu novo amigo Lem, para escapar do terrível destino de se tornar uma peça do Museu de Alienígenas Invasores do Planeta 51.

Admito, fui ver esse filme com a maior má vontade do mundo, esperando uma porcaria no nível de Romeu, já que a animação é produzida por um estúdio espanhol. Mesmo os espanhóis não sendo tão toscos quanto os indianos. Enfim, preconceito puro. Sorte minha [E talvez de vocês] que eu deixei isso de lado e fui assistir a bagaça. Bom, pelo menos EU assisti, se vocês não vão na minha onda, problema de vocês, vão perder boas risadas.

A história incrivelmente familiar, ao mesmo tempo que é inovadora: Um alienígena invade um reduto familiar dos anos 50, espalhando o pânico e o caos. Tudo bem clichê, não fosse pelo fato do alien ser um ser humano [Eu sei que soou estranho, mas foda-se] e do reduto familiar estar apinhado de seres verdes estranhos que se borram de medo de um humano aparecer.

 Humanos medonhos…

Pois é bem isso que acontece quando o Capitão Charles T. Baker pousa com seu módulo espacial no planeta 51. Achando que era o primeiro a pisar em tal lugar, ele acaba criando uma confusão do barulho [/locutor da sessão da tarde]. Tudo porque Lem, que só queria impressionar Neera com seu emprego novo e chama-la pro baile, agora tá fudido pra tentar ajudar ele a voltar pra casa.

 Ou pra uma… festa a fantasia.

E mesmo tendo aquele final previsível com uma lição de moral cuti-cuti pras suas crianças, o filme é bom. As referências são bem usadas e sem exagero, tornando tudo mais divertido ainda. Filme sem pretensões, e que entrega mais do que promete.

 Destaque pra sonda anal mais esperta que muito mascote.

Mesmo porque, não promete muito.

Planeta 51

Planet 51 (91 minutos – Animação)
Lançamento: Espanha, EUA, Reino Unido, 2009
Direção: Jorge Blanco
Roteiro: Joe Stillman
Elenco: Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long, Gary Oldman, Seann William Scott, John Cleese, Freddie Benedict, Alan Marriott, Mathew Horne, James Corden

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • gustavo lima

    Esse Dwayne Johnson era o que lutava na WWE e se chamava The Rock? Nunca mais vi ele em um filme de ação T.T

  • Pizurk

    @gustavo lima
    Esse mesmo. Ele quer justamente apagar essa imagem de brucutu da luta-livre.

  • gustavo lima

    Ah valeu :) Eu até curtia ele nos filmes de ação, mas tudo bem. O cara tem um carisma enorme, fui ver uns videos dele na tal WWE, é incrivel como ele conseguia cativar a platéia com o microfone

  • Pizurk

    Também nunca tive nada contra. Mas ele notou que ser um Stallone da vida não leva ele muito longe, como ator. Deve ter esperanças de ganhar um oscar…

busca

confira

quem?

baconfrito